Aborto.. Sim ou Não? REFERENDO DIA 11/02/2007

citação:Originalmente colocada por J.R.

aquicas
O homicídio é condenável mas a morte natural é..... natural.

Mais vale a todos</u> pararem de dar exemplos "estranhos";).
A minha posição está lá para trás ou noutro tópico e é "fotocópia" da do Jacaré.

Isto é lixado! Por um lado somos vistos como uns insencíveis "pró-aborto" por uns, e visto como uns "conservadores religiosos" por outros..... é lixado.... [8)] o pessoal prende-se tanto às suas convicções que depois não percebem que existe uma zona cizenta lá para o meio....

Não SilverArrow,

O que ele quer dizer é que não devemos deitar comida fora quando há pessoas a morrer à fome.

Por outro... deveremos prender quem deita comida fora?

não façam como a avestruz, enfiar a cabeça na areia,

os abortos existem, toda a gente conhece um vizinho/conhecido que já por lá passou,

a unica diferença existe em fazer isso em Portugal, sem condições ou

arranjar dinheiro e ir até Espanha.

p.s. e eu sou contra o aborto, só não ando com os olhos tapados.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu sou a favor, mas isso não quer dizer que na minharelação faria um...

Exacto e não é por uma pessoa ser a favor da legalização que vai deixar de ter filhos.
Se assim fosse em Espanha e no resto da europaa não nasciam bebés.

citação:Originalmente colocada por ApenasEu

os abortos existem, toda a gente conhece um vizinho/conhecido que já por lá passou,

Os homicídios também existem! Vamos, por isso, despenalizá-los e permitir que quando eu tiver algum problema contigo, em vez de te dar um tiro num beco qualquer, o poder fazer numa qualquer repartição pública, com arma e munições do Estado, tendo ainda direito a uns comes e bebes... sim, porque eu deveria ter todo o direito a matar-te com dignidade e conforto.

citação:Originalmente colocada por XXI

Então aqueles que são a favor do Aborto, se não conseguissem ter filhos, continuariam a ter a mesma opinião ???

desculpa lá o que uma coisa tem a ver com a outra?:(:(

quer dizer o pessoal de cadeira de rodas acabava com o futebol?:(:(:(

citação:Originalmente colocada por Jacare

CJSR,

Defendes que a lei a aplicar no caso de aborto seja a mesma lei que se aplica a um homicídio de uma criança?

obrigado

(ainde NENHUM de vocês conseguiu responder directamente a esta pergunta sem rodeios!) [8)]

Em certa medida sim!

citação:Originalmente colocada por RedHeart

citação:Originalmente colocada por ApenasEu

Os homicídios também existem! Vamos, por isso, despenalizá-los e permitir que quando eu tiver algum problema contigo, em vez de te dar um tiro num beco qualquer, o poder fazer numa qualquer repartição pública, com arma e munições do Estado, tendo ainda direito a uns comes e bebes... sim, porque eu deveria ter todo o direito a matar-te com dignidade e conforto.

prontes,
não digo mais nada, não que concorde contigo,
mas este assunto já está decidido na cabeça de cada um,
não existem bons argumentos de nenhum dos lados e por outro lado,
existem bons argumentos dos dois lados..........................

continuo a achar um desperdicio e tempo e dinheiro se fazer um referendo para alterar uma lei, ou melhor para a normalizar perante o resto da europa.[:0]

este assunto devia ser resolvido no parlamento e nunca na praça publica onde a maioria das pessoas fala sem saber[8]
na maioria das vezes falam com base em conceitos errados outros falam de acordo com moralismos fanático religiosos.

De tudo o que tenho ouvido sobre isto acabo por ouvir sempre o mesmo discurso ultrapassado de quem é contra e mesmo a favor.

os pormenores pós lei é que nunca os ouvi...e alguem ter uma conversa "adulta" sobre o assunto tb não... ficamos pelo circo dos "sim e dos nãos"

Pq raio é que continuam a comparar um Aborto com um Homicidio... Se são situações diferentes. É a mesma coisa com a eutanásia. Tb é uma situação diferente.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

(...)

este assunto devia ser resolvido no parlamento e nunca na praça publica onde a maioria das pessoas fala sem saber[8]
na maioria das vezes falam com base em conceitos errados outros falam de acordo com moralismos fanático religiosos.

(...)

os pormenores pós lei é que nunca os ouvi... e alguem ter uma conversa "adulta" sobre o assunto tb não... ficamos pelo circo dos "sim e dos nãos"

Gostei desse argumento: quando o povo não concorda com a vontade de uns quantos iluminados é ignorante ou, então, fala com base em fanatismos! Mas o fanatismo resume-se apenas a quem, neste caso, defende o "não", quem defende o "sim" não anda, desde a primeira página deste tópico, a atacar ferozmente e com ataques pessoais os demais.

Realmente é difícil ter uma conversa adulta quando uma das partes tenta, logo à partida, desacreditar a outra com rótulos de "retrógrados", ou "fanáticos", ou "ignorantes", ou seja lá o que for.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

RedHeart, tem havido acusações de parte a parte.

Não digo que não (até porque não li todas as páginas do tópico) mas, cada vez que vejo alguém a defender o "não", faça-o de maneira correcta ou não, aparecem logo uns quantos "adversários" a chamá-lo de fanático, ou ignorante, ou clericalista.

Não li as paginas anteriores pois diga-se de passagem estas discussoes sobre a despenalização do aborto são sempre iguais.Teremos sempre as mesmas personagens, quer pró quer contra.
Alguem aqui ja criticou o titulo do topico? ninguem aqui vai votar se é a favor ou contra o aborto.
A questão do referendo é muito simples, não se vai decidir se são ou não a favor do aborto, o que se vai decidir é se são a favor que a mulher faça um aborto em segurança, em instalações médicas devidamente equipadas e devidamente assistida por médicos qualificados. O que se vai decidir é se continua a haver abortos ilegais, ou recem nascidos abandonados ou assassinados em caixotes do lixo, ou mulheres a perderem toda a possibilidade de virem a ter filhos ou ainda morrerem por complicações em abortos ilegais.é isso que se tem de ver.
O aborto existe!Não vai deixar de existir!
Mais cego é aquele que não quer ver!
E aposto que alguns dos senhores e senhoras que se apresentam como bastioes da moral e dos bons costumes, quando confrontados com uma situação em que uma filha sem marido ou namorado, ou uma namorada com quem não querem casar, ao a amante fica acidentalmente gravida, não pensa 2 vezes antes de ir a espanha ou procurar a parteira mais proxima para "resolver o assunto"

citação:Originalmente colocada por RedHeart

citação:Originalmente colocada por Nephilim

(...)

(...)

os pormenores pós lei é que nunca os ouvi... e alguem ter uma conversa "adulta" sobre o assunto tb não... ficamos pelo circo dos "sim e dos nãos"

Gostei desse argumento: quando o povo não concorda com a vontade de uns quantos iluminados é ignorante ou, então, fala com base em fanatismos! Mas o fanatismo resume-se apenas a quem, neste caso, defende o "não", quem defende o "sim" não anda, desde a primeira página deste tópico, a atacar ferozmente e com ataques pessoais os demais.

Realmente é difícil ter uma conversa adulta quando uma das partes tenta, logo à partida, desacreditar a outra com rótulos de "retrógrados", ou "fanáticos", ou "ignorantes", ou seja lá o que for.

O meu texto é mau servir para exemplo pois eu não estou a defender nem o "sim" nem o "não" apenas critiquei o facto de se fazer um referendo.

Voltar
Superior