Nephilim
Banido
citação:Originalmente colocada por RedHeart
citação:Originalmente colocada por Nephilim
citação:Originalmente colocada por CJSR
CJSR,
Presumo então que defendas uma mudança de lei para que haja uma atitude mais severa de parte da justiça em relação a este assunto.
Estou correcto?
Sim! Quer para as que fazem (a pessoa que vai abortar) quer para as que praticam (médicos que fazem)
E agora pergunto eu o que uma pessoa tem a ver com isso?
sinceramente o que tenho eu ou alguem daque a ver com a decisão de uma mulher querer fazer um aborto?
acho que nada...cada um faz o que quer da vida...acho que a liberdade deve estar acima de tudo.
Existe uma tentencia natural para toda a gente se intrometer na vida dos outros[xx(]
Mas então lá voltamos ao mesmo: se eu te matar/ferir/roubar/violar/difamar/whatever o que é que alguém tem a ver com isso? Devíamos despenalizar o homicídio/agressão/roubo/violação/difamação/whatever... quem estivesse contra podia continuar a não praticar nenhum desses actos, quem estivesse a favor continuava a praticá-los sossegadamente sem ter ninguém a intrometer-se na sua vida!
Tou a perceber o teu ponto de vista... só que há aí um pormenor, nos casos que referes de violação ou roubos homicidios etc são casos onde ha sofrimento onde há o acto de fazer mal, de prejudicar etc etc por isso são crime.
Numa interrupção involuntária da gravidez isso não acontece o mulher toma a decisão de retirar algo que se está a formar mas sem sentimentos , é um feijãozinho que não tem consciencia de nada, é algo em formação mas pouco mais que isso.
Eu por exemplo sou complectamente contra touradas pk não acho bem espectaculos de tortura e sofrimento mas neste casa de uma interrupção de gravidez não há sofrimento nem nenhm homicidios.
Se a mulher nada disser ela até resolve isto quase sem ninguem praticamente saber.O resultado é como se ela não tivesse criado a situação, mas já que a criou optou por rectifica-la a ficou tudo como era dantes.