Isso dos nomes é uma questão interessante, pois não hajam dúvidas que mesmo que inconscientemente as pessoas associam a designação da banda à música, o que muitas vezes acaba por ser um erro grosseiro. Só para dar 3 exemplos:
- Os Aquaparque. Que nome tão mal escolhido, soa a... sei lá, Onda Choc, Mini Stars, grupos de pop adolescente para crianças? Pois, não tem nada a ver, mas parece-me um nome muito mal escolhido para a música que fazem.
- Os Destroyer. O quê?? Heavy Metal ou Trash?? Pois, nada mais errado. Música sublime, delicada, que apetece guardar só para nós.
- Certa vez falei nos Linda Martini a um colega que não os conhecia. E ainda não os conhece nem quer conhecer apesar de ser uma pessoa que sei que até iria gostar bastante da música deles, dado ser o seu "género". Mas a resposta que obtive foi "Linda Martini? Só pelo nome já vi que não interessa". Fiquei num misto de

e [8b], mas pronto não sou eu que fico a perder.
Infelizmente hoje em dia dá-se muito mais importância ao embrulho, ao pacote, do que ao que está lá dentro, e se é assim nas relações humanas, como poderia ser diferente na música?