A pressa de Sexta Feira...

citação:Originalmente colocada por ciber007

Não foi 60km/h, foi 70km/h numa zona onde o limite é de 50km/h. Esqueces-te facilmente que tens a carta à menos de 2 anos e não era a primeira vez que estava lá o carrinho da BT, para além de não respeitares o código e pores em perigo a tua e a vida das outras pessoas. Já fiz peões mas nunca o fiz na via pública!

olha-me que anjinho que tu me saiste [}:)][}:)][}:)]

Essa de ser mais perigoso a 50km/h está boa, quando passares lá repara num sinal assim redondo com 2 números: um 5 e um 0. Ele está lá. Já para evitar "problemas" circulei a 70km/h se alguém estiver com pressa, azar. Corsa 1200 Sport..seu street racer! [8D] Não venhas meter veneno eheh.

corsa1200sport :D

ciber lol, agora a sério, é que ainda ontem fui com o meu pai para a torreira trabalhar, tinhamos que estar lá ás 13:30, saímos de casa ás 13 e resultado... quando chegamos aquela zona, ia uma série de cumpridores da lei a 40 / 50 lol, o meu pai já se ia a passar, porque nem todo o pessoal anda na estrada a passear, depois são as ultrapassagens perigosas (Até porque o Astra TD não prima pelas boas performances) enfim... é logo um stress do carago.

Chegamos ao local para onde iamos eram 13:54.

Se todos fossem a 80 ou 90, não haviam certos stresses, e tendo em conta que nem localidade aquilo é, nem ha grandes cruzamentos (apenas um no inicio) acho que é plenamente aceitavel circular a 80 / 90 ;)

já agora (lol, vou ser mau) tinhas dito que deste quanto no corsa, 170? ou 180? :D:D:D:D

eheh, Fica bem man, abraço.

Eu nunca disse para andar a 40km/h ou 50km/h. Já para evitar stress, circulo nessa zona a 70km/h. Se alguém estiver com pressa, sai de casa mais cedo!

E o que tu dizes é uma certeza Tubullar! Não vou alimentar mais, não vale a pena. Fico por aqui.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Ó pessoal, onde é que vai toda a gente sexta feira e com tanta pressa?

Já repararam (por certo já, evidentemente...) que de manhã e à hora de saída do trabalho no último dia da semana anda tudo como se fossem todos tresloucados a conduzir? Já repararam na quantidade de asneiras "percapita" que, à vossa volta, acontecem à sexta feira nas estradas?

Se têm pressa de chegar, ao trabalho ou a casa, conduzam sem pressas?...

Na minha opinião, não é por ser 6ª feira, é mesmo por ser um dia como qualquer outro. Diariamente vê-se tantos tresloucados...[:p]

ciber, não é uma questão de alimentar ou disto ou daquilo, é que eu sei bem o que foi ir no sabado trabalhar para a torreira, e ter que levar com os lesmas a 40 / 50 numa estrada onde o maximo é 90, haja paciencia! Não estou a dizer para andarmos armados em street racers, mas sim moderadamente, despaxadinhos...

citação:Originalmente colocada por pcnunes7
...Na minha opinião, não é por ser 6ª feira, é mesmo por ser um dia como qualquer outro. Diariamente vê-se tantos tresloucados...[:p]
Com o devido respeito, cá para mim a sexta feira potencia essa "tresloucação" que se vê durante a semana toda!

por acaso é um assunto engraçado

Farto-me de pensar nisso quando saio do trabalho à sexta-feira.

Eu por acaso não ando mais depressa ou mais devagar por estar atrasado/ stressado ou chateado, mas compreendo que nem toda a gente seja como eu e descarregue a furia no carro.

O que eu não percebo é a pressa da sexta à tarde. Eu falo por mim... sexta é que dá mesmo vontade de vir pa casa na calma... eu às sextas feiras faço sempre o caminho mais longe e o mais perto do rio possivel para vir a curtir o "ACABOU A SEMANA AHAHA" com uma brisazinha na calma... pq tenho tempo de chegar a casa e tratar do jantar e essas coisas todas que normalmente não há tempo... mas não!

Não percebo o stress de chegar a casa à pressa.. :D

citação:Originalmente colocada por Messerchmitt
...Eu falo por mim... sexta é que dá mesmo vontade de vir pa casa na calma... eu às sextas feiras faço sempre o caminho mais longe e o mais perto do rio possivel para vir a curtir o "ACABOU A SEMANA AHAHA" com uma brisazinha na calma...Não percebo o stress de chegar a casa à pressa.. :D
Belíssima filosofia ;)!

epa é o melhor momento da semana, acredita... só eu, o ventinho e o carrito, os dois alegremente junto ao rio, sem preocupações nenhumas - é mesmo muito relaxante.

citação:Originalmente colocada por Messerchmitt

epa é o melhor momento da semana, acredita... só eu, o ventinho e o carrito, os dois alegremente junto ao rio, sem preocupações nenhumas - é mesmo muito relaxante.

Custumo ir dessa maneira para casa todos os dias ao fim do dia, especialmente à sexta pelas razões que já enumeraste e também porque custumo andar com a luz da reserva acesa :D:). Existem certos comportamentos na estrada mesmo lamentáveis: ultrapassagens perigosas para avançar 2 carros e ter de ir o resto da viagem ali, mais uma vez fazer ultrapassagens perigosas e praticar velocidades proibitivas para chegar 5 minutos mais cedo, etc...

Concordo que nas AE's o limite em geral devia estar nos 150km/h, agora não queiram fazer o mesmo para todas as situações. Devido ao facto de existirem cruzamentos, pessoas a andar de biciclete, pessoas a andar a pé, crianças, motociclos, tractores, etc o limite de 50km/h está muito bem, embora pareca às vezes inapropriado (já que vamos com pressa!!!). Até porque ninguém anda a 50km/h, normalmente anda-se a 70km/h o que já é um acréscimo de 20km/h e consequentemente um aumento da distância de travagem em caso de perigo considerável.

Sabem porque tenho muito cuidado e ando no máximo a 70km/h nessas zonas? Sabem porque deixo que me chamem pastelão por chegar 5 minutos mais tarde? Primeiro porque tenho consciência das minhas capacidades de condução e como tal o que dizem ou deixam de dizer não me afecta em nada, gosto de conduzir e andar com calma apreciando assim o tempo que passo atrás do volante. Segundo porque todos os dias morrem pessoas atropeladas nas localidades, em passadeiras e não só e depois penso: pode ser a minha mãe a atravessar ou pode ser a minha tia com a minha prima de 2 anos...

Acho que fiz valer o meu ponto de vista!

Abraço.

Voltar
Superior