[Economia] Abrir conta no estrangeiro

A Suíça é sempre um valor seguro no que respeita ao sector bancário

Precisamente.

x3.

E neste momento, em qualquer um dos maiores bancos comerciais portugueses BCP, BES, BPI e estrangeiros, Santander ou Barclays trata do assunto com eficiência e discrição. Basta pedir.
Mas trava ímpetos comerciais, pelo que percebi, queres uma coisa simples - só tens que explicar que não queres complicações. [;)]

(E infelizmente não és o único a pensar nisto. O movimento é crescente.)

É uma questão pertinente.

O primeiro passo é saber efectivamente se o valor do pé de meia te permite abrir conta no estrangeiro sem passar pelos procedimentos correntes.

Estive agora a verificar em alguns bancos estranjas e todos exigem comprovativo de residência. Por exemplo o Credit Suicce exige residência na suíça e o Credit Lyonnais exige em França..

Isso para mim quer dizer que tens quase de certeza de ter uma morada lá ( seja dum familiar ou conhecido).

Este site até dá tarifas e tudo para abrir contas, moradas e até criação de empresas na Suíça: https://www.myswissadviser.com/

Exemplo: morada de correio na suiça: 528€/ano
Criação de offshore nas Seicheles: 1690€/ano
Tudo legalíssimo.

Mas fico à espera de mais opiniões.

Última edição:
Mas pelos vistos para o autor do tópico não é, falou dos offshore, também te mantêm o teu dinheiro sem problemas.

Achas que existe transparência na banca portuguesa? Basta olhar para os exemplos do BPP e do BPN para ficar com uma ideia dessa transparência..[:D]

Os paraísos fiscais não são apenas locais para lavar dinheiro, apesar de terem muito essa fama, não são apenas e só isso. Os barões da droga, os políticos e até as entidades bancárias depositam lá o seu dinheiro porque beneficiam do sigilio bancário, da estabilidade desses países, de juros mais atractivos e dos benefícios fiscais.
Onde é que vocês pensam que os bancos aplicam os vossos depósitos a prazo? Basta ver onde andava o dinheiro do BPN e do BPP para ter uma ideia.
Enquanto cá vocês pagam 21,50% de IRS pelos juros bancários, lá, ao abrigo da convenções de dupla tributação, beneficiam de isenções ou taxas consideravelmente mais baixas.

Sinceramente não acredito que entre em colapso e depois também não tenho nenhum empatado, não há melhor do que viver na corda bamba do "chapa ganha, chapa gasta".

Sinceramente não acredito que entre em colapso e depois também não tenho nenhum empatado, não há melhor do que viver na corda bamba do "chapa ganha, chapa gasta".

É o que dá ter LR na garagem. [:p][:D][:D][:D]

Edit: Não me parece que de momento os bancos PT estejam em crise, até devido aos testes de stress, mas é um facto que isto é capaz de agravar, mais difícil o crédito, mais caro, etc.

Achas que existe transparência na banca portuguesa? Basta olhar para os exemplos do BPP e do BPN para ficar com uma ideia dessa transparência..[:D]

Os paraísos fiscais não são apenas locais para lavar dinheiro, apesar de terem muito essa fama, não são apenas e só isso. Os barões da droga, os políticos e até as entidades bancárias depositam lá o seu dinheiro porque beneficiam do sigilio bancário, da estabilidade desses países, de juros mais atractivos e dos benefícios fiscais.
Onde é que vocês pensam que os bancos aplicam os vossos depósitos a prazo? Basta ver onde andava o dinheiro do BPN e do BPP para ter uma ideia.
Enquanto cá vocês pagam 21,50% de IRS pelos juros bancários, lá, ao abrigo da convenções de dupla tributação, beneficiam de isenções ou taxas consideravelmente mais baixas.

Não me ensinaste nada, eu não falei ou critiquei paraisos fiscais apenas disse o que o autor sentia sobre isso.

Cada um sabe de si mas infelizmente há muita gente a pensar como tu.

Lá isso é verdade, mas também te digo que não devo dinheiro a ninguém, não tenho hipoteca da casa nem créditos pessoais ou afins. [;)]

Última edição:
É o que dá ter LR na garagem. [:p][:D][:D][:D]

Edit: Não me parece que de momento os bancos PT estejam em crise, até devido aos testes de stress, mas é um facto que isto é capaz de agravar, mais difícil o crédito, mais caro, etc.

Pois, é por isso que ando sempre teso [:D] é poupado no combustível mas é pior que uma amante. [:)]

Vivam,

Tenho um pé de meia distribuído por vários bancos Portugueses, mas confesso que estou com receio que o sistema financeiro Português entre em colapso, um pouco como aconteceu com a Argentina recentemente.

Assim, decidi que vou transferir uma grande percentagem desses fundos para o estrangeiro, para Países com mais estabilidade. Estava a pensar na Alemanha, EUA, Japão e eventualmente China.

Não pretendo fundos de investimento, mas sim aplicações de baixo risco, como contas a prazo. Alguém me sabe dizer qual é a melhor maneira de fazer isto? É necessária uma autorização do banco de Portugal?

Dá uma vista de olhos nestes dois threads:

Portugal, estratégia de defesa ...

Qual o melhor País para se Depositar o Dinheiro

Mas o meu conselho é para esqueceres poupanças em dinheiro. Da maneira que as coisas se estão a desenrolar (aumentos de dívida, currency wars, etc.) a possibilidade de desvalorização elevada (pelo menos do dólar, euro e yen) é alta. Vai-te informando acerca das condições mas espera até ao princípio de Novembro até tomar uma decisão - nessa altura já se deve saber se a FED vai voltar à carga ou não, e depois logo tomas uma decisão.

Voltar
Superior