A vida é bela - Top Sensations

Se ficaste satisfeito bom para ti. [:cool:]

Eu passou-me pela cabeça comprar esse "pacote" e se me limitassem dessa maneira, teríamos problemas. :sh)

Tu no fundo ficas-te apenas com uma pálida ideia do que é o carro.

Eu compreendo o que queres dizer, e sinceramente tb posso dizer que me soube a pouco. Mas o problema ali é que os carros estão horas a fio naquilo, o pessoal que lá aparece é de todo o tipo e quando lá nos sentamos, eles nem sabem o que os espera...portanto acredito que tenham ordens para poupar o material. Até pq em alguns momentos, nem dá para acelerar mais, pois é tudo tão rápido que já tens que travar e fazer a trajectória...mesmo assim o som já é brutal e as sensações também!

Achas mesmo que este comentário faz sentido :confused:

A mim, faz. Pq? Nunca tinha andado num carro com metade sequer da potência do F430. Portanto, 6000 rpm no F430 em 2ª chegam seguramente para ficar "sem fôlego", ou melhor, extasiado com o que se está a passar. Talvez alguém que já lá tenha ido possa corroborar a minha opinião. Para quem esteja habituado a outras andanças, se calhar é mais "normal". Para mim, foi extasiante!

Ainda assim, eu aconselhava-te a lá ires um dia só para não ficares na dúvida. É como digo: sabe a pouco no fim, mas o que sabe...porra, sabe mt mt bem!

E há outra coisa: quando chegamos, assinamos um papel que diz que se tivermos uma conduta imprópria ou que não respeite as ordens dos instrutores, em caso de avaria ou acidente, teremos que pagar todos os custos...por isso, é melhor prevenir :)

Última edição:
Houve aí alguém que não pôde passar das 4000 rpm...

Deve ter tido azar com o instrutor que lhe calhou. Eu tb já tinha lido esse relato antes de ter lá ido no Sábado, e na altura em que entrei no carro só pensava "eh pá, espero ter + sorte". E tive, apesar de não serem as tais 8500 rpm, já deu para gozar um pouco :)

Oi,

Ofereceram-me um voucher desses e... ficas com vontade de não obedecer ao gajo que vai contigo no carro.

Dás duas voltas no Evo ix, a primeira para te ensinar o percurso, a segunda para te borrares um bocadinho (ambas a pendura).

Depois, caso seja só uma volta, sais das boxes, dás a volta e entras nas boxes (não fazes a recta da meta).

É interessante mas sabe a muito pouco. Quando, já no fim da volta já estava a perceber o que era conduzir o carro... "encosta aí nas boxes".

Cumps,
Paulo

PS: Meti as unhas no Ferrari.

Qué?
No comprendo señor. Para acelerar? Ala!!! [:D]

O mais caricato foi um desses instrutores quando um amigo meu lhe disse que o V8 lhe soube a pouco ele sair-se com esta "não isto não é um V8 é um V12!" :sh)[:D]

Depois de ler os vários testemunhos com calma, mantenho a minha opinião de que me parece haver controlo a mais.

Claro que cada pessoa tem um diferente nível de condução e que falamos de um carro muito potente e rápido, mas parece-me, a avaliar, pelos relatos que facilmente se podia fazer mais sem grandes riscos para o carro, condutor e acompanhante.

Eu já fiz um programa na Porsche em que, entre várias coisas, andavamos a conduzir um 997 S e além de terem sido umas boas 15 voltas, nem sequer levavamos instrutor no carro, apenas um walkie-talkie, através do qual ia-mos ouvindo algumas instruções de vez em quando. A única coisa que nos pediram foi para pormos no modo sport, mas não no sport plus em que se desligam as ajudas.

Muito importante, no entanto foi fazer previamente uns exercicios de travagem e chicanne para nos habituarmos ao carro, que realmente é uma realidade completamente diferente de um carro mais normal.

Última edição:
Depois de ler os vários testemunhos com calma, mantenho a minha opinião de que me parece haver controlo a mais.

Claro que cada pessoa tem um diferente nível de condução e que falamos de um carro muito potente e rápido, mas parece-me, a avaliar, pelos relatos que facilmente se podia fazer mais sem grandes riscos para o carro, condutor e acompanhante.

Eu já fiz um programa na Porsche em que, entre várias coisas, andavamos a conduzir um 997 S e além de terem sido umas boas 15 voltas, nem sequer levavamos instrutor no carro, apenas um walkie-talkie, através do qual ia-mos ouvindo algumas instruções de vez em quando. A única coisa que nos pediram foi para pormos no modo sport, mas não no sport plus em que se desligam as ajudas.

Muito importante, no entanto foi fazer previamente uns exercicios de travagem e chicanne para nos habituarmos ao carro, que realmente é uma realidade completamente diferente de um carro mais normal.

Comigo não houve controlo nenhum. Houve foi o arrependimento de não ter comprado pelo menos mais uma volta.

E quanto pagaste por esse programa da Porsche ? Está disponível para qualquer pessoa ?

Também me parecia que este tipo de coisas era algo limitado.

Este fim de semana estive no circuito da catalunya e estavam bastantes pessoas a andar nos Ferraris( F355 F1 , F430 e Scuderia) , Cayman S, Gallardo e Ariel Atom (apenas para pendura)

Para além de estarem a fazer um circuito encurtado tinham pinos (tipo balizas) em algumas curvas. As velocidades praticadas eram quase de passeio, em alguns casos nem o ronco se ouvia durante a volta [:D]. Deviam ter regras bem apertadas.

Dos que vi, apenas uma menina [br:)] deu um bom cheirinho no Ferrari.

O F430 começava nos 149 euros.

Acho que nestes eventos temos que ter em atenção que muita malta nunca andou num Autodromo nem em carros deste calibre.Isso, só por si, já é quase orgasmico mesmo não tirando pleno partido do carro.

Ainda me lembro da 1ª vez que fui conduzido no Estoril: a alegria era tanta que até falava sózinho. Era o equivalente a vários Natais e aniversários juntos. Inesquecivel, só o simples rolar pela pista ...Enfim.

Se ficaram com o bichinho, força: seja como co-pilotos ou pilotos, olhem que não se vão arrepender.

Última edição:
Ninguém andou nos Lamborghini?

Pelo relato de um amigo meu que foi no Domingo o instrutor do Gallardo era muito mais permissivo, na 2ª volta teve liberdade para explorar o carro na sua plenitude!

Depois passou para o Ferrari e o instrutor ( o mesmo que disse que se tratava de um V12 :sh)) disse logo que não podia passar das 6.500rpm isto devido ao carro ser apenas RWD...

Eu já fiz um programa na Porsche em que, entre várias coisas, andavamos a conduzir um 997 S e além de terem sido umas boas 15 voltas, nem sequer levavamos instrutor no carro, apenas um walkie-talkie, através do qual ia-mos ouvindo algumas instruções de vez em quando. A única coisa que nos pediram foi para pormos no modo sport, mas não no sport plus em que s

Mas tens de perceber que vale mais este limitado às 6.500rpm que um 997 S a todo o gás [:D]

Alguém me consegue confirmar se o GT3 é mesmo um GT3 ou um "simples" C2 com o kit GT3?
Falo de um prateado, com jantes do 997 Turbo.

É que eu vi fotos do evento deste fds, e não vi lá nenhum C2 S, vi sim um 996 "GT3" com jantes do Turbo (997) e não me pareceu um GT3 pelas pouca fotos que vi.

Andava por lá um X-BOW não sei se alguém já o disse, e confirmaram-me que o barulho do Clio...

Última edição:
Sim também andava lá um KTM X-Bow!

ktmq.jpg

Voltar
Superior