AC - perda de potência

Os compressores foram-se tornando mais eficazes, de modo que as regras de há 10 anos, não serão as mesmas de agora.

Além disso, cada fabricante tem as suas especificações sobre o tipo de A/C. Há aqueles que baseiam as suas vendas em sistemas de alta cilindrada e o A/C seja perfeitamente inócuo, e que depois de colocado num sistema desenhado à pressa para o IA de Portugal, o A/C seja um grande obstáculo ao desenvolvimento da potência do motor.

No meu primeiro carro, herança cá de casa, quando ligava o A/C até pareceia que desligava um cilindro... Lembro-me de subidas em AE, onde normalmente andava a uns 180 e com o A/C ligado, não dava para passar dos 120.

Mas que dava um bom fresquinho, lá isso dava. :) :D

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

Mesmo no meu volvo a gasolina que tem 120cv se nota um pco a diferença... mas o AC nao é automatico.. dv influenciar bastante.

h ac auto que tambem mantem o compressor sempre ligado outros que tem uma posição Eco em que da menos frio mas o compressor retira menos potencia a primeira vez que vi um sistema desses foi no mitsubichi galant 1.8 TD de 1991 ja dava para optar por ECO ou normal facto a que nao e alheio a experiencia da mistubichi na area do AC.

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

o meu primera com o ac ligado parece que fica com 50cv, e a arrancar entao meu deus, nem digo mais nada..........
:D:D:D.... isso quer dizer que ele com AC ligado dá quanto de vel.máx ?? n te esqueças que o teu carrum já tem uns aninhos.. em que nessa altura os AC eram gulosos [:p] já agora.. o primera tem quantos CV ?? (sem AC ligado ) é 105 ?? .. Cumps Citro4EVER

Epa eu no Vectra do meu pai com A/C automatico nota-se a brava, recuperações fica mesmo lentinho. Davam jeito uns cavalitos a mais pa compensar.

O motor do carro é o 1.9 TD do grupo PSA.
O problema é que agora nota-se mais a perda de potência que antes, será que é que porque se nota mais a embraiagem desafinada devido à perda de potência? Já tinha referido que a embraaigem é nova e foi afinada à cerca de 3 semanas (nessa altura a carrinha só dava os 130 Km/h e a subir era raro fazer alguma subida em 5ª, mas felizmente este probema está resolvido).
O sistema de AC é todo novo.

quando se liga o ar condicionado, existe um fio que da informaçao a ecu para alterar o debito de combustível bem como o ''rellati´´.
se calhar essa ligaçao estara desligada...ou o proprio sistema de a/c estar overcharged...

No punto (1.2 16v) nota.s ligeiramente mas nada de alarmante, na zafira n se nota nada (1.9 cdti 150cv) mas há carros que nas subidas é preciso desligar para ter mais andamento, e eu conheço alguns:D

Abraço

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

o meu primera com o ac ligado parece que fica com 50cv, e a arrancar entao meu deus, nem digo mais nada..........
:D:D:D.... isso quer dizer que ele com AC ligado dá quanto de vel.máx ?? n te esqueças que o teu carrum já tem uns aninhos.. em que nessa altura os AC eram gulosos [:p] já agora.. o primera tem quantos CV ?? (sem AC ligado ) é 105 ?? .. Cumps Citro4EVER

sem AC tem 95!

é o GA16DS carburado e nao o de injecção...

nunca experimentei velocidades de ponta com AC, nao vi interesse nenhum [:p]

Mas posso garantir que quem nao estiver habituado ao meu primera com ac on nem o consegue arrancar!!!é preciso mandar mesmo uma patada no acelerador>!!!

[}:)]

no minimo ás 1750/2000RPM é preciso levá-lo para o arrancar com AC!

No meu Kia não noto perda de potência, no entanto sinto no acelerador o ligar e desligar do compressor. Em ponto morto nota-se o trabalhar e uma pequena alteração da rotação, no entanto não é suficiente para se ver no conta rotações.

Aconteceu-me uma vez depois de uma subida bem comprida dar com o AC desligado, carreguei no botão e ele ligou normalmente. Não me consegui lembrar na altura se fui eu que o desliguei, pode tem alguma situação em que se desligue para o carro não perder potência, alguém sabe se isto acontece?

citação:Originalmente colocada por LM

No meu Kia não noto perda de potência, no entanto sinto no acelerador o ligar e desligar do compressor. Em ponto morto nota-se o trabalhar e uma pequena alteração da rotação, no entanto não é suficiente para se ver no conta rotações.

Aconteceu-me uma vez depois de uma subida bem comprida dar com o AC desligado, carreguei no botão e ele ligou normalmente. Não me consegui lembrar na altura se fui eu que o desliguei, pode tem alguma situação em que se desligue para o carro não perder potência, alguém sabe se isto acontece?

eu irrito-me imenso com isso.........

o meu ac quando estou parado e o tenho ligado, está sempre a ligar e desligar o compressor ou lá o que é......e o pedal do travão está sempre a mexer

Voltar
Superior