Aborto.. Sim ou Não? REFERENDO DIA 11/02/2007

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

fazes bem em lembrar o embrião/feto/recém-nascido e por aí adiante no seu desenvolvimento... mas e a mãe? e a vida do embrião/feto/recém-nascido (...)? viver é igual a sobreviver? o mesmo direito à vida têm aqueles resultantes de uma violação ou tenham deficiências, ou será que não?
Pois.
Boa pergunta:([8)].

Nesses caso penso assim: Não me sinto com Moral, pessoalmente ou como sociedade, para ACUSAR ou Penalisar alguém (mulher) que o faça nem quem colabora no acto (médicos enfermeiras).

Daí concordar com a actual Lei que prevê estes casos.
Motivos económicos jamais deverão ser a causa de um aborto... mas enfim.

E até concordo com a nova das 10 semanas.

Mas não encaro, de forma nenhuma, a situação de animo leve.
Não o é.
Nem acho que a mãe tem direito a fazer o "que quer com o seu corpo".
Bom, até concordo... com o seu corpo.
Mas existe outro corpo: OUTRO.
Simples é que isto não é:(.
J.R., houve uma coisa que disseste a que eu ainda não me tinha referido, porque eu acho completamente ridicula...."o corpo é da mulher", ignorando essas pessoas por completo o embrião...

como te disse, não concordo com o aborto, claro que não, mas como não concebo que uma qualquer mulher/mãe, faça um aborto por dá cá aquela palha, e porque, existe forte responsabilidade do estado e demais Instituições no não acompanhamento e acautelar destas situações, entendo que a mulher não deve ser penalizada....talo como atrás referi...

citação:Originalmente colocada por CJSR

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Olhem para o seguinte tópico: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=91626
Se muitos de nós ficam mal-dispostos e revoltados com o que fazem com os golfinhos, porque é que não têm o mesmo comportamento em relação ao "novo" ser humano que se desenvolve no ventre da mulher???
Lá vêm as comparações...
[8)]

Comparar, eu? Lamentável é eu não ter conseguido ver o filme. Não consigo abrir o link: "Não é possível apresentar a página"... pena! Deve ser divertido ver os japunas a fazerem aos golfinhos aquilo que alguns médicos fazem a um ser humano em desenvolvimento no ventre da mãe. Então não sabem que foi despenalizada a matança dos golfinhos no Japão???
com todo o respeito...pareces a TVI e outros órgãos de comunicação social que, para terem mais leitores ou audiências (no teu caso, apoiantes do Não) optam pelo sensacionalismo:D

Nem mais... :D consegui ver o filme! Considero revoltante o comportamento dos japunas em relação aos golfinhos, do mesmo modo considero revoltante o acto de alguém abortar ou fazer um aborto.
Acho que é muita hipocrisia alguém estar aqui a defender o não e em relação aos golfinhos ficar completamente revoltado!
então, também achas revoltante alguém fazer um aborto, por ter sido violada e ter engravidado, ou o embrião ter deficiência?

eu já desde os tempos da Universidade que não gosto deste Senhor Professor Doutor, e tudo o que dali sai, considero-o quase automaticamente, atroz:D
shame on me[8)]
[}:)][}:)]
Acontece a todos;).

P.S. O pior de que ali saiu foi..... o filho[:0]:D:D.
Brincadeira pessoal;). Não liguem.
não conheço o filho....mas pior que o pai, é dificil[}:)]
http://www.manuelserrao.com/

eu já desde os tempos da Universidade que não gosto deste Senhor Professor Doutor, e tudo o que dali sai, considero-o quase automaticamente, atroz:D
shame on me[8)]
[}:)][}:)]
Acontece a todos;).

P.S. O pior de que ali saiu foi..... o filho[:0]:D:D.
Brincadeira pessoal;). Não liguem.
não conheço o filho....mas pior que o pai, é dificil[}:)]
http://www.manuelserrao.com/
eu juro-te que não sabia que esse tripeiro era filho do daniel Serrão...ando mesmo distraído[8][8][8]

mas também já entendo a minha aversão ao filho....é genético[}:)][}:)][}:)]

Olhem para o seguinte tópico: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=91626
Se muitos de nós ficam mal-dispostos e revoltados com o que fazem com os golfinhos, porque é que não têm o mesmo comportamento em relação ao "novo" ser humano que se desenvolve no ventre da mulher???
Lá vêm as comparações...
[8)]

Comparar, eu? Lamentável é eu não ter conseguido ver o filme. Não consigo abrir o link: "Não é possível apresentar a página"... pena! Deve ser divertido ver os japunas a fazerem aos golfinhos aquilo que alguns médicos fazem a um ser humano em desenvolvimento no ventre da mãe. Então não sabem que foi despenalizada a matança dos golfinhos no Japão???
com todo o respeito...pareces a TVI e outros órgãos de comunicação social que, para terem mais leitores ou audiências (no teu caso, apoiantes do Não) optam pelo sensacionalismo:D

Nem mais... :D consegui ver o filme! Considero revoltante o comportamento dos japunas em relação aos golfinhos, do mesmo modo considero revoltante o acto de alguém abortar ou fazer um aborto.
Acho que é muita hipocrisia alguém estar aqui a defender o não e em relação aos golfinhos ficar completamente revoltado!
então, também achas revoltante alguém fazer um aborto, por ter sido violada e ter engravidado, ou o embrião ter deficiência?

Acho! Em verdade se diga que muitos defensores do SIM do aborto estão convictos que essas situações não estão previstas na lei. E que com a despenalização do aborto vai ser mais fácil para a mulher praticá-lo com higiene e segurança... blá, blá, blá... uma vez que não é crime fazer-lo nessas circunstâncias não condeno alguém que o faça. Acho revoltante mas fazer-lo ou não nas situações previstas cabe à consciência de cada um!

PC NUNES,
Concordo com apenalização do aborto. Entendo que pratica-lo é cometer um crime e, como tal, esse comportamento deve ser penalizado.
A conversa de respeito pelas mulheres é um falso argumento... o respeito deve ser tributado ao feto, ao embrião... ao ser humano.
Mais nada.
A mulher, se não quiser engravidar que não engravide... depois disso não é senhora de toda a situação. Existe um terceiro envolvido... terceiro que por acso até é filho dela... mas se ela não quer saber disso, então está tudo dito.
Mas há mais, o ser humano em desenvolvimento não é só filho dela, é tambem filho de um pai... e esse não é ouvido nem achado?

Por muito que custe ouvir ou dizer a gravidez não surge do nada, muito pelo contrário... nem sequer aconetce em dois ou três segundos, ou porque se respira uma toxina, ou porque se contacta com um virus...
É tudo uma questºao de responsabilidade e responsabilização.

É esta aminha posição.
Abraço

citação:Originalmente colocada por RedHeart

citação:Originalmente colocada por Jacare

citação:

Jacare: Defendes que a lei a aplicar no caso de aborto seja a mesma lei que se aplica a um homicídio de uma criança?

RedHeart:
É uma boa questão: admito que nunca pensei profundamente nisso. Provavelmente deixaria permanecer o actual quadro penal.</u>

Jacare: Mas dessa maneira não estás a ser conivente com o "assassínio" de vidas humanas de acordo com as tuas idiologias? (que são "semelhantes" às minhas! ;))

RedHeart: Explica ao certo o que pretendes porque, realmente, não percebi a pergunta.

:)

Quando dizes que provavelmente deixaria permanecer o actual quadro penal, ou seja, a aceitar a destinção entre aborto e homicídio presente na actual constituição, não estás a ser conivente com o "assassínio" de embriões que são tambem vidas-humanas?

Ou seja, não estás tu tambem a fazer uma destinção entre o valor da vida humana de um embrião do valor da vida humana de uma criança já nascida?

Sinceramente, continuo a não saber onde queres chegar com isso, mas OK!

De qualquer maneira, já estão tão incomodados que uma pessoa seja contra a despenalização do aborto, ainda querem agora que afirme que eventualmente seria a favor de uma penalização mais severa?
Um caso de cada vez: é acerca da despenalização, ou não, do aborto que estamos a falar, por isso, até mais ver, vamos continuar nesse âmbito.

Onde quero chegar??? Simples... [:p]

Tu AFIRMAS que um aborto é IGUAL a um homicídio de uma criança! Quem têem exactamente o MESMO valor!

Mas ACEITAS que um aborto seja tratado de maneira diferente de um homicídio!!! Que afinal para ti serve-te perfeitamente a destinção que a lei faz entre um aborto e um homicídio!!!

AFINAL COMO É????

Bravo!! [^][^] bela coeerência.... [xx(] mas pelos visto só para o que te convém.... [xx(]

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

quer ele perguntar se, sendo tu contra o aborto, achas bem que a vida dessas mulheres seja 'destruída' por causa do acto que cometeram.
basicamente penso que é isso.
ld

Não é nada disso que estou a perguntar! [8)][xx(]

então pronto.
pede-me desculpa.

ld

Desculpa ter-te baralhado o tico e o teco...

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Luís

E ser conservador é mau? É defeito? A sua opinião já não tem valor?

E, depois, há outra coisa que não percebo: porque é que a Igreja já cá veio parar?
Faz assim tanta diferença a posição da Igreja?

Ou estava-se à espera que a Igreja tivesse outra posição?

Abraço

é pena é as pessoas irem atraz de doutrinas impostas pela igreja e não serem capazes de ter uma opinião propria...

A mim ninguém me impôs nada! As razões pelas quais eu sou contra o aborto podem ser morais mas não são, certamente, religiosas!
E depois, qual é o problema em, em última instância, a minha opinião coincidir com a da Igreja? A tua também não coincide com a de alguém??

Com a maioria dos partidos da esquerda! "Avante camaradas..." :D

Por acaso estás redondamente enganado...não sou comunista , não sou de nenhum partido de esquerda , e NUNCA disse k votava no sim ou no não;)[8D]

Tenho uma opinião mto pessoal sobre o assunto para ir em filmes sobre "sim" e "não" acima de tudo defendo a vida mas tb a liberdade...

Se tivesses lido com bastante atenç...éticos que colocas-te não faz sentido nenhum!

não fazem a quem não passa por eles. quando se está bem na vida, tudo parece facil.

aos "grandes" defensores do não, faço votos para que nunca se vejam numa situção igual. nunca por ela passei, mas se tiver de passar, pelo menos poderei fazer algo, que indo contra os meus principios posso compreender, tolerar e aceitar.
tambem tem a sua graça, ver todos os acerrimos defensores da moral e dos bons costumes serem apanhados com a boca na botija. então ouvir as explicações que dão...

começa por ver os argmentos que invocam...
daqui a pouco, bater uma, passa a ser crime, pode-se ter perdido um genio. devia ter sido usada numa maria qualquer. são 7 para 1, ficam 6 sem gajo...

parece que todas as mulheres engravidam, simplesmente porque querem.
quantas vezes abrem as pernas para o marido não armar barraca, evitar probs. em casa. bem que podem perguntar ás vossas mães e mulheres. quantas vezes dão a queca mais por obrigação do que por gosto. e se por azar ao quadrado, empranham, mesmo usando metodos contraceptivos?
castigo ao cubo, criar mais um filho sem meios para tal. e quando diz ao marido que está prenha, ainda leva nos cornos porque é uma **** e não teve cuidado.

parece que anda por aqui muita gente que tem uma ideia do mundo muito cor de rosa e linear.

por muito que me custe, do mal o menor. mais uma vez, basicamente esta-se a discutir a possibilidade dos mais desafortunados a ter o que os ricos têem, assistencia medica.

esse serrão, bem que pode defender o não ao aborto, assim o filho não se sente tão sozinho.

A minha grande duvida apesar de ser a favor da vida mas tb da liberdade da mulher consiste nos parametros que era feito os abortos em portugal. Pois apesar de gostar de ver uma despenalização não sei se me agradaria ver abortos pagos pelo serviço publico de saude.

Porque é algo que não deve ser feito de animo leve, deve ter um pequeno entrave para se saber o que se está a fazer.
Choca-me de certa forma mulheres que fazem 3 e mais abortos...2 já é um exagero.
Por isso defendo que se pode fazer mas no serviço privado

citação:

Jacare: Defendes que a lei a aplicar no caso de aborto seja a mesma lei que se aplica a um homicídio de uma criança?

RedHeart:
É uma boa questão: admito que nunca pensei profundamente nisso. Provavelmente deixaria permanecer o actual quadro penal.</u>

Jacare: Mas dessa maneira não estás a ser conivente com o "assassínio" de vidas humanas de acordo com as tuas idiologias? (que são "semelhantes" às minhas! ;))

RedHeart: Explica ao certo o que pretendes porque, realmente, não percebi a pergunta.

:)

Quando dizes que provavelmente deixaria permanecer o actual quadro penal, ou seja, a aceitar a destinção entre aborto e homicídio presente na actual constituição, não estás a ser conivente com o "assassínio" de embriões que são tambem vidas-humanas?

Ou seja, não estás tu tambem a fazer uma destinção entre o valor da vida humana de um embrião do valor da vida humana de uma criança já nascida?

Sinceramente, continuo a não saber onde queres chegar com isso, mas OK!

De qualquer maneira, já estão tão incomodados que uma pessoa seja contra a despenalização do aborto, ainda querem agora que afirme que eventualmente seria a favor de uma penalização mais severa?
Um caso de cada vez: é acerca da despenalização, ou não, do aborto que estamos a falar, por isso, até mais ver, vamos continuar nesse âmbito.

Onde quero chegar??? Simples... [:p]

Tu AFIRMAS que um aborto é IGUAL a um homicídio de uma criança! Quem têem exactamente o MESMO valor!

Mas ACEITAS que um aborto seja tratado de maneira diferente de um homicídio!!! Que afinal para ti serve-te perfeitamente a destinção que a lei faz entre um aborto e um homicídio!!!

AFINAL COMO É????

Bravo!! [^][^] bela coeerência.... [xx(] mas pelos visto só para o que te convém.... [xx(]

LOL [}:)][}:)][}:)]

Tá certo, Jacaré, volta a ler todos os meus replies acerca do assunto e justifica, citando, onde é que está a incoerência (é que mesmo assim continuo a não ver onde queres chegar... provavelmente ando burro [8)] )

citação:Originalmente colocada por pensante

Originalmente colocada por aquicas

Na página 3, está a minha opinião. Mas desde sexta feira, isto por aqui piorou e muito.

Já agora os abortos expontaneos tb deviam ser condenados na vossa opinião?????

Mas aborto espontaneo é diferente, a mulher não tem culpa, nem o provocou. [8]

citação:Originalmente colocada por XXI

Sou contra, pois muitos querem ter filhos e não conseguem...

Realmente doi a alma ver mulheres super tristes por não conseguirem ter fihos e mulheres que podem e desperdiçam a oportunidade. Estas podiam levar a gravidez adiante e dar para adopção a estas mulheres (caso a gravidez não comportasse risco para a mãe ou criança)

Isso é a mesma coisa que dizer que um Gajo que seja rico não pode gastar o seu dinheiro, pq muitos tb queriam ter dinheiro e não têm...

Desculpa nem tem comparação.
Desejar um filho é algo natural, e portanto é normal quem não consiga realizar esse desejo achar injusto quem deita fora assim.

citação:Originalmente colocada por DarkRose

Realmente doi a alma ver mulheres super tristes por não conseguirem ter fihos e mulheres que podem e desperdiçam a oportunidade. Estas podiam levar a gravidez adiante e dar para adopção a estas mulheres (caso a gravidez não comportasse risco para a mãe ou criança)

Crianças para adoptar não devem faltar. O problema é o processo moroso para se adoptar uma criança.

Lá vêm as comparações...
[8)]

Acho! Em verdade se diga que muitos defensores do SIM do aborto estão convictos que essas situações não estão previstas na lei. E que com a despenalização do aborto vai ser mais fácil para a mulher praticá-lo com higiene e segurança... blá, blá, blá... uma vez que não é crime fazer-lo nessas circunstâncias não condeno alguém que o faça. Acho revoltante mas fazer-lo ou não nas situações previstas cabe à consciência de cada um!
mas porque é que, nas situações previstas, apesar de considerares revoltantes, entendes que cabe à consciência de cada um, e a mesma consideração não tens, para ã despenalização total do Aborto?

citação:Originalmente colocada por Nthor

Mas pq temos de opinar sobre um assunto pessoal e privado?

De certa forma está correcto teu comentário, vez que qdo uma mulher pretende fazer um aborto ñ há legislação e nem princípios morais que a façam mudar de opinião, imagine então as mentalidades de terceiros....;););)

citação:Originalmente colocada por viviane81

citação:Originalmente colocada por Nthor

Mas pq temos de opinar sobre um assunto pessoal e privado?

De certa forma está correcto teu comentário, vez que qdo uma mulher pretende fazer um aborto ñ há legislação e nem princípios morais que a façam mudar de opinião, imagine então as mentalidades de terceiros....;););)

Concordo.

No entanto não defendo que isso se faça pelo serviço publico de saúde, Mas que seja legal fazer no privado.

Voltar
Superior