Abs

joselopez

New member
Quantas vezes este adorado sistema de travagem vos salvou?

A mim se nao fosse isto nem sei..

Ainda hoje foi uma que nao fui contra uma parede graças ao abs mesmo brutal xD

E voces que experiencias ja tiveram

O Abs é mt bom às vezes.. outras vezes, preferia não o ter [;)]

so true! não vou dizer que foram muitas vezes, mas já me aconteceu algumas vezes o abs actuar sem ser necessario causando um aumento enorme e extremamente desnecessario na distancia de travagem!

e não foi sempre no mesmo carro!

no subaru impreza de 02/99 é uma constante! :S

no focus de 02/08 tambem ja aconteceu!

Os sistemas são todos mt bons mas é para quem sabe conduzir, hoje os putos tiram a carta pegam no carro do papa com + de 100cv e é velos com bom e mau tempo a acelerar por ai fora a travar no meio das curvas e os ABS's e ESP's a conduzir o carro por eles.
Há 15 anos um gajo tirava a carta e fartava-se de atravessar o carro nas curvas, queimar travagens nas nacionais e rezar a todos os santos qd chovia, ao menos servia para abrir os olhos q n conduzíamos nada...

O ABS não me salvou nenhuma vez.

Já me safou uma vez.

Tive de travar bem forte para não me enfaixar debaixo de uma camião que se atravessou num cruzamento e, se não fosse o abs, não teria conseguido guinar e desviar-me. Teria simplesmente ido em frente.

Os sistemas são todos mt bons mas é para quem sabe conduzir, hoje os putos tiram a carta pegam no carro do papa com + de 100cv e é velos com bom e mau tempo a acelerar por ai fora a travar no meio das curvas e os ABS's e ESP's a conduzir o carro por eles.
Há 15 anos um gajo tirava a carta e fartava-se de atravessar o carro nas curvas, queimar travagens nas nacionais e rezar a todos os santos qd chovia, ao menos servia para abrir os olhos q n conduzíamos nada...

O ABS não me salvou nenhuma vez.

Tens alguma razão no que dizes, mas não devemos generalizar. [;)]

O Abs, às vezes a velocidades baixas, em paralelos, e piso molhado.. se não houver cuidado bloqueia desnecessariamente

Nunca porque nunca travo a fundo, nem o deixo actuar.
Nem com o ABS se deve travar a fundo, pois a rodas bloqueiam na mesma, a diferença é que é durante centésimos de segundo, mas esses centésimos de segundos são mais do que suficiente para causar um despiste.

O ABS actuar quando não é preciso?

lol

Aquilo são sensores que detectam o movimento das rodas. Não fazem actuar o ABS quando lhes apetece.

Nessas situações em que acham que não era preciso se não tivessem ABS o carro tinha derrapado.

O ABS actuar quando não é preciso?

lol

Aquilo são sensores que detectam o movimento das rodas. Não fazem actuar o ABS quando lhes apetece.

Nessas situações em que acham que não era preciso se não tivessem ABS o carro tinha derrapado.

Desculpa lá... tens algum carro com abs ? [;)] Se tens não parece.

Nas situações, que se falou que as vezes mais valia não o ter, é como se não tivesse mesmo, pk o carro deixa de travar e derrapa na mesma.

Piso molhado + estrada com paralelos, tanto faz teres abs, como não teres, como teres esp e as tretas todas.. se não estás atento, e não andas devagar a coisa pode corre mal. E mesmo a andar devagar, bem devagar mesmo, tb pode, porque já apanhei alguns sustos assim [;)]

Para variar nestes tópicos é só fitipaldi's.

O ABS é uma enorme vantagem em todos os carros e se em condições muito expecíficas pode aumentar ligeiramente a distância de travagem, tem uma enorma vantagem que é o poder mudar de direcção enquanto se trava.

Piso molhado + estrada com paralelos, tanto faz teres abs, como não teres, como teres esp e as tretas todas.. se não estás atento, e não andas devagar a coisa pode corre mal. E mesmo a andar devagar, bem devagar mesmo, tb pode, porque já apanhei alguns sustos assim [;)]

n é suposto uma das situações em que o abs da jeito ser precisamente em piso molhado? n é á prova de parvo claro, mas ajuda bem mais do que rodas bloqueadas que basicamente se tornam uns patins. E duvido sempre de pessoas que dizem que numa situação de verdadeira emergencia não esmagam o travão.

Nas situações, que se falou que as vezes mais valia não o ter, é como se não tivesse mesmo, pk o carro deixa de travar e derrapa na mesma.

:confused:
Mas é mesmo em piso molhado e paralelos que o abs faz a grande diferença!! Permite que faças travagens mais fortes sem perderes a capacidade de desviar de obstáculos.

Nestas situações, sem abs, ou tens a presença de espírito para largar um pouco o travão para te desviares do obstáculo e depois travar outra vez mais forte, ou vais a direito... :sh)

Na minha opinião, se o abs tem alguma desvantagem é em piso seco e bom, porque acaba por activar para não deixar as rodas bloquearem e a distancia de travagem aumenta um pouco desnecessariamente... [;)]

Última edição:
n é suposto uma das situações em que o abs da jeito ser precisamente em piso molhado? n é á prova de parvo claro, mas ajuda bem mais do que rodas bloqueadas que basicamente se tornam uns patins. E duvido sempre de pessoas que dizem que numa situação de verdadeira emergencia não esmagam o travão.

Não estou a dizer que não seja. O Abs, dá sempre jeito. O que quis dizer, é que já me aconteceu 1 ou 2 vezes , é que me deu a sensação de o carro não travar e quase que bloquear as rodas. Pode ter sido oleo ou gelo na estrada [;)]

Resumindo, a mensagem que quis transmitir, é que é preciso ter bom senso e conduzir com cuidado porque estes sistemas não são infalíveis, são apenas uma ajudinha, em situações mais críticas [;)]

o abs é um porreiro[:D] já dei dois toques por culpa dele[:)] mas sim, é um dos principais elementos de segurança num carro

o esp tb é, apesar de n ter no meu carro...
apesar de saber como funciona, gostava de saber mais acerca dele em relação ao hardware que utiliza...
sei que tem uma centralina própria...mas será que é só isso ou tb tem uma bomba de travão diferente...
se alguém tiver alguns conhecimentos era uma duvida que me tirava[:D]

O que deves perguntar é se tenho algum carro que não tenha ABS.

É que não há nenhuma situação em que o ABS actue sem sentido. Se actua é porque sem ele as rodas iam derrapar.

É bastante simples.

o abs é um porreiro[:D] já dei dois toques por culpa dele[:)] mas sim, é um dos principais elementos de segurança num carro

o esp tb é, apesar de n ter no meu carro...
apesar de saber como funciona, gostava de saber mais acerca dele em relação ao hardware que utiliza...
sei que tem uma centralina própria...mas será que é só isso ou tb tem uma bomba de travão diferente...
se alguém tiver alguns conhecimentos era uma duvida que me tirava[:D]

Vens aqui e tens muita coisa.

Bosch Innovation

Voltar
Superior