A Vileda preocupa-se com o Cliente e com o Ambiente?

VGodinho

New member

Compro há dois ou três anos no Jumbo de Setúbal a vassoura Vileda DuActiva a qual é constituida pelo cabo e na extremidade pêlos de um lado e esponja (encaixável/descartável) do outro.
Sucede que todo o material é resistente e dura muito tempo, menos a esponja que rompe ao fim de 2 ou 3 meses e sai do respectico suporte.
Portanto o que eu preciso comprar é a esponja em separado e não o conjunto completo que custa 7,49€.
Enviei e-mails ao Jumbo e à Vileda os quais me responderam que é sempre o “outro” que não quer comercializar a esponja separadamente.
Posto isto tenho a dispensa cheia de cabos de vassoura, às vezes ofereço aos vizinhos outras, deito fora para o lixo.
Em suma, gasto mais dinheiro e poluo o Ambiente muito mais que o necessário.
Posto isto faço a pergunta fundamental “A Vileda preocupa-se com o Cliente e com o Ambiente?”
À Vossa consideração.

Pegas nos cabos e metes no ecoponto. A entidade que recolhe manda depois reciclar.
Não penses mais nisso.

Palavra que gostava de viver no teu Mundo.
O problema com a p*ta da vassoura,mais o cabo,mais o ambiente.Abençoado.

Compro há dois ou três anos no Jumbo de Setúbal a vassoura Vileda DuActiva a qual é constituida pelo cabo e na extremidade pêlos de um lado e esponja (encaixável/descartável) do outro.
Sucede que todo o material é resistente e dura muito tempo, menos a esponja que rompe ao fim de 2 ou 3 meses e sai do respectico suporte.
Portanto o que eu preciso comprar é a esponja em separado e não o conjunto completo que custa 7,49€.
Enviei e-mails ao Jumbo e à Vileda os quais me responderam que é sempre o “outro” que não quer comercializar a esponja separadamente.
Posto isto tenho a dispensa cheia de cabos de vassoura, às vezes ofereço aos vizinhos outras, deito fora para o lixo.
Em suma, gasto mais dinheiro e poluo o Ambiente muito mais que o necessário.
Posto isto faço a pergunta fundamental “A Vileda preocupa-se com o Cliente e com o Ambiente?”
À Vossa consideração.

Ambos ganham mais se comprares o conjunto, portanto ambos preferem não comercializar apenas a esponja. Quanto à tua questão, a resposta é simples: Não! As empresas só se preocupam com uma coisa, que é o lucro. Se para maximizar o lucro têm de se preocupar com o cliente ou o ambiente, então fá-lo-ão. Como em tudo, isso é uma coisa relativa: UM cliente que esteja insatisfeito não é suficiente para eles sacrificarem lucro ao investir na defesa do ambiente ou na satisfação DESSE cliente.

Acho que fazes bem. Mas existe alguma publicidade ou informação da marca em que se compra a vassoura e depois se pode trocar só a esponja ou deduziste isso por ti?

Se a Vileda tem o produto disponível no mercado, mais barato, que tal mudar de Hiper? ou comprar apenas a esponja noutro local que venda?!

Ou como já sugeriram trocar de marca ou modelo... agora deste assunto já ir no "precoupa-se com o Cliente/Ambiente" [:D]

17833008.jpg

Back