J.R., houve uma coisa que disseste a que eu ainda não me tinha referido, porque eu acho completamente ridicula...."o corpo é da mulher", ignorando essas pessoas por completo o embrião...citação:Originalmente colocada por J.R.
Pois.citação:Originalmente colocada por pcnunes7
fazes bem em lembrar o embrião/feto/recém-nascido e por aí adiante no seu desenvolvimento... mas e a mãe? e a vida do embrião/feto/recém-nascido (...)? viver é igual a sobreviver? o mesmo direito à vida têm aqueles resultantes de uma violação ou tenham deficiências, ou será que não?
Boa pergunta[8)].
Nesses caso penso assim: Não me sinto com Moral, pessoalmente ou como sociedade, para ACUSAR ou Penalisar alguém (mulher) que o faça nem quem colabora no acto (médicos enfermeiras).
Daí concordar com a actual Lei que prevê estes casos.
Motivos económicos jamais deverão ser a causa de um aborto... mas enfim.
E até concordo com a nova das 10 semanas.
Mas não encaro, de forma nenhuma, a situação de animo leve.
Não o é.
Nem acho que a mãe tem direito a fazer o "que quer com o seu corpo".
Bom, até concordo... com o seu corpo.
Mas existe outro corpo: OUTRO.
Simples é que isto não é.
como te disse, não concordo com o aborto, claro que não, mas como não concebo que uma qualquer mulher/mãe, faça um aborto por dá cá aquela palha, e porque, existe forte responsabilidade do estado e demais Instituições no não acompanhamento e acautelar destas situações, entendo que a mulher não deve ser penalizada....talo como atrás referi...