A pobreza que não pára de aumentar em Portugal...

O problema das empresas é simples.

Má Gestão.

Sim já me tinhas contado ...

[:D] [;)]

Cá na empresa se tivermos 150.000 Euros a "rolar por fora" não os recebemos a menos de 60~90 ... ora pagamos todos os 30 dias os ordenados aos nossos empregados e 30~60 dias aos nossos fornecedores internacionais ...

Claro vais dizer para recorrer ao factoring e ao seguro de creditos ... engraçado dantes quem suportava esses encargos era o cliente ... agora para serviços e bens ... é o fornecedor ... e é se quer permanecer no mercado.

Cá na empresa se tivermos 150.000 Euros a "rolar por fora" não os recebemos a menos de 60~90 ... ora pagamos todos os 30 dias os ordenados aos nossos empregados e 30~60 dias aos nossos fornecedores internacionais ...

Claro vais dizer para recorrer ao factoring e ao seguro de creditos ... engraçado dantes quem suportava esses encargos era o cliente ... agora para serviços e bens ... é o fornecedor ... e é se quer permanecer no mercado.

Desculpa o off-topic, com o factoring só ganham os bancos, as comissões e os juros que cobram [s)] [s)]

Desculpa o off-topic, com o factoring só ganham os bancos, as comissões e os juros que cobram [s)] [s)]

Sim eu sei, mas isso para alguns isso é saber gerir bem.

Não vêm é que os produtos e serviços hoje cada vez estão mais "esmagados" nas suas margens e que não dão muita margem de manobra [s)].

Mas isso talvez seja mais "Cá no Burgo" porque os Espanhois por exemplo tem excelentes acordos com as entidades bancárias o que lhes permite sere m extremamente competitivos, cá é mais especulação e ajudar somente quem já tem um determinado patamar.

Mas isso talvez seja mais "Cá no Burgo" porque os Espanhois por exemplo tem excelentes acordos com as entidades bancárias o que lhes permite sere m extremamente competitivos, cá é mais especulação e ajudar somente quem já tem um determinado patamar.
O que impede de ir a Badajoz negociar excelentes acordos com as mesmas entidades bancárias para a Empresa ser extremamente competitiva????

Antes a televisão era a Preto e Branco, hoje é a Cores e a caminho da Alta Definição.

Mas para quem insiste no P/B o que é que se há-de fazer? [:cool:]

Eu gostava de entender este coonstante "stress" com os bancos portugueses..

Quem me dera a mim que todos os sectores da economia portuguesa funcionassem tão bem como a banca.. E digo isto numa optica empresarial e numa optica de consumidor..

«Mas quando é que estes idealistas vão perceber que a roda que faz andar o mundo NECESSITA de pobres, de MUITOS pobres, de gente dominada e submetida pela Economia?!»

Sustentas isso com que dados?
Não é nada fundamentado senão na minha observação, que bem pode estar errada (espero), mas que assenta na aparente tendência para o aumento do desemprego por terras lusas, na diminuição dos salários reais e das garantias dos serviços (saúde, justiça, educação, ect...)! E não estou a falar em nenhum sector em especial, mas em todos no geral...

Já aqui foi muito falado mas, voltando à "vaca fria", pessoalmente gostaria muito que a flexibilidade no seu bom sentido pudesse ser uma realidade! E o que é que eu quero dizer com "bom sentido"? Simples. A flexibilidade dos vínculos laborais não deveria ser determinada quase exclusivamente pela entidade patronal.

Em vez disso todos nós deveríamos poder decidir como e quando usar essa flexibilização, assegurando, isso sim, que, se assim o quiséssemos, pudéssemos mudar de emprego todos os anos e não ficar em situação financeira precária... Assim houvesse oferta! [;)]

Se uma pessoa tem 3€ por dia já vive acima do limiar de pobreza, se comprar um pão, dois pacotes de leite, manteiga uma fruta e ficar sem dinheiro para o resto do dia já conta como uma pessoa com dinheiro.

Esta situação não é demagogia de neoliberal é uma realidade actual e chocante.

Pronto, agora vão ficar ofendidos, um copo de agua com açúcar para acalmar, para ala liberal AHO sff.

Para o Nthor e o óbvio...

Segundo dados do Banco Mundial, entre 1990 e 2004 registou-se uma diminuição da pobreza extrema a nível mundial na ordem dos 21%.

Leiam aquilo que realmente interessa. [:cool:]

Se querem discutir os Morangos com Açúcar, pf ir ao site da TVI. [:D]

Voltar
Superior