Aborto.. Sim ou Não? REFERENDO DIA 11/02/2007

Bem,há aqui argumentos de bradar aos ceus..:(..mas como as opiniões são como as vaginas,cada um tem a sua e pode dá-la quando quer..

O facto a ser discutido devia e deve ser a despenalização do aborto(ou melhor de quem o pratica),é nesse sentido que vai ser feiro o referendo..e não se achamos moral ou imoral o acto em si..[|)]

Tentem ver outras perspectivas do problema: o serviço nacional de saúde é uma "porcaria"; um gajo está eternamente à espera de uma operação e quando chega a hora já está no outro mundo; as listas de espera em vez de se reduzir, aumenta cada vez mais; encerram maternidades para redução de custos!

Faz algum sentido gastar dinheiro a realizar abortos???

Tanta gente a falar de bébés a vir ao mundo não desejados por pobreza... Eu conheço quem tenha feito um aborto em Madrid. E a ela não lhe falta informação, educação e dinheiro. Faltou-lhe foi juízo! E tem uma DST, que já tinha na altura em que engravidou![xx(] Não tenham cuidado, não... Depois queixem-se!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Não esquecer que um Feto ainda não é um "verdadeiro" ser vivo, pq se não estiver na barriga da mãe morre.

Um ser vivo acho que é.. Não acho é que possa ser onsiderado ainda uma pessoa..

De qualquer forma, essa é uma questão que a mim pessoalmente me levanta muitas reservas morais. Eu pessoalmente exceptp em situações muito, mas mesmo muito complicadas acho que aceitaria fazer um aborto a um filho meu.

Mas, sinceramente, acho que esta é uma questão mais pessoal do que propriamente uma questão da comunidade e por isso, não me acho com o direito de julgar quem o faz. Dai que defenda a despenalização do aborto.

De qualquer forma, acho que 8 semanas seria suficiente.. Não que haja grandes diferenças entre 8 ou 10 semanas, mas cada di que passa o que está dentro da barriga da mãe é mais humano e menos embrião.. Por isso, acho que 8 semanas é mais do que tempo suficiente para detectar uma gravidez, marcar a intervenção e faze-la..

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Tanta gente a falar de bébés a vir ao mundo não desejados por pobreza... Eu conheço quem tenha feito um aborto em Madrid. E a ela não lhe falta informação, educação e dinheiro. Faltou-lhe foi juízo! E tem uma DST, que já tinha na altura em que engravidou![xx(] Não tenham cuidado, não... Depois queixem-se!

Já agora.. Achas justo, que quem tem 450€ possa ter escolha e quem não tem tenha que ser submetido ao degredo de um julgamento?

citação:Originalmente colocada por pensante

Podem despenalizar à vontade,
a justiça dos homens não vale nada mesmo...

Já está despenalizado á mtos anos...[:p]

Só que não se faz á porta de casa tens k se andar um pouco até aqui ao lado(espanha)

O pai deveria ter o direito de ficar
com a criança,o feto não é
propriedade da mulher,

nem é um parasita,como já se disse por aqui...

Eu sou tou a ler coisas estranhas...:(:(:(:(

então o feto é propriedade de quem??[8]

do pai?? claro que não

alias um homem que engravida uma mulher só sabe que ela está gravida se ela lhe contar pk senão nunca irá saber.
Logico se ela fizer um aborto á 8ªsemana como o suposto pai saberá??;)

NUNCA!!! IMPOSSIVEL:)

Fala-se aqui de delirios pseudo morais mas tudo coisas mto pouco racionais.

Um homem só sabe que a mulher está gravida se ela lhe contar , se lhe vir a barriga enorme ou se ela lhe mostrar um texte...ponto final![8D]

Feia.jpg

sou contra...lol
[}:)][}:)]
[}:)]
[}:)][}:)][}:)][}:)]

O que fariam se a vossa namorada/esposa
abortasse um filho vosso?

Uma mulher pode abortar que se ela quiser o namorado ou quem seja o pai nunca saberá...

Esta é a verdade!!! o pai tem direito só depois de registar o bebé...

Se fosse uma coisa feita por ela sem a minha concordancia, provavelmente faria o mesmo que fazia se ele me traisse..

Mas tu se calhar, também defendes que o adultereo deveria dar direito a apedrejamento..

citação:Originalmente colocada por Gmigas

so em casos extremos mesmo
imaginem la se fosse sempre possivel ninguem utilizava os contraceptivos faziam tudo a vontade... depois eram montes de abortos...
cumps :)

Desculpa lá , voces sabem o que é uma mulher???[:I][:I] é que parece que não...

porra é só afirmações parvas[8][8] tenho familia em espanha primas e nenhuma delas anda a fazer abortos por desporto como metodos contraceptivo....e em espanha ha 10anos que é legal.

O pessoal fala desta materia sem perceber o que está a dizer só pode.:(

citação:Originalmente colocada por mundano

Se fosse uma coisa feita por ela sem a minha concordancia, provavelmente faria o mesmo que fazia se ele me traisse..

Mas tu se calhar, também defendes que o adultereo deveria dar direito a apedrejamento..

Não,aqui não há atentado contra a vida de nenhum ser humano.

citação:Originalmente colocada por mundano

O que fariam se a vossa namorada/esposa
abortasse um filho vosso?

Certamente não a iria levar a tribunal.

Davas-lhe os parabéns por ter feito esse acto tão nobre?

Por acaso já ha mtos anos uma "colega de escola" minha vez um aborto...não lhe dei os parabens , mas dei-lhe apoio , eramos putos e a decisão dela foi abortar e eu respeitei fomos os 2 a um sitio para isso ser feito.:)

Eramos putos e um filho ia a limitar de seguir em frente nenhum de nós trabalhamos e ela nem namorada era mas sim colega de escola[:I]ainda por cima era dos acores e uns tempos depois ia voltar para lá.

E algo que não se faz de animo leve...mas eramos putos e aconteceu e resolveu-se.

Claro que se a relações fosse normal e houvesse outros meios provavelmente não tinha sido feito,,,mas dadas as circunstancias teve de ser.:)

Voltar
Superior