A vida do Maia em 50 discos

miguelmaia

New member
A pedido de várias famílias e na sequência dos tópicos do Raistaparta e do Scientist, venho agora eu dar a conhecer as minhas preferências. É um pouco um resumo do que são já mais de 20 anos a ouvir música.

São 50 discos, mas por acaso não foi difícil a elaboração da lista. Rapidamente cheguei aos 100, desses, 30 a 35 eram obrigatórios e depois foi por exclusão de partes. No entanto não há aqui nenhum rigor científico (nem tal é possível). Muitos dos que ficaram de fora podiam ter entrado.

Vários estilos de música vão desfilar, pelo que é mais que provável virem a haver desilusões ou expectativas goradas. [:p] (estou-me a lembrar de alguns discos que não vão aparecer e que muitos de vós achariam obrigatórios).

Como única dica do que vai ser o top, vamos encontrar música desde 1966 a 2007.

Arranca amanhã. [;)]

Listagem:

50. Battles - Mirrored (2007)
49. Herbert - Bodily Functions (2001)
48. Broken Social Scene - Broken Social Scene (2005)
47. Yeasayer - All Hour Cymbals (2007)
46. R.E.M. - And I Fell Fine...: The Best of the I.R.S. Years 1982-1987 (2006)
45. Sonic Youth - Rather Ripped (2006)
44. Royksopp - Melody A.M. (2001)
43. !!! (chk chk chk) - Louden Up Now (2004)
42. Funkadelic - Free Your Mind And Your Ass Wil Follow (1970)
41. LCD Soundsystem - Sound of Silver (2007)
40. Hipnótica - Reconciliation (2004)
39. Pixies - Surfer Rosa (1988)
38. I-Wolf - Burdy Meet The Babylonians (2004)
37. Isolée - We Are Monster (2005)
36. Amon Tobin - Supermodified (2000)
35. The National - Boxer (2007)
34. TV On The Radio - Return to Cookie Mountain (2006)
33. Scott Walker - The Drift (2006)
32. Ali Farka Touré & Toumani Diabaté - In The Heart Of The Moon (2005)
31. The Clash - London Calling (1979)
30. Primal Scream - Screamadelica (1991)
29. Jeff Buckley - Grace (1994)
28. Maria João - Fábula (1996)
27. Burial - Untrue (2007)
26. Leonard Cohen - Songs of Love and Hate (1971)
25. Animal Collective - Feels (2005)
24. Sigur Rós - Ágaetis byrjun (1999)
23. Depeche Mode - Music For The Masses (1987)
22. Zero7 - Simple Things (2001)
21. The Beach Boys - Pet Sounds (1966)
20. Arcade Fire - Funeral (2004)
19. Air - Moon Safari (1998)
18. Kruder & Dorfmeister - K&D Sessions (1998)
17. The Jimi Hendrix Experience - Are You Experienced (1967)
16. Stanley Clarke & Friends - Live at the Greek (1994)
15. Aziza Mustafa Zadeh - Dance of Fire (1995)
14. Portishead - Dummy (1994)
13. Talking Heads - Remain in Light (1980)
12. DJ Shadow - Endtroducing (1996)
11. Radiohead - Kid A (2000)
10. Radiohead - Amnesiac (2001)
9. Joy Division - Unknown Pleasures (1979)
8. The Cinematic Orchestra - Motion (1999)
7. Led Zeppelin - Led Zeppelin III (1970)
6. The Smiths - The Queen Is Dead (1986)
5. Joy Division - Closer (1980)
4. Massive Attack - Blue Lines (1991)
3. The Stone Roses - The Stone Roses (1989)
2. Led Zeppelin - Led Zeppelin II (1969)
1. Pink Floyd - The Piper At The Gates Of Dawn (1967)

Last edited:
Acompanhei com interesse os topicos do Raistaparta e do Scientist, acabando por não postar em nenhum deles mas aprendendo e relembrando muitas músicas e musicos. Gostei de saber que decidiste arrancar com o teu, "let the show begin"!

Só tenho isto a dizer: apr:) apr:) apr:)

Força nisso Miguel, estou curioso, ao mesmo tempo q estou certo q vamos apreciar bastante este tópico!

Epah, então suponho que não incluas o "Bitter Ist's Dem Tod Zu Dienen" dos Dornenreich ou o "Magni Blandinn Ok Megintiri" de Falkenbach...

[:)]

Já só ficará a faltar um top de Dvd´s [;)] Até que nem seria má ideia... Digo eu... [:D]

Agora a sério, vamos ver o que este tópico nos reserva! [:cool:]

Mob, desde q n estejas a chamar o rapaz de alguma coisa feia, esses tb estão bem!

The Life Of Maia.
Siga!

The_MoBsTeR; said:
Epah, então suponho que não incluas o "Bitter Ist's Dem Tod Zu Dienen" dos Dornenreich ou o "Magni Blandinn Ok Megintiri" de Falkenbach...

[:)]

Com muita pena minha. [:D] [:D]

50 discos?
Vê lá isso bem que só quero comprar 5. E como eleger os 5?

Nem sei o que vir aqui escrever. Aguardamos por sons de grande qualidade, apanágio MM.
Start your engine!

Confesso que, às vezes, dou por mim a tentar adivinhar os álbuns que colocarás neste tópico.:sh)[:D]

De qualquer das formas, tenho a certeza que tudo o que aqui cair, será de qualidade soberba, e se não conhecer, com certeza que vou procurar conhecer e apreciar.[;)]

Até amanhã, então![:cool:]

51iMKrMLm3L._SS400_.jpg
31eW1C6VM8L._SS400_.jpg

50. Battles - Mirrored (2007)

Apenas com um EP e este “Mirrored” editados até à data, os nova-iorquinos Battles são, acima de tudo, desafiantes. Fazem uma música que revela todas as suas influências, em parte devido ao facto de os seus elementos virem de diferentes áreas, como o rock experimental, metal, industrial ou jazz.
O vocalista, teclista e guitarrista Tyondai Braxton, o guitarrista Ian Williams (ex- Don Caballero), o guitarrista e baixista Dave Kanopka (ex-Lynx) e o baterista John Stanier (ex-Helmet) criaram uma espécie de laboratório onde as referidas influências são decompostas e compostas novamente, numa dinâmica rítmica precisa e repetitiva, espécie de música serial, com percussões frenéticas e guitarras ansiosas e intensas.
Há quem apelide isto de math rock, mas o som dos Battles é mais do que isso. É extremamente técnico e preciso, mas igualmente irresistível e excitante.

Posto de escuta:
Tonto
Atlas

Last edited:
Lembro-me perfeitamente que sugeriste este álbum mesmo no finalzinho de 2007.

Confesso que nunca ouvi muito, porque o meu pc pifou e perdi todos os dados e esqueci-me dos Battles...:sh)

Mas as amostras que aqui colocaste deram-me logo uma enorme vontade de voltar à carga com os homens!

Tu chamas-lhe Math Rock, eu chamaria (pelas amostras) Mechanical Rock.[:p] Mas o homem das invenções de géneros já deve vir aí.[:D]

Back