[Economia] Abrir conta no estrangeiro

eu

Well-known member
Vivam,

Tenho um pé de meia distribuído por vários bancos Portugueses, mas confesso que estou com receio que o sistema financeiro Português entre em colapso, um pouco como aconteceu com a Argentina recentemente.

Assim, decidi que vou transferir uma grande percentagem desses fundos para o estrangeiro, para Países com mais estabilidade. Estava a pensar na Alemanha, EUA, Japão e eventualmente China.

Não pretendo fundos de investimento, mas sim aplicações de baixo risco, como contas a prazo. Alguém me sabe dizer qual é a melhor maneira de fazer isto? É necessária uma autorização do banco de Portugal?

Claro que não. O que podes precisar é de uma morada num desses países, dependendo do país que escolheres.

Alguns bancos e países têm algumas restrições de segurança para evitar lavagem de dinheiro.

boa questão. é muito possível que a banca nacional entre em colapso, mas não creio que seja já para este ano nem até à primavera do próximo.[:)]
como também não sei vou esperar que alguem responda aqui. tenho de secar a conta do bes rapidamente.

Colapso do sistema financeiro Português? Pois, pois, conta-me histórias...Cá para mim tu tens mais de 100.000 € no banco e para não perderes o RSI vais transferir o dinheiro para o estrangeiro. [:p]

Colapso do sistema financeiro Português? Pois, pois, conta-me histórias...Cá para mim tu tens mais de 100.000 € no banco e para não perderes o RSI vais transferir o dinheiro para o estrangeiro. [:p]
LOL... fui apanhado. [:D]

Agora a sério... infelizmente, o risco de colapso é bem real...

não me parece que a banca portuguesa esteja em risco do que quer que seja, mas tu lá sabes..

de qualquer das maneiras, tens n bancos internacionais,alguns deles na lista dos maiores do mundo, a actuar em Portugal, não vejo qual a necessidade de mandar o dinheiro para fora.

LOL... fui apanhado. [:D]

Agora a sério... infelizmente, o risco de colapso é bem real...

Por acaso não tinha ideia de que o sistema financeiro estava assim tão mal, ou seja, na eminência do colapso.
Se tal acontecer as consequências serão no mínimo catastróficas. :sh)

E paraísos fiscais? Não estás interessado? Suíça, Ilhas Caimão, etc.

de qualquer das maneiras, tens n bancos internacionais,alguns deles na lista dos maiores do mundo, a actuar em Portugal, não vejo qual a necessidade de mandar o dinheiro para fora.
Na realidade, por exemplo, não é a mesma coisa abrir conta no Deutsche Bank em Portugal ou na Alemanha.

Não. Por princípio, sou completamente contra os paraísos fiscais. Quero fazer tudo com a maior transparência.

Podes fazer tudo com a maior transparência e meter o dinheiro na Suiça.

Não escolhas é o UBS ou Credit Suisse, estão demasiado expostos a países ridículos tipo portugal.

Não sei o valor desse pé de meia, mas se for interessante há private banking a operar em Portugal que poderá ter algumas soluções para ti.

E caso se tenha uma conta no estrangeiro, neste caso Suíça, caso se volte a Portugal é possível manter essa conta?

Só com as variações de câmbio é possível ganhar um bom dinheiro, quase sem risco!

Não. Por princípio, sou completamente contra os paraísos fiscais. Quero fazer tudo com a maior transparência.

Hmmm, porquê? A menos que uses esses países para efectuar actividades ilegais (lavagem de dinheiro/fraudes) não vejo qual o problema. Fiscalmente são mais vantajosos e além disso alguns oferecem a estabilidade que procuras.

Podes fazer tudo com a maior transparência e meter o dinheiro na Suiça.

Não escolhas é o UBS ou Credit Suisse, estão demasiado expostos a países ridículos tipo portugal.

Não sei o valor desse pé de meia, mas se for interessante há private banking a operar em Portugal que poderá ter algumas soluções para ti.

A Suíça é sempre um valor seguro no que respeita ao sector bancário

Voltar
Superior