paulorenato
New member
Centro de colisão é onde as oficinas de marca mandam arranjar os sinistrados. Ora se te dirigires a um, evitas pagar a margem da marca.
Ng te vai propor um bom negócio para o teu salvado. Toda a gente vai dizer que não vale nada. É a regra nº 1 do comprador de salvados.:sh)
No teu lugar, procurava um centro de colisão ou uma oficina jeitosa em chapa ( devem existir várias na tua zona).
Penso que a melhor forma de procederes é pagares o "desmancho" numa oficina jeitosa ( ou centro de colisão) e só depois poderás ter uma ideia do custo real da reparação.
Em breve terei orçamento na Marca. Para já vou atacar por aí. Curioso é um concessionário cobrar Orçamento (em caso de não reparar lá o carro) e outro não cobrar. A olhómetro no primeiro atiram para 15000+€ e no segundo para ~10000€. Outra coisa engraçada é o conceito de Orçamento Aberto. Que é como quem diz, 15000 podem-se transformar em 18000 ou 20000 ou. É aberto pessoal!
Em ambos os Concessionários fazem lá a reparação, não enviam para Centros de Colisão. Eu sinceramente estou inclinado para a Marca (alguém já disse que eu era filet mignon para as Marcas [:blush:]). O descanso não tem preço, por assim dizer. Mas nada é definitivo.
Obrigado pela ajuda[