Aborto.. Sim ou Não? REFERENDO DIA 11/02/2007

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

Volto a repetir.. Um embrião, não é, ainda, um ser humano..

uma semente não é uma flor...

com tudo, se não de deres oportunidade, nada é nada.

é lindo não é?

ld

Por esse tipo de pensamento é que antes era pecado a masturbação.. E por esse tipo de pensamento é que a Igreja ainda hoje "proibe" os metodos contraceptivos...

Esse tipo de mentalidade, comigo não pega..

A igreja não proíbe o uso de contraceptivos... Deus disse crescei e multiplicai... e o homem seguiu à risca o que Deus pediu!

A principal função do matrimónio (casamento) é a multiplicação... entre casais (entende-se casados) não faz sentido nenhum o uso de contraceptivos...

existem outros métodos para prevenir gravidez não desejada... a minha esposa não toma a pílula a mais de um ano e eu não uso preservativo... simplesmente nos dias mais críticos não se faz rigorosamente nada!

Agora se uma homem que é casado não tem respeito pela sua mulher e anda constantemente a ter relações sexuais com outras mulheres... acho bem que utilize preservativos de modo a evitar DST

citação:Originalmente colocada por pink_star

eu pelo que leio aqui, muitos se esquecem que esta é uma decisao somente da mulher (que é tb quem sofre mais)
(o resto da minha opiniao está na pagina 5)
E curioso ver os comentarios absurdos de alguns homens que aqui estão, curioso n ver as mulheres a escreverem assim...

somos todas assassinas de um (ainda) monte de celulas

e volto a repetir-me nao ha ninguem mais contra o aborto que a propria mulher q se ve obrigada de o fazer!

Já viu alguma mulher a tomar uma decisão acertada sozinha?

Qualquer mulher antes de tomar alguma decisão pergunta ao marido, namorado, melhor amiga, pai ou mãe o que deve de fazer!!!

citação:Originalmente colocada por v7

Não tenhas tu cuidado e depois vê lá se quem tem que te livrar não é o Dr. Juan de Badajoz ;)

Desculpa lá "pensante" mas que idade é que tens ?

Aos 21 anos de idade seria mais fácil para mim se a minha namorada tivesse abortado...

Simplesmente assumi a minha relação com a minha namorada, casamos e criamos a nossa pequena...

Cada dia que passa nunca me arrependo da decisão que tomei!

E olhem que na altura tinha quem pagasse um aborto em Espanha ou em Aveiro!

citação:Originalmente colocada por CJSR

é lindo não é?

ld

Por esse tipo de pensamento é que antes era pecado a masturbação.. E por esse tipo de pensamento é que a Igreja ainda hoje "proibe" os metodos contraceptivos...

A igreja não proíbe o uso de contraceptivos... Deus disse crescei e multiplicai... e o homem seguiu à risca o que Deus pediu!

A principal função do matrimónio (casamento) é a multiplicação... entre casais (entende-se casados) não faz sentido nenhum o uso de contraceptivos...

existem outros métodos para prevenir gravidez não desejada... a minha esposa não toma a pílula a mais de um ano e eu não uso preservativo... simplesmente nos dias mais críticos não se faz rigorosamente nada!

Agora se uma homem que é casado não tem respeito pela sua mulher e anda constantemente a ter relações sexuais com outras mulheres... acho bem que utilize preservativos de modo a evitar DST

Devido a esses pensamentos descabidos é que em africa ha países em via de extinção. qD a igreja catolica foi para la e incentivou ao NAO uso do preservativo! POr isso é milhoes estao afectados por sida!

Esse pensamento nos tempos de hj é completamente irresponsavel e macabro!

eu pelo que leio aqui, muitos se esquecem que esta é uma decisao somente da mulher (que é tb quem sofre mais)
E curioso ver os comentarios absurdos de alguns homens que aqui estão, curioso n ver as mulheres a escreverem assim...

e volto a repetir-me nao ha ninguem mais contra o aborto que a propria mulher q se ve obrigada de o fazer!

Qualquer mulher antes de tomar alguma decisão pergunta ao marido, namorado, melhor amiga, pai ou mãe o que deve de fazer!!!

Voltando a comentarios descabidos, este nao passou de um comentario MACHISTA! A mulher para si é o quê? Um "serzinho" que nao sabe tomar uma decisao correcta qd pensada so por ela?
Claro que uma mulher pode e deve solicitar a opiniao de outros, mas a decisao FINAL é so dela!

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Pink star,

gostei muito da tua intervenção de há pouco e creio que em debates deste género, só poucas pessoas têm um pouco de racionalidade.

O resto, vem aqui falar do que lhe ensinaram e não dão mais e melhores contributos, dado a esse condicionalismo.

Sim. Só espero que todas as pessoas com um pouco de racionalidade e consciencia vão votar no sim á despenalização.

Como diz um prof meu de psicopatologia "as mulheres pensam que sao livres, mas no fundo sao todas como as mulheres afegãs. A única diferença é que voces nao usam a burka"

Sou irracional. Descobri isso agora, através das sempres oportunas intervenções de Carlos.L. que classifica todos aqueles que não pensam da sua maneira, a unica correcta, segundo ele, claro!

Por tudo isso, o meu muito obrigado. Eu não sabia que era irracional. Antes desta intervenção, quantas pessoas viviam na ignorância?

Geralmente quem não tem razão e tenta impor a sua opinião, parte para o insulto arrogante.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Pink star,

gostei muito da tua intervenção de há pouco e creio que em debates deste género, só poucas pessoas têm um pouco de racionalidade.

O resto, vem aqui falar do que lhe ensinaram e não dão mais e melhores contributos, dado a esse condicionalismo.

Sim. Só espero que todas as pessoas com um pouco de racionalidade e consciencia vão votar no sim á despenalização.

Como diz um prof meu de psicopatologia "as mulheres pensam que sao livres, mas no fundo sao todas como as mulheres afegãs. A única diferença é que voces nao usam a burka"

não são as mulheres.
é toda a gente.
porque a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros, nascidos e por nascer..
os nossos actos têm consequências.
e face às consequências tem que haver responsabilidade e a coragem de arcar com aquilo que criamos..
o aborto é um acto de cobardia e falta de respeito do mais vergonhoso que há.
e liberalizar é dar carta branca.
daqui a pouco passa-se a considerar o aborto método contraceptivo, 'porque se ele ainda é um feijãozinho não tem direitos e não é um cidadão e bla, bla....'..

querem escamotear o ponto principal do problema que é para serem muito modernos e 'racionais' à beira dos outros??

é pá...façam um exame pessoal à vossa consciência..

de momento que deixa de haver respeito pela vida não há motivos para haver qualquer outro tipo de respeito pelas outras pessoas...

e sinceramente acabou para mim esta discussão, porque já mete nojo e mais alguma coisa..

e também são horas de ir para casa.

xauzes.

ld

Oh Sr dono de toda a razão... Já mete NOJO? Mas tu pensas que estás a falar com quem? Com os teus amiguinhos? Isto não é um fórum público e que serve para as pessoas falarem do tema que querem?

se tens algum problema comigo (porque já vi aqui comentários piores que esse.neste tópico e não só) mandas PM e resolvemos as coisas por PM.

ld

citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

Pink star,

Sou irracional. Descobri isso agora, através das sempres oportunas intervenções de Carlos.L. que classifica todos aqueles que não pensam da sua maneira, a unica correcta, segundo ele, claro!

Por tudo isso, o meu muito obrigado. Eu não sabia que era irracional. Antes desta intervenção, quantas pessoas viviam na ignorância?

Geralmente quem não tem razão e tenta impor a sua opinião, parte para o insulto arrogante.

nem mais!

e depois só se pede 'moderação' aos 'michaelreznor' do fórum...

nada de novo..:)

ld

é lindo não é?

ld

Devido a esses pensamentos descabidos é que em africa ha países em via de extinção. qD a igreja catolica foi para la e incentivou ao NAO uso do preservativo! POr isso é milhoes estao afectados por sida!

Esse pensamento nos tempos de hj é completamente irresponsavel e macabro!

Que parte do meu comentário é que não entendeu???

Entre um casal, homem e mulher, não é homem com homem nem mulher com mulher, onde não se verifique adultério e ambos gozam de boa saúde física e mental não faz nenhum sentido utilizar preservativo.

Se uma pessoa é infiel ao seu companheiro, se partilhou mais de que um parceiro, usem e abusem dos métodos contraceptivos, nomeadamente do preservativo de modo a evitar doenças sexualmente transmissiveis

Voltando a comentarios descabidos, este nao passou de um comentario MACHISTA! A mulher para si é o quê? Um "serzinho" que nao sabe tomar uma decisao correcta qd pensada so por ela?
Claro que uma mulher pode e deve solicitar a opiniao de outros, mas a decisao FINAL é so dela!

Comentários descabidos são os seus! E não é nenhum comentário machista. Contra factos não há argumentos e aquilo que tenho visto leva-me a constatar essa realidade. Faço questão de conhecer a mulher que tenha tido uma boa decisão sem primeiro consultar outras fontes! Naturalmente que não falo das decisões que as mulheres tomam em relação à educação dos filhos ou na gerência das suas casas.

1º - O que está em questão, mais uma vez, não é ser a favor ou contra o aborto, mas sim ser a favor ou contra a despenalização do aborto em determinadas condições !

2º - Se o aborto for, de facto, despenalizado, não acredito que desatetudo a correr a ir abortar como se fosse comprar um par de calças. Conheço que já tenha abortado (mais que uma pessoa até) e garanto que é uma experiência que marca um vida inteira, de tão dolorosa que é !
Um caso específico de uma amiga minha que abortou</u>: Depois do aborto, toda a ideia de relação sexual a repugnava... ao ponto de ter que andar bastante tempo em psicoterapia para voltar a conseguir ter relações sexuais novamente. Esteve quase dois anos, repito, quase dois anos, em que não conseguiu ter relações sexuais... e tentava ! Teve a sorte de ter um namorado extremamente paciente e que a amava ao ponto de aguentar isso !

3º - Um referendo somente é vinculativo se a maioria da população votar. A minha dúvida é se é maioria simples (>50%) ou qualificada (> 66%).

4º- Sou a favor da despenalização do aborto (e penso que as 10 semanas são um prazo aceitável), por várias razões. Mas principalmente por uma que é a seguinte: Os abortos vão sempre existir. Quem tem dinheiro vai a Espanha, que não tem faz numa parteira manhosa (tb há clinicas em Portugal que o fazem, so que "ninguem sabe"). Ora, é preferível garantir as condições adequadas de higiene e saúde do que acabar por provocar a morte da propria mulher, ou que esta fique com marcas para o resto da vida. É preferível também acabar com o negócio paralelo, sm condições, que apenas promove a ilegalidade !

É também preferível não acusar criminalmente a mulher pela que, muito provavelmente, será a decisão mais dificil que tomou em toda a sua vida, e que, por si só, deixa marcas jamais capazes de ser apagadas !

Desculpa, mas acho q misturas alhos com bugalhos !

Nem tudo na vida é desejado e planeado ! Há N barreiras que surgem a meio do caminho !

Há tantos condicionantes que não nos permitem ser aquilo que querem, que nós sejamos !

E, sendo muito franco, mas não querendo de modo algum beliscar as tuas convicções, casei recentemente e frequentei um CPM... a minha opinião é que existe o CPM, mas depois existe uma coisa que se chama realidade, ao qual este, na sua maioria nao se aplica ! ;)

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por pensante

outras pessoas...

Imagina a situação em que a tua filha de 16 ou 17 anos engravida e por medo de futuras repercursões da sua gravidez decide fazer um aborto. A decisão está tomada, tu nunca irias ficar a saber (pelo menos durante uns tempos), preferias que ela o fizesse com todas as condições sanitárias ou preferias que ela fizesse num vão de escada?

Protege a filha e mata o neto! :D

Foi ela que assim o decidiu (sem o teu conhecimento). ;)

e eu respondo-te:

que o faça em condições de higiene e que depois 'pague' pelo que fez.

estás satisfeito?

ld

Pena de morte!

Como diria o outro: MORTAL! [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

aos senhores que andam por aqui a dizer que punham a filha fora de casa se abortasse, e atenção, não estou a dizer que estão certos ou errados, mas pensem nisto: Se uma filha vossa fosse violada, engravidasse e ainda por cima ficasse infectada com o virus hiv, acham que era melhor ela levar a gravidez a termo?

Vou imprimir e emoldurar. [8D]

citação:Originalmente colocada por Peacelove

aos senhores que andam por aqui a dizer que punham a filha fora de casa se abortasse, e atenção, não estou a dizer que estão certos ou errados, mas pensem nisto: Se uma filha vossa fosse violada, engravidasse e ainda por cima ficasse infectada com o virus hiv, acham que era melhor ela levar a gravidez a termo?

se ficasse infectava com o HIV, abortar ou não não lhe faria diferença.por isso...

se fosse violada e engravidasse a escolha seria dela.só dela...
e aí dar-lhe-ia todo o meu apoio.e desejaria, obviamente, que ela levasse a gravidez até ao fim...

assumir responsabilidades por não usar protecção ou por um 'acidente' é completamente diferente de uma violação.

além disso é uma das possibilidades consagradas na lei para permitir o aborto.
por isso nem sei porque raio te lembraste disso...

pareces o karmacop 'se a vossa filha tiver decidido fazer um aborto preferias que fosse em condições de saúde e de higiene ou numa pocilga?'.que raio de pergunta estúpida..se tiverem que morrer preferiam morrer em grande sofrimento ou em paz?caramba, se não tenho escolha e vou morrer ao menos que seja em paz, né?
se, segundo a pergunta do karmacop, o 'bebé' vai morrer e vai, obviamente não ia querer que a minha filha pudesse morrer também...
mas se depois tivesse que pagar, judicialmente, por isso não teria a minha protecção.

estas perguntas do 'queres A ou A' e depois tirar da resposta só o que lhes interessa, para 'manipular' aquilo que um gajo escreve, é de rir...[8D]

enfim:)

ld

citação:Originalmente colocada por Peacelove

Inventam sempre casos extremos...
Vais me dizer que a maioria dos abortos
é feito por mulheres violadas? Conta outra...

citação:Originalmente colocada por hpventura

Desculpa, mas acho q misturas alhos com bugalhos !

Nem tudo na vida é desejado e planeado ! Há N barreiras que surgem a meio do caminho !

Há tantos condicionantes que não nos permitem ser aquilo que querem, que nós sejamos !

E, sendo muito franco, mas não querendo de modo algum beliscar as tuas convicções, casei recentemente e frequentei um CPM... a minha opinião é que existe o CPM, mas depois existe uma coisa que se chama realidade, ao qual este, na sua maioria nao se aplica ! ;)

Se frequentaste recentemente o CPM ou casaste recentemente ou estás para casar, portanto ainda não tens experiência de vida para avaliar se a experincia de vida dos casais que deram testemunho se aplica à tua realidade ou não ....

Vou imprimir e emoldurar. [8D]

Concordo com o CJSR.
Pelo menos no que me diz respeito a minha esposa não toma decisões sem falar comigo.

Ah é verdade, só mais um pormenor ..... eu também não tomo decisões sem falar com ela .....;)

Voltar
Superior