citação:Originalmente colocada por Messerchmitt
epa é o melhor momento da semana, acredita... só eu, o ventinho e o carrito, os dois alegremente junto ao rio, sem preocupações nenhumas - é mesmo muito relaxante.
Custumo ir dessa maneira para casa todos os dias ao fim do dia, especialmente à sexta pelas razões que já enumeraste e também porque custumo andar com a luz da reserva acesa

. Existem certos comportamentos na estrada mesmo lamentáveis: ultrapassagens perigosas para avançar 2 carros e ter de ir o resto da viagem ali, mais uma vez fazer ultrapassagens perigosas e praticar velocidades proibitivas para chegar 5 minutos mais cedo, etc...
Concordo que nas AE's o limite em geral devia estar nos 150km/h, agora não queiram fazer o mesmo para todas as situações. Devido ao facto de existirem cruzamentos, pessoas a andar de biciclete, pessoas a andar a pé, crianças, motociclos, tractores, etc o limite de 50km/h está muito bem, embora pareca às vezes inapropriado (já que vamos com pressa!!!). Até porque ninguém anda a 50km/h, normalmente anda-se a 70km/h o que já é um acréscimo de 20km/h e consequentemente um aumento da distância de travagem em caso de perigo considerável.
Sabem porque tenho muito cuidado e ando no máximo a 70km/h nessas zonas? Sabem porque deixo que me chamem pastelão por chegar 5 minutos mais tarde? Primeiro porque tenho consciência das minhas capacidades de condução e como tal o que dizem ou deixam de dizer não me afecta em nada, gosto de conduzir e andar com calma apreciando assim o tempo que passo atrás do volante. Segundo porque todos os dias morrem pessoas atropeladas nas localidades, em passadeiras e não só e depois penso: pode ser a minha mãe a atravessar ou pode ser a minha tia com a minha prima de 2 anos...
Acho que fiz valer o meu ponto de vista!
Abraço.