A Tartaruga e a Lebre .....

Tenho que concordar com o ny12xx sobre um comentario dele umas paginas atras. [;)]

O V7 ao colocar este topico, sabia muito bem ao que vinha e com quem vinha mexer apr:) Parabens!

Eu coloquei uma questao logo no inicio do topico, que indirectamente era para o V7, nao sei se nao lhe interessou responder, ou a minha duvida neste caso é igual a dele.

V7, va là, nao sejas timido, sei que es um "fanatico" no bom sentido pela Porsche.

Diz me la para que serve entao comprar um Cayman, se um Leon faz a mesma coisa ou mais ainda? [;)]

Quando me responderes a isto, tens a resposta para o teu topico!

Respondo-te com prazer, mas provavelmente amanhã, porque agora estou de saida para ver o mick jaegger a bombar [;)]

Isto confirma aquilo que tenho vindo a afirmar: O Leon é o melhor entre os seus concorrentes mas não está na mesma liga do 911.

E não é dado adquirido de que seja mesmo mais rápido que o 4C.

Claro que não está na liga de um 911 contemporâneo e talvez nem consiga aviar o 4c em muitos circuitos, mas não deixa de ser curioso que esteja pelo menos muito perto quando o tema é lutar contra um cronómetro.

Diz me la para que serve entao comprar um Cayman, se um Leon faz a mesma coisa ou mais ainda? [;)]

o cayman é mais luxuoso, melhor construído, mais bonito (subjectivo), a marca em si tem mais "status", por ser um 6cil boxer a sonoridade do motor é melhor que os 4 em linha do cupra..

o alfa é bonito.. e fica-se por aí. porque de resto, basicamente não passa de um motor 4 cilindros turbo à volta de uma carcaça muito leve. sejamos sinceros, o 4c a nível de interiores é muito fraquinho..

Companheiros

Tenho que concordar com o ny12xx sobre um comentário dele umas paginas atrás. [;)]

Nos dias que correm, não é nada sensato da tua parte concordar e/ou dar likes no que escrevo.

... agora estou de saída para ver o mick jaegger a bombar [;)]

Não sou rancoroso nem invejoso, e muito menos te desejo mal, mas depois desta frase, apenas posso desejar que escorregues no tapete da casa de banho e concretizes com toda a certeza e determinação uma cabeçada no bidé...

O que eu andava a perder... [:D]

No AHO só uma maneira de falar de italianos sem se ser logo crucificado, é falar bem. É que ainda não vi o v7 a desconsiderar o 4c, nem por sombras.

Mais cedo tivesses falado, mais cedo o v7 te teria feito a vontade:

... e talvez nem consiga aviar o 4c em muitos circuitos...

Quer dizer que neste aviou!

Aviar é um termo muito forte. Não foi mais rápido, nem muito mais rápido; foi um aviamento completo.
(Por muito que me faça comichão, aparentemente, é verdade)

A meu ver, aviar um determinado carro, significa que foi cilindrado sem dó nem piedade.

Companheiro v7; não ponderas arranjar outro verbo para descrever "a volta mais simpática para com o cronómetro" por parte do Leon em relação ao 4c?

Aviar fica bem quando o "outro" é um carro de origem germânica, ou até mesmo francês, mas nunca, um Alfa.

Está-se mesmo a ver que queres que vá ali ao lado chamar os tifosi...

Um abraço

ny12xx

o cayman é mais luxuoso, melhor construído, mais bonito (subjectivo), a marca em si tem mais "status", por ser um 6cil boxer a sonoridade do motor é melhor que os 4 em linha do cupra..

o alfa é bonito.. e fica-se por aí. porque de resto, basicamente não passa de um motor 4 cilindros turbo à volta de uma carcaça muito leve. sejamos sinceros, o 4c a nível de interiores é muito fraquinho..

Nao digas mais nada [;)]

... o 4c a nível de interiores é muito fraquinho..

Companheiro

Partilho da tua opinião:

14095474900_e79a4c7382_b.jpg

Se reparares bem, vais encontrar ali duas fibras da malha um bocadinho desalinhadas.

Isto num alemão nunca aconteceria; primeiro porque é alemão e segundo porque é a terra da Merkel.

Ficaria muito mais harmonioso e até mesmo mais funcional, se colocassem ali um belo e felpudo tapete de casa de banho com uns debruados em cetim.

Só de imaginar aquelas portas com frisos em nogueira e remates em talha dourada, até soltei duas ou três pinguinhas nas cuecas...

Tenho tanta pena que os bancos não sejam em pele de jacaré, que até cancelei a minha encomenda.

Não se pode ter tudo...

Back to topic

Companheiro Ribeiros

Com esse avatar, está-se mesmo a ver que estás à espera que os Stones acabem para vires fazer a folha ao v7.

Se eu já não estiver por aqui, dá-lhe uns calduços por mim.

Um abraço

ny12xx

Companheiro

Partilho da tua opinião:

Se reparares bem, vais encontrar ali duas fibras da malha um bocadinho desalinhadas.

Isto num alemão nunca aconteceria; primeiro porque é alemão e segundo porque é a terra da Merkel.

Ficaria muito mais harmonioso e até mesmo mais funcional, se colocassem ali um belo e felpudo tapete de casa de banho com uns debruados em cetim.

Só de imaginar aquelas portas com frisos em nogueira e remates em talha dourada, até soltei duas ou três pinguinhas nas cuecas...

Tenho tanta pena que os bancos não sejam em pele de jacaré, que até cancelei a minha encomenda.

Não se pode ter tudo...

Back to topic

Companheiro Ribeiros

Com esse avatar, está-se mesmo a ver que estás à espera que os Stones acabem para vires fazer a folha ao v7.

Se eu já não estiver por aqui, dá-lhe uns calduços por mim.

Um abraço

ny12xx

Lamento se sou daquele tipo de pessoas que exige qualidade nos interiores de um carro de 60 mil euros e não um interior com plásticos com aspecto barato. É que é disso que estamos a falar, de carros de 60 mil euros, não em utilitários.

Compara lá então o interior que acabaste de postar, a isto:

2014-porsche-cayman-s-interior.jpg

e percebes até onde quero chegar.

Última edição:
..e não um interior com plásticos com aspecto barato..

É exactamente isso:

14095474900_e79a4c7382_b.jpg

Tens razão; aquele plástico preto que foi polido até ficar brilhante dá-lhe um aspecto xuning.

Essa beleza que aqui colocaste (e sim, é uma beleza), tem pormenores que me agradariam sobremaneira caso se tratasse de um sofá, como é o caso da regulação eléctrica dos bancos.

Verdade seja dita; esse volante é bem mais bonito que o do 4c (sem gozos).

Um abraço

ny12xx

V7, va là, nao sejas timido, sei que es um "fanatico" no bom sentido pela Porsche.

Quando me responderes a isto, tens a resposta para o teu topico!

Na minha opinião um León Cupra não faz o mesmo que um Cayman !

Em termos de eficácia dinâmica, a lutar com um cronómetro, poderá estar próximo, ou até acima nalgumas stuações se falarmos do Cayman normal, mas como máquina de condução geradora de emoções o cayman é difícil de bater, é um carro que se "veste" como um fato feito à medida e com um feeling excepcional, mesmo em relação aos outros porsches.

Curiosamente, mesmo sendo dos mais baratos, é o modelo porsche que menos vende. Quem compra porshes novos são pessoas com dinheiro, que compram um porsche como compram outros objectos caros, como um rolex e nem sempre os verdadeiros adeptos de máquinas e de condução.

Um cayman é um carro perfeitamente adaptado ao dia a dia, com uma boa bagageira, robusto e que vai a todo o lado. Optimo para viagens a dois, mas transportando aquela aura de carro especial, com motor central e de uma marca com pedigree, forjada na competição automóvel.

Tens o Boxster que anda muito proximo do Cayman.

Fica atrás dinamicamente, mas para 95 % do tempo acaba por ser um Cayman cabrio e possivelmente até um melhor compromisso.

Dai vender bem mais ( pelo menos nos USA ).

É exactamente isso:

Tens razão; aquele plástico preto que foi polido até ficar brilhante dá-lhe um aspecto xuning.

Essa beleza que aqui colocaste (e sim, é uma beleza), tem pormenores que me agradariam sobremaneira caso se tratasse de um sofá, como é o caso da regulação eléctrica dos bancos.

Verdade seja dita; esse volante é bem mais bonito que o do 4c (sem gozos).

Um abraço

ny12xx

2014-Alfa-Romeo-4C-17.jpg

A nível de plásticos o interior do 4c é fraco. O tablier, as forras das portas, as grelhas de ventilação da sofagem... só não vê isto quem não quer.

E digo já que tendo em conta que o carro custa, para mim é inadmissível vir com interiores e plásticos ao nível de um grande punto (aliás, e os espelhos são mesmo os do grande punto). Exige-se mais e melhor qualidade e refinamento nos acabamentos..

Exige-se mais e melhor qualidade e refinamento nos acabamentos..

Companheiro

Não queiras comparar um Alfa a um carro.

O gajo que compra um Alfa 4c, não é o senhor que compra um Cayman.

Comparar um Alfa a um carro, não é justo para nenhum dos dois; o Alfa dificilmente igualará o refinamento e ergonomia de um carro, e um carro dificilmente despertará a emoção e carisma de um Alfa.

Num Alfa, aqueles interiores não me incomodam (à excepção do volante), mas num carro, prefiro os interiores do
Cayman.

Pior que quem não vê, é quem não quer ver, e neste caso, nunca tentes argumentar com um aficionado das máquinas transalpinas (este consegue vencer-te sempre com base na irracionalidade).

Racionalmente, o
Cayman é um melhor "compromisso" para além de emanar uma melodia muito mais ao jeito de quem gosta de motores.

Irracionalmente, o 4c é um Alfa (dúvidas?)

(esse
Cayman poderia e deveria pernoitar na minha garagem a titulo definitivo)

Um abraço

ny12xx

E digo já que tendo em conta que o carro custa, para mim é inadmissível vir com interiores e plásticos ao nível de um grande punto (aliás, e os espelhos são mesmo os do grande punto). Exige-se mais e melhor qualidade e refinamento nos acabamentos..

Nunca entres num Lamborghini ou Ferrari... Ainda te dava a sulipampa final. [:p]

Vai das mentalidades de cada um. Isto dos carros acaba por ser como as mulheres. [:D]

Uns vêem as mulheres como um todo, e são incapazes de aturar toda a m**** que uma gaja lhes atire à cara, e ter de fazer vista grossa aos defeitos crassos na sua personalidade, só porque "ela é linda de morrer" e "de parar o trânsito", outros enrolam-se com essas de forma cega, e para eles são as melhores mulheres do mundo e ai de quem lhes diga o contrário. [:cool:]

Eu acho que estão a ver as coisas ao contrario e percebo perfeitamente a questão objectiva do V7.

Mas o facto é que ha mais mérito da SEAT por ter feito este Leon tão rapido, do que demérito da Alfa pelo seu 4c ser mais lento.

Companheiro

Não queiras comparar um Alfa a um carro.

O gajo que compra um Alfa 4c, não é o senhor que compra um Cayman.

Comparar um Alfa a um carro, não é justo para nenhum dos dois; o Alfa dificilmente igualará o refinamento e ergonomia de um carro, e um carro dificilmente despertará a emoção e carisma de um Alfa.

Num Alfa, aqueles interiores não me incomodam (à excepção do volante), mas num carro, prefiro os interiores do
Cayman.

Pior que quem não vê, é quem não quer ver, e neste caso, nunca tentes argumentar com um aficionado das máquinas transalpinas (este consegue vencer-te sempre com base na irracionalidade).

Racionalmente, o
Cayman é um melhor "compromisso" para além de emanar uma melodia muito mais ao jeito de quem gosta de motores.

Irracionalmente, o 4c é um Alfa (dúvidas?)

(esse
Cayman poderia e deveria pernoitar na minha garagem a titulo definitivo)

Um abraço

ny12xx

Bom troll, 7 pontos em 10.

Eu acho que estão a ver as coisas ao contrario e percebo perfeitamente a questão objectiva do V7.

Mas o facto é que ha mais mérito da SEAT por ter feito este Leon tão rapido, do que demérito da Alfa pelo seu 4c ser mais lento.

Concordo !

Aqui o problema é que com a mania da perseguição que alguns têm, interpretaram isto com alguma tentativa de "deitar abaixo" o 4C quando não se trata de nada disso.

Já foi referido várias vezes neste tópico, mas as pessoas continuam a ignorar...[8b]

Voltar
Superior