a primeira passa da rita

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

citação:Originalmente colocada por Indigo
Não te esqueças que o fruto proibido é sempre o mais apetecido.
dass... e fumar serve para quê?
- faz mal
- cheira mal
- é caro

nunca percebi porque é que aparentemente é "fixe" fumar. é mas é uma valente *****. só fala bem quem já é viciado... a esses é obvio que faz bem: se não fumarem dá ressaca - e quando fumam alivia a dor da ressaca.

Que mal tem experimentar? eu tb o fiz com uns 11 anos tb tossi e nunca fumei.
Compreendo a curiosidade das pessoas talvez não tanto os fumadores

só há uma coisa a fazer:
por baixo do video vão a Flag as Inappropriate e escolher Other Terms of Use Violation
mas penso que só da para user's registados

com sorte removem o video ;)

citação:Originalmente colocada por jcpr

citação:Originalmente colocada por Nephilim

No fundo todos nós fizemos estas figurinhas[8)]

eu com um cigarro fiz foi muito mais cedo[8D] no entanto não fiquei adepto;)

Por acaso, nem todos.;)
sim, nem todos! felizmente. isto pq corremos o risco de gostar e isso e mau. mas tbm arrisca-se a n gostar o k ja e mt bom. mas sempre preferi n experimentar com receio de ficar viciado...

citação:Originalmente colocada por Nephilim

No fundo todos nós fizemos estas figurinhas[8)]

eu com um cigarro fiz foi muito mais cedo[8D] no entanto não fiquei adepto;)

Não, nem todos. Nunca experimentei. Nunca tive desejo de tal, sempre fumaram ao meu lado e sempre tive cigarros disponiveis (em cima da mesa da sala). Nunca meti um apagado ou aceso na boca.

E apenas pessoas burras e fácilmente influenciáveis é que se deixam "ah, só faltas tu, tb tens..."

Por amor de deus... haja inteligência...

RR

O que acho estúpido é andarem a meter cenas destas no youtube só pra dizer "Ah e tal já experimentei! Sou a maior!".

De resto, qual é o problema de experimentarem? Não morrem com isso!!!! Ou estão com medo de ficar com o vício? Eu já experimentei e sinceramente não gosto!

citação:Originalmente colocada por catalao

O que acho estúpido é andarem a meter cenas destas no youtube só pra dizer "Ah e tal já experimentei! Sou a maior!".

De resto, qual é o problema de experimentarem? Não morrem com isso!!!! Ou estão com medo de ficar com o vício? Eu já experimentei e sinceramente não gosto!

Quem experimenta pq tem curiosidade faz o que pretende.

Nestes grupinhos a esmagadora maioria das pessoas experimenta pq tem medo de ficar mal visto.

Conheço várias pessoas que só fumaram pq queriam ficar bem vistas...

É que nessa onda de ideias qual o mal de meterem um video no youtube a dizer "ah e tal eu sou a maior" as pessoas n têm medo de cair no vicio pois não?

RR

Bem isto é coisa que acontece todos os dias um pouco por todo o país...

Nada contra...

Agora o que acho estúpido, é filmarem aquele momento e porem aquilo na net!

E andar a fumar pra camara?? Meu Deus!

Eu tambem exprimentei tambem fiz aquelas figuras, mas orgulho me de não ter filmado aquela pouca vergonha...

E alias se filmassem nem fazia nada daquilo...

As meninas já parece ter idade pra ter juizo, mas parece que não...

Mostrar o filme aos pais é que era giro...

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Impressionante como um menor a fumar é normal, mas a filmar já n é...

Afinal o que é perigoso para a saúde? O filme ou o tabaco?

RR

O que quero dizer é que é mau sim fumar e mt poucos não o exprimentaram...

Mas agora o exprimentar fumar ser motivo de orgulho para alguem filmar aquilo e meter na net é que já não acho bem...

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

citação:Originalmente colocada por Indigo
Não te esqueças que o fruto proibido é sempre o mais apetecido.
dass... e fumar serve para quê?
- faz mal
- cheira mal
- é caro

nunca percebi porque é que aparentemente é "fixe" fumar. é mas é uma valente *****. só fala bem quem já é viciado... a esses é obvio que faz bem: se não fumarem dá ressaca - e quando fumam alivia a dor da ressaca.

O problema é exactamente esse. Li sobre isto e de facto admito que é assim que funciona (É, em parte, a história da minha vida como fumador).

É-nos metida a ideia na cabeça que fumar é "fixe". Uma "lavagem ao cérebro" subtil que começa desde muito muito cedo e está em todo o lado, desde a televisão até ao simples fumador que puxa do cigarrinho depois do almoço e parece desfrutar de um enorme prazer (como eu).

Toda a gente sabe também que o cigarro faz mal mas também toda a gente sabe que um cigarro não mata ninguem. Nem 20 cigarros. A maioria das pessoas não morre devido ao tabaco por fumar durante uma década. Um jovem que começa a fumar entende a coisa da forma que expliquei. Vai daí, começa a fazer um enorme esforço para ficar viciado nesse veneno. Eu fiz: o primeiro cigarro que fumei inteiro(devia ter 15 ou 16 anos) deu-me umas tonturas terríveis que duraram o dia todo. Vómitos, etc. Mais tarde, voltei a experimentar, desta vez fumando "socialmente". Não custou tanto. Mas aquilo não sabia lá muito bem. Precisamente por saber mal, nunca acreditamos que podemos ficar viciados naquela coisa. Continuamos assim a fumar "socialmente" até que um dia descobrimos que não conseguimos passar a vida sem ter sempre connosco um maço de cigarros.

No que toca à ressaca, não é verdade que a falta de nicotina dê ressaca. Dá uma sensação de vazio que o fumador automaticamente entende como vontade de fumar um cigarro. O certo é que a nicotina abandona o corpo com rapidez. Daí, quando os níveis baixam, precisarmos de um cigarro e o vício físico é perpetuado. Mas não há ressaca, pelo menos num fumador normal. Se houvesse ressaca (como num heroinómano, sei lá...), acordaríamos a meio da noite com vontade de fumar um cigarro. Ou melhor, com necesidade de fumar um cigarro.

O grande problema é mesmo o vício psicológico. O medo que a vida não seja tão agradável sem cigarros. O estar convencido que a vida não dá prazer sem cigarros.

O vício físico é facílimo de curar: Basta não fumar, o vício físico desaparece tão rapidamente que ao fim de 3 semanas não há vestígios nenhuns dele. Ao fim de 2 ou 3 dias, já quase nem há aquela sensação de vazio que o fumador associa ao "quero um cigarro". Nunca há dor física nem nada que se pareça.

O Vício psicológico, esse sim, é mais lixado de se combater (pelo menos só com a força de vontade).

cumps

Voltar
Superior