A verdadeira caça a multa só visto

Não tenho fotos mas a melhor que vi foi na A4!

Vou eu todo descançado e vejo no painel luminoso (colocados a pouco tempo): "Velocidade controlada!"

E eu pensei para mim: "Queres ver que colocaram semaforos na auto-estrada?"

a cerca de 1 km a frente vejo uma carrinha comercial igual à que aparece numa dessas fotos encostada a berma, triangulo e logo a seguir a um sinal de proibido a mais de 100km... avaria com certeza!

Quando passo pela carrinha estava à frente o carro com o radar a tirar fotografias...

Vá lá... neste caso bastou ter a mensagem no painel para ter mais cuidado... mas espero que nao chegue multa a casa nem que coloquem radares camuflados. Mas ficar logo após o sinal de 100... foram maus.

Para os q acham q isto é correcto:
A ideia é q as pessoas andem mais devagar, e n multá-las, ora se as pessoas veem o radar e desaceleram para n ser multadas quer entao dizer q o objectivo foi atingido, certo?
Se quiserem eu explico ainda mais devagarinho.
E dps até vos digo, q se pegassemos nos trastes em q as nossas policias sao obrigadas a andar, e simplesmente os estacionassemos tdos os dias em sitios diferentes por essas nacionais fora, provavelmente em termos de prevenção seria mais eficaz do q 20 provida, e pegavam na guita do sistema, e dos 330d e compravam carros novos pa patrulha.

citação:Originalmente colocada por hugolini

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por pamaro

Se o controlo de velocidade for efectuado de forma completamente visível, que dê aos infractores tempo suficiente para desacelerar até passar o radar e depois acelerar novamente, também não é propriamente eficaz...

é mais eficaz ter uma série de radares visíveis ao longo de uma estrada e normalmente colocados em pontos negros, do que totalmente camuflados, e que nada fazem para evitar acidentes.

Não fazem nada?!?
Qd te chegar a multa de 300 euros para pagar a casa, vais ver senao começas a andar mais devaga :Drinho...

E se fosse para ter um acidente já o tinha tido não achas?

Um radar deverá ser SEMPRE assinalado (pontualmente ou zonalmente). Um radar NUNCA deverá ter como princípio o multar ou não multar. Um radar deverá ter SEMPRE como princípio a PREVENÇÃO e não a repressão. Deverão ser colocados em zonas perigosas/susceptíveis de ocorrência de acidentes.

Quem não cumprir, não tem desculpa (a não ser por caso comprovado de emergência)...

Edit: os radares móveis, deverão estar sempre em viaturas IDENTIFICADAS.

Pergunta estúpida, essa Honda não é nacional pois não? Queres ver que agora também tenho de andar com atenção às motas...

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

Para os q acham q isto é correcto:
A ideia é q as pessoas andem mais devagar, e n multá-las, ora se as pessoas veem o radar e desaceleram para n ser multadas quer entao dizer q o objectivo foi atingido, certo?
Se quiserem eu explico ainda mais devagarinho.
E dps até vos digo, q se pegassemos nos trastes em q as nossas policias sao obrigadas a andar, e simplesmente os estacionassemos tdos os dias em sitios diferentes por essas nacionais fora, provavelmente em termos de prevenção seria mais eficaz do q 20 provida, e pegavam na guita do sistema, e dos 330d e compravam carros novos pa patrulha.

Errado, o objectivo é que as pessoas andem mais devagar, SEMPRE.
Não é vir a 160 o caminho todo e qd tens a placa a dizer radar passar para os 90, e depois siga outra vez para 160, qual é a vantagem disto?
A mim pareçe-me um pouco estúpido, teres o radar sinalizado, as pessoas so começam a cumprir limites qd lhes começar a sair a serio do bolso.

citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

Um radar deverá ser SEMPRE assinalado (pontualmente ou zonalmente). Um radar NUNCA deverá ter como princípio o multar ou não multar. Um radar deverá ter SEMPRE como princípio a PREVENÇÃO e não a repressão. Deverão ser colocados em zonas perigosas/susceptíveis de ocorrência de acidentes.

Quem não cumprir, não tem desculpa (a não ser por caso comprovado de emergência)...

Qual é a vantagem de reduzires a velocidade qd ves o radar, se qd ele n esta la andas sempre a abrir? [8]

Qual é a vantagem de reduzires a velocidade qd ves o radar, se qd ele n esta la andas sempre a abrir? [8]

O certo é que na VCI a sinistralidade baixou significativamente... Pelos vistos parece que funciona!

citação:eduardomaio Posted - 16/01/2007 : 01:40:55 Pergunta estúpida, essa Honda não é nacional pois não? Queres ver que agora também tenho de andar com atenção às motas...

Só falta mesmo isso!
[8]

citação:Originalmente colocada por ppais

O certo é que na VCI a sinistralidade baixou significativamente... Pelos vistos parece que funciona!

Se os radares estivessem escondidos e as multas de 300 euros começassem a ser enviadas para casa ias ver senao ia baixar mt mais.

O que eu adoro estes tópicos...

Malvados dos Polícias que só querem o nosso carcanhol... Oh pá...

A melhor prevenção é andarmos na AE toda a controlar a velocidade porque nunca sabemos onde pode estar um radar.
Essa da "caça à multa" é mesmo de "ressabiado"!
Há uma lei que proíbe a circulação acima de determinadas velocidades. Quem a quiser infringir, sujeita-se! Isto é "caça à multa"? Bah!
Andem devagar ou assumam o risco de serem multados como adultos que são.
(PS: já fui multado por excesso de velocidade e todos os dias ando no limite máximo da contra-ordenação leve. Se for multado novamente, sou muito bem multado!)

Para mim acho que está mais que provado que "a caça à multa" não reduz a sinistralidade naqueles pontos onde se cometem as infracções!

Agora a justificação:

Basta reparar que naqueles pontos de caça à multa o excesso de velocidade é predominante... apesar de haver quêm saiba que está lá o radar (pois eles geralmente estão sempre no mesmo local), outros não o saberão e vão cometer as infracções..

Se estiver lá o aviso de controlo de velocidade com radar e direito a multa, todos ou quase todos vão cumprir o limite máximo de velocidade... logo menos acidentes, para mim parece-me óbvio!

citação:Originalmente colocada por Diamondplus

Para mim acho que está mais que provado que "a caça à multa" não reduz a sinistralidade naqueles pontos onde se cometem as infracções!

Agora a justificação:

Basta reparar que naqueles pontos de caça à multa o excesso de velocidade é predominante... apesar de haver quêm saiba que está lá o radar (pois eles geralmente estão sempre no mesmo local), outros não o saberão e vão cometer as infracções..

Se estiver lá o aviso de controlo de velocidade com radar e direito a multa, todos ou quase todos vão cumprir o limite máximo de velocidade... logo menos acidentes, para mim parece-me óbvio!

Mas só a cometiam uma vez se fosses "flashados" com uns belos euros a sair do bolso ou nao?

Agora a justificação:

Mas só a cometiam uma vez se fosses "flashados" com uns belos euros a sair do bolso ou nao?

Respondendo muito sinceramente à tua pergunta Hugolini penso que só naquele local da multa é que não voltariamos a cometer essa infracção do escesso de velocidade, de resto mantinha-se a mesma atitude em outros locais.

A lei é para cumprir, portanto não venham com a justificação hipócrita de que "se soubessemos que estava lá um radar íamos mais devagar e evitavam-se acidentes!
O facto é que existem pessoas que vêm um radar e toca a travar, mas mal pensam que estão livres dele...toca a acelarar!
Na minha opinião as bestas (não pretendo ofender aqui os animais que tão úteis são para os nossos agricultores) que utilizam a via pública como pista ou local para provar a sua virilidade, devem ser proibidos de conduzir, sendo o carro que conduziam vendido em hasta pública, com o dinheiro a reverter para o apoio às vítimas da estrada.
Iam ver se as pessoas não começavam a actuar diferentemente...

Agora a justificação:

Respondendo muito sinceramente à tua pergunta Hugolini penso que só naquele local da multa é que não voltariamos a cometer essa infracção do escesso de velocidade, de resto mantinha-se a mesma atitude em outros locais.

O problema é mesmo esse. qual é a vantagem entao de teres um radar sinalizado?

Para a prevenção funcionar deveria haver n radares eapalhados aleatóriamente por essas estradas fora.SEM AVISOS.
ao fim de uns bons meses de multas ias ver se não entravam todos na linha...

Back