Aborto.. Sim ou Não? REFERENDO DIA 11/02/2007

citação:Originalmente colocada por CJSR

citação:Originalmente colocada por Jacare

CJSR,

Defendes que a lei a aplicar no caso de aborto seja a mesma lei que se aplica a um homicídio de uma criança?

obrigado

(ainde NENHUM de vocês conseguiu responder directamente a esta pergunta sem rodeios!) [8)]

Em certa medida sim!

CJSR,

Presumo então que defendas uma mudança de lei para que haja uma atitude mais severa de parte da justiça em relação a este assunto.

Estou correcto?

citação:Originalmente colocada por RedHeart

Os homicídios também existem! Vamos, por isso, despenalizá-los e permitir que quando eu tiver algum problema contigo, em vez de te dar um tiro num beco qualquer, o poder fazer numa qualquer repartição pública, com arma e munições do Estado, tendo ainda direito a uns comes e bebes... sim, porque eu deveria ter todo o direito a matar-te com dignidade e conforto.

RedHeart, tb podes responder.

(não percebo porque alguns de vocês fogem a estas perguntas...)

Defendes que a lei a aplicar no caso de aborto seja a mesma lei que se aplica a um homicídio de uma criança?

citação:Originalmente colocada por Sphynx

E aposto que alguns dos senhores e senhoras que se apresentam como bastioes da moral e dos bons costumes, quando confrontados com uma situação em que uma filha sem marido ou namorado, ou uma namorada com quem não querem casar, ao a amante fica acidentalmente gravida, não pensa 2 vezes antes de ir a espanha ou procurar a parteira mais proxima para "resolver o assunto"

Claro.
Aliás é no Norte do País que existe o grosso destes pseudo-moralistas fanáticos que muitas vezes vão á missa ao domingo e vivem acorrentados a ideias pré-prefabricas dada por um paroco tb ele retrógada.[|)]

No entanto com esta moralidade toda a morar no norte acaba por ser lá que existe a maioria dos bares de alterne e outras casas de prustituição e premiscuídade.[:0]

A conversa é uma mas a pratica é sempre outra...[:p]:D

Sou a favor do aborto até às 12 semanas.

Sou a favor dos que não querendo fazer abortos não os façam. Não os quero obrigar a fazer o que eu aceito que se faça.

Atenção! um ser humano só poderá ser considerado como tal a partir do momento em que sobrevive, mesmo com ajuda de máquinas.
No futuro, com a evolução da ciência diminurá o n.º de semanas necessários para sobreviver com ajuda de máquinas mais aperfeiçoadas.
Daí que o SER HUMANO não é apenas definido pela biologia, mas também de acordo com a evolução da sociedade, em especial a tecnologia.
Vida até tem uma lasca de pele acabada de cortar tem, agora, ... ... ...

Edmundo

citação:Originalmente colocada por Nephilim

E aposto que alguns dos senhores e senhoras que se apresentam como bastioes da moral e dos bons costumes, quando confrontados com uma situação em que uma filha sem marido ou namorado, ou uma namorada com quem não querem casar, ao a amante fica acidentalmente gravida, não pensa 2 vezes antes de ir a espanha ou procurar a parteira mais proxima para "resolver o assunto"

Claro.
Aliás é no Norte do País que existe o grosso destes pseudo-moralistas fanáticos que muitas vezes vão á missa ao domingo e vivem acorrentados a ideias pré-prefabricas dada por um paroco tb ele retrógada.[|)]

No entanto com esta moralidade toda a morar no norte acaba por ser lá que existe a maioria dos bares de alterne e outras casas de prustituição e premiscuídade.[:0]

e alguem ter uma conversa "adulta"????
Ninguém????
Teremos sempre as mesmas personagens, nada a fazer[:p][:p].

citação:Originalmente colocada por RedHeart

Os homicídios também existem! Vamos, por isso, despenalizá-los e permitir que quando eu tiver algum problema contigo, em vez de te dar um tiro num beco qualquer, o poder fazer numa qualquer repartição pública, com arma e munições do Estado, tendo ainda direito a uns comes e bebes... sim, porque eu deveria ter todo o direito a matar-te com dignidade e conforto.

RedHeart, tb podes responder.

(não percebo porque alguns de vocês fogem a estas perguntas...)

É uma boa questão: admito que nunca pensei profundamente nisso. Provavelmente deixaria permanecer o actual quadro penal.

Claro.

Claro...aqui no Norte é a "zona satânica"...é com cada comentário que tu às vezes fazes Nephilim...[xx(]

Não tenhas a minima duvida que se uma filha minha engravidasse era logo para abortar...nem pensava duas vezes...

Pelo menos é o que dizes que eu fazia, porque SINCERAMENTE não me parece que EU fosse ter uma atitude dessas...mas acredito que muitos até eram capazes de o fazer, mas nesse caso cada um fala por si...

;)

continuo a achar um desperdicio e tempo e dinheiro se fazer um referendo para alterar uma lei, ou melhor para a normalizar perante o resto da europa.[:0]

este assunto devia ser resolvido no parlamento e nunca na praça publica onde a maioria das pessoas fala sem saber[8]
na maioria das vezes falam com base em conceitos errados outros falam de acordo com moralismos fanático religiosos.

De tudo o que tenho ouvido sobre isto acabo por ouvir sempre o mesmo discurso ultrapassado de quem é contra e mesmo a favor.

os pormenores pós lei é que nunca os ouvi...e alguem ter uma conversa "adulta" sobre o assunto tb não... ficamos pelo circo dos "sim e dos nãos"

és um sabichão.

ld

Claro.

ignorância de cortar à faca...

ld

citação:Originalmente colocada por Lippe

Claro.

Claro...aqui no Norte é a "zona satânica"...é com cada comentário que tu às vezes fazes Nephilim...[xx(]

eu até estou à espera que ele me mande uma foto dele para eu completar a minha caderneta...

ld

Não tenhas a minima duvida que se uma filha minha engravidasse era logo para abortar...nem pensava duas vezes...

Pelo menos é o que dizes que eu fazia, porque SINCERAMENTE não me parece que EU fosse ter uma atitude dessas...mas acredito que muitos até eram capazes de o fazer, mas nesse caso cada um fala por si...

;)

tens que perceber que há os que defendem aquilo em que acreditam e os que acreditam naquilo que defendem.ou seja: há os que têm um princípio e defendem-no e os que agarram num princípio para defender..impingem-se a esse princípio porque os protege.
basicamente quero dizer que há os que acreditam veemente nos seus princípios e defendem-nos e há os que pegam numa maneira de pensar que os proteje caso lhes aconteça uma situação dessas..(nem preciso citar nomes)
assim, se algo acontecer, não há ninguém que se vire para eles e diga 'ah e tal, mas antigamente eras contra..'

e depois é moderno e tal...tudo o resto é retrógado, medieval, infuenciado pelo pároco bêbado lá da terra, etc, etc..

não há nada como estar 'protegido'...

ld

Por acaso gosto bastante do norte, mas tanto o norte de portugal ou a galiza existe um numero muito maior de católicos praticantes. Até Fatima recebe os peregrimos a pé na sua maioria do norte muitos pouco do sul. Isto é um facto, pois alem do que observo tambem tenho o exemplo da familia que tenho no norte.

Logo a tendencia é seguir a mesma linha de pensamento defendida pela igreja.

Claro que há excepções etc etc , mas esta tendencia é um facto.

Sobre os bares de alterne tambem há mais no norte[8D] mas isso deve ter a ver por ser uma zona mais industrial:)[8)]

citação:Originalmente colocada por michaelreznor
[

ignorância de cortar à faca...

ld
[/quote]

eu ja respondi mas digo-te que gosto mto do norte e vou lá sempre que posso e como tenho familia é lá que vou á missa e as festas da católicas e vai toda a gente.

agora que é diferente do sul isso é..;)

Aqui tambem há fanáticos mas é mais espalhados nas seitas que na igreja catolica.

CJSR,

obrigado

(ainde NENHUM de vocês conseguiu responder directamente a esta pergunta sem rodeios!) [8)]

Em certa medida sim!

CJSR,

Presumo então que defendas uma mudança de lei para que haja uma atitude mais severa de parte da justiça em relação a este assunto.

Estou correcto?

Sim! Quer para as que fazem (a pessoa que vai abortar) quer para as que praticam (médicos que fazem)

CJSR,

Estou correcto?

Sim! Quer para as que fazem (a pessoa que vai abortar) quer para as que praticam (médicos que fazem)
[/quote]

:(:(

E agora pergunto eu o que uma pessoa tem a ver com isso?

sinceramente o que tenho eu ou alguem daque a ver com a decisão de uma mulher querer fazer um aborto?
acho que nada...cada um faz o que quer da vida...acho que a liberdade deve estar acima de tudo.

Existe uma tentencia natural para toda a gente se intrometer na vida dos outros[xx(]

sinceramente o que tenho eu ou alguem daque a ver com a decisão de uma mulher querer fazer um aborto?
acho que nada...cada um faz o que quer da vida...acho que a liberdade deve estar acima de tudo.

Existe uma tentencia natural para toda a gente se intrometer na vida dos outros[xx(]

Deixa-me apresentar o problema de outra perspectiva:

Se alguém entrar na casa de uma pessoa vossa conhecida ou até mesmo de um familiar, munido de uma arma e começar a disparar sobre toda a gente que esteja dentro de casa, sinceramente o que eu tenho ou alguém daqui tem haver com a decisão com a decisão de alguém querer praticar um homicídio?

Respondendo com a mesma resposta:

Agora eu digo:

A nossa liberdade acaba quando começa a liberdade dos outros!

Edit: acabei de receber um anexo em formato "pps" que certamente vos fará chorar e a todos aqueles que defendem o sim ao aborto, fará mudar de opinião! Em resumo é a carta de um filho a uma mãe que fez um aborto. A todos os interessados deixem-me ficar o vosso mail em PM farei questão de enviar por forma a passarem entre os vossos contactos. Irei fazê-lo agora!

CJSR,

Estou correcto?

Mas então lá voltamos ao mesmo: se eu te matar/ferir/roubar/violar/difamar/whatever o que é que alguém tem a ver com isso? Devíamos despenalizar o homicídio/agressão/roubo/violação/difamação/whatever... quem estivesse contra podia continuar a não praticar nenhum desses actos, quem estivesse a favor continuava a praticá-los sossegadamente sem ter ninguém a intrometer-se na sua vida!

Voltar
Superior