Jewel
Well-known member
Claro o vale tudo
Queres fazer alguma coisa primeiro pagas as taxas todas, nao podes produzir de qualquer forma, nao podes usar qualquer produto, tens de ter as condicoes minimas.
Gasoleo subsidiado, tens grandes qts de L quando o trator e novo, com 10 anos ja so tens metade
Para teres acesso ao subsidio do trator mais vale estar quieto porque em 20 pedidos, 1 consegue e depois falha pq as especificidades do estados sao tantas que aquilo nem resulta
Queres fazer uma vacaria, gastas uma fortuna, falhas um controlo nas tuas terras, ardeu o subsidio. Coisa que e super facil de acontecer
Mas depois a Uniao Europeia e Portugal autoriza a importacao de carnes, legumes e fruta que usam produtos quimicos proibidos, bem estar animal proibido, condicoes que nao podes ter aqui e esta tudo bem
Como queres competir com isso? nao da, Pelo meio tens as empresas e cooperativas portuguesas a descer o preco do leite enquanto espanha sobe
Atenção que nesses países quando a alimentação é para exportação muitas vezes tem regras de produção diferentes. Dependendo do tipo de produto e da empresa claro. Neste caso do Brasil parece que não tiveram esse cuidado e tramaram-se. Até porque na entrada na UE é preciso apresentar imensa documentação e alguns tipos de alimentos são mesmos testados em laboratório. As coisas não funcionam como os agricultores dizem. Há bastante controlo na entrada de produtos alimentares na UE, é um dos sectores de actividade económica mais controlados.Os agricultores tem razao, nao podes forçar um conjunto de mdidas ambientais draconianas e depois abrir o mercado a America Latina onde essas edidas nao existem.
Eu acho que os agricultores estao a ser fofinhos .
Acho que deveriam bloquera todos os centros logisticos e meter a malta urbana a passar fome umas semanas[]
Eu estou a começar actividade na importação de produtos alimentares de fora da UE (é um produto que não é produzido na UE por isso não é concorrência aos nossos produtores) e há diferentes preços e diferentes métodos de produção conforme os produtos são produzidos para a UE/EUA ou para os mercados internos.
Também não esquecer que os agricultores apesar de representarem apenas 1,3% do PIB da UE, absorvem mais de 30% dos subsídios da UE...
Não estou a defender ninguém, só estou a apresentar factos. Cada um que retire as suas conclusões.