A Qualidade do Clio III...

Acho que o ponto desta revista

Acho que o ponto desta revista

Foi fazer o mesmo que a revista da quatroroute fez, o teste dos 100.000 kms ao grande punto, agora ai não falam os kilometros que fizeram nem em que condições, a noticia esta um pouco vaga.

Mas que o clio é um bom produto e agora esta num patamar mt bom é bem verdade em termos de construção e qualidade e mesmo extetica exterior esta um belo carro.

Mas por favor não se iludam que é bem preciso fazer propaganda, existem muitas marcas com excelentes carros em certos segmentos competitivas e referênçiais em certos aspectos que não vingam e porque? Problemas do passado que não foram esqueçidos, marcas associadas a carros generalistas e para pessoal de pouco guito,..etc.

Acho que neste momento para a renault era preciso terem uma marca de superdesportivos ou do nicho premium pelo menos, creio que é a unica coisa que falta para levantarem um pouco o status e chegarem as bolsas mais abastadas.

é bastante notória a evolução

Já nem falo do Clio II phase I..mesmo do Clio II phase II para o meu há diferenças e notam-se bem...[;)]

Contudo já andei num Clio II dCi 80 cv e gostei bastante...em AE a 160 o carro parecia estável, bastante confortável, o motor pareceu-me bastante despachado...o carro curva bem...tem é dois contras essenciais...o espaço para as pernas atrás e a mala...quanto á qualidade dos materiais, são basicamente plásticos [:D] quanto á montagem, não posso dizer nada porque ele andou em bom piso [;)]

Agora o meu, tem ainda melhor comportamento, mantém-se confortável, é bastante mais espaçoso, é naturalmente mais estável, quanto mais não seja pelo peso e distância entre eixos, os materiais e montagem são melhores...[;)] Quanto aos motores o 1.2 e 1.4 perderam genica [;)] Foi de certa forma disfarçada pela caixa mais curta, mas em AE a partir de determinada velocidade nota-se...[;)] Já o dCi 86 como viu a potência revista mantém a performance e os consumos [;)]

Podem dizer que eu sou fanático, agora...[:p]

Acho que neste momento para a renault era preciso terem uma marca de superdesportivos ou do nicho premium pelo menos, creio que é a unica coisa que falta para levantarem um pouco o status e chegarem as bolsas mais abastadas.

Pois eu acho que a Renault está muito bem localizada.

Como até hoje tem sido provado cada vez que a Renault se põe a "inventar" tentando afirmar-se em segmentos que não são os seus, nomeadamente nos mais altos... dá asneira da grossa.

Os segmentos fortes da Renault e onde é um dos lideres mundiais está definido e vai desde os citadinos até aos familiares médios.

E aqui trabalha bem excepto nestes ultimos anos onde os meganes e os lagunas deram água pela barba e conseguiram afastar muito clientela fiel...

Pois eu acho que a Renault está muito bem localizada.

Como até hoje tem sido provado cada vez que a Renault se põe a "inventar" tentando afirmar-se em segmentos que não são os seus, nomeadamente nos mais altos... dá asneira da grossa.

Os segmentos fortes da Renault e onde é um dos lideres mundiais está definido e vai desde os citadinos até aos familiares médios.

E aqui trabalha bem excepto nestes ultimos anos onde os meganes e os lagunas deram água pela barba e conseguiram afastar muito clientela fiel...

Não diria melhor.
Acrescentaria que para o Grupo Renault-Nissan, não são precisos mais modelos de nicho.
A Nissan está lá para alguma coisa, já sem falar da Infiniti.
É como pôr agora a Fiat a comercializar topos de gama....:sh)

Sim, eu sei.

Não estava a reclamar pelas regras.

era mesmo por ser em frances...
se fosse ingles ainda se comia!!!! agora frances não... (infelizmente)

Por acaso se fosse Inglês percebia tudo, mas em francês apenas arranho umas partes [;)] Deu para perceber o essencial. [;)]

Em relaçao ao Clio II nem por isso. o Clio II ja com bastantes anos no activo conseguia ser dos melhores na altura em que foi substituido pelo III

Mas se o III é novamente dos melhores competindo com carros como GPunto e 207 é porque houve evolução, digo eu [:D][:D][;)][;)]

Hummmm...

Era dos carros que melhor chassis tinha, tinha excelentes motores em todas as cilindradas, boa qualidade, o unico defeito é que era feio, nunca gostei desse carro mas isso é subjectivo. Era dificil bater o Clio como citadino.

Era dos carros que melhor chassis tinha, tinha excelentes motores em todas as cilindradas, boa qualidade, o unico defeito é que era feio, nunca gostei desse carro mas isso é subjectivo. Era dificil bater o Clio como citadino.

A única coisa que o clio tinha era um chassis interessante de resto... estava moribundo.

Há 2semanas estive na Madeira e aluguei um CLio III dci (70cv) para passear pela ilha e posso dizer que fiquei agradavelmente surpreendido com o carro.
Muito confortável, estável, fácil de conduzir, bom equipamento (os sensores de luzes são muito úteis para os túneis madeirenses), etc.
Claro que com 4adultos a bordo e naquelas estradas o motor não fazia milagres mas o andamento foi sempre suficiente.
Só não gostei do aspecto do plástico que cobre a parte superior do tablier apesar de não serem plásticos rijos.. Mas há uma grande evolução dos aspecto interior relativamente ao Clio II.
Ah, finalmente também já saiu a versão comercial..

A única coisa que o clio tinha era um chassis interessante de resto... estava moribundo.

LOL estava moribundo? entao o que dizer do ibiza ou do polo? Tinha maus motores? tinha ma qualidade? mau preço? mau equipamento?

Back