Accord Type R sim, não,? talvez.....

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por xicos perto

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por xicos perto

citação:Originalmente colocada por chasdegua

eu adoro esse carro... nomeadamente em preto!

não é muito comum em portugal... acho que inda só vi uns 2 ou 3...

preços? sei la... 15000 em bom estado acho que seria um bom negocio...

cumps

Tambem é essa a ideia que tenho do valor do carro.

Ví alguns usados a rondar esse valor

Por ex. este que já está vendido: http://www.motores24h.pt/honda-accord-2.2-type-r-carro-5538.html

A minha ideia é pedir um valor, mas de certeza que me vão pedir a mim para oferecer. E nessa altura, estou a pensar oferecer 10000€, será pouco?

Os centros das jantes foram-se embora...lol
Nao é que fique mal assim mas preferiro com o simbolo da Honda.
E diz-me que tambem nao gostas de aileron matias....lol
;)

Esse foi apenas um exemplo que tive como referencia no preço.
O ATR que está em causa está 100% de origem.

Mas o das fotos tambem está, aquele aileron era uma opcao extra da Honda.

Exacto, era opcional a custo zero para o ATR. Eu gosto dele, se bem que havia uma opção mais discreta que não era de desprezar...

xicos, se tiveres disponibididad€ para ele nem penses! Avança e pronto! ;)

Xicos, por 10mil € e sabendo tu de onde vem o carro, não pensava muito.

Dá umas voltinhas mais a sério com ele (em locais mais espaçosos visto ainda não o conheceres bem e não ser teu, o que compreendo que não o queiras levar aos limites para não sofrer as consequências...mas que o terás de fazer para verificar todo o seu potencial. Estes carros só deslumbram mesmo ao aproximar-se desse limite, nomeadamente no motor) e vais ver aquilo que o Paulo diz do carro.

Já andei umas vezes à pendura no carro do Paulo e vice-versa durante uns cafézitos aqui do fórum e o ATR é fenomenal...melhor em certos aspectos que o meu. Muito mais puro e ao mesmo tempo muito mais "berlina familiar".

A caixa pareceu-me até curta, quando muito com um escalonamento melhorável para estar sempre na "zona vtec", mas a falta das 6 relações não faz milagres. Nisso prefiro o meu que com aquela cx. feita para o motor permite estar sempre acima das 6000rpms em todas as relações.

Outra coisa, estes motores "gostam" das altas rpms, não tenhas medo (claro que com os cuidados básicos como estar à temp. normal e ter o óleo em condições) de andar sempre lá em cima. É viciante!!!

E o ATR, pelo seu som, pela sua maior (estou a comparar com o CTR) agressividade na passagem das cams, pela sua maior cilindrada, pela sua admissão e escape quase artesanais entusiasmam em condução mais agressiva.

Boa tarde

De facto por 10000 euros é um bom preço,mas nao é assim tambem um negocio do outro mundo,evidente que o carro em si vale bem mais que esse dinheiro,o problema é que o mercado de usados nao é nada receptivo a esse tipo de carros é so mesmo para conhecedores;),concordo em quase tudo na analise feita pelo Paulo Raposo,mas tem atençao so a uma coisa ,os consumos derivado da tal relaçao de 5ª exageradamente curta,que faz com que em Ae se circule sempre em rpm altas,logo com reflexos nos consumos.
por outro lado consegue um excelente aproveitamento das capacidades dos Motor.
è bom nao esuqecer que este carro traz de serie um autoblocante torsen,que ajuda e muito o excelente comportamento em curva que faz corar muito desportivo,bem mais caro

Cumprimentos

P.S- TUNNING :(:(AUTO MOTOR[8)]

Em relação aos consumos em AE não são de especial. Desde que não se passe dos 180 Km/h, altura em que o timbre do motor se altera (e de que maneira) devido à alteração das cams (às 5800 rpms), não é nadaa do outro mundo. Consegues médias até 10 - 10,5 litros. A partir dos 180 km/h para cima em AE já se nota uma diferença no consumo mas para fazeres médias acima dos 12 litros é preciso ires mesmo a abrir (acima dos 200 - 210 km/h).

Mas também o ATR não é um carro para se andar a altas velocidades na AE. Sobretudo pelo ruído emanado pelo motor acima das 5800 rpms. Só por isso. O comportamento a alta velocidade é impressionante. O que eu gosto mesmo é de andar numa estrada com boas curvas e onde podemos utlizar bem a caixa, travões, direcção e estar constantemente a sentir/ouvir a entrada do VTEC nas rotações mais elevadas. É um espectáculo! E é nestas condições (e não a andar a direito ou em curvas muito largas, típico das AE's) que o autoblocante é uma mais valia.

Quanto ao upgrade que fiz na suspensão, em termos dinâmicos ficou bem melhor. O carro ficou 35 mm mais baixo, o que também lhe confere um visual mais agressivo. Não me cria problemas na passagem de certos obstáculos (tipo entradas em garagens com declive exagerado, etc.) uma vez que o ATR, de origem, tem uma elevada altura ao solo.

Claro que não há bela sem senão, o conforto regrediu. O carro está agora mais rijo, mas onde se nota mais é a andar devagar nas nossas cidades esburacadas. A velocidades médias/altas é só vantagens. Mas tens sempre a hipótese de optares pelos amortecedores Bilstein B6 Sport, que mantêm a altura original. O kit B12 que montei é composto por amortecedores B8 Sprint que, em termos de amortecimento, são exactamente iguais aos B6 Sport só que são mais curtos.

Se fosse hoje, não tinha optado pelo kit B12. Ia para os B8 Sprint mas punha umas molas Eibach Pro (o kit vem com umas molas H&R, que são boas mas não estão ao nível das Eibach PRO). Penso que com as Eibach PRO o carro ficaria mais confortável a baixas velocidades e manteria ou até melhoraria o aprumo evidenciado pelas H&R nas médias/altas velocidades.

Como disse o Honda sales, o mercado de usados não é nada receptivo a este tipo de carros. Mas por isso mesmo é que acho que se pode fazer grandes negócios com ATR's. O problema é que existem poucos (por acaso gostava de saber quantos foram vendidos em Portugal) e os que aparecem nos comerciantes do ramo automóvel geralmente apresentam preços pouco convidativos. Mas concordo que é um carro só mesmo para conhecedores.

Se fores aqui de Lisboa aparece num dos cafézitos aqui do Fórum. Quanto posso apareço nesses encontros e se quiseres dou-te mais umas dicas sobre esta máquina (inclusivé onde deves fazer a manutenção).

Alguma dúvida que tenhas podes mandar PM.

Paulo, temos de combinar para o próximo fim-de-semana um passeiozito a Sintra. Que me dizes?

Tenho de experimentar os pneus novos que tenho (RE050A). À chuva intensa já provaram pois no fim-de-semana passado a enxurrada que apanhei na A1 se ainda tivesse os meus quasi-slicks RE040 tinha ido num qualquer aquaplanning.

Em curvas já experimentei um pouco (não no meu "troço" favorito ;) ) e parecem-me ter um comportamento estranho em relação aos de origem. Tenho de ver se é só uma mania minha...

Xicos, como já disse o Paulo aparece nalgum encontro do pessoal (se fores de perto) e tiras as tuas dúvidas...nada melhor.

Nightlord CTR, gostava imenso de dar esse passeiozito. Mas não sei é se poderei no próximo fim-de-semana. Tenho o sábado todo ocupado. Eventualmente no domigo de manhã, tipo 10h, poderei estar disponível. Devíamos era ter combinado para este fim-de-semana.

Ainda é possível?

Também concordo AMGfan.

O ATR não é própriamente a melhor escolha para carro de fim de semana (2º carro). E isso deve-se mais ao facto de ser um carro grande e com algum peso. É mais um desportivo polivalente. Mas consegues curtir à brava com um ATR. Garanto-te que consegues ter momentos de puro prazer de condução/interacção num ATR.

Eu próprio, na altura, só não comprei o S2000 (mais ao meu gosto) porque precisava de uma berlina com pelo menos 4 lugares e uma boa mala (para a tralha das crianças). Tenho a consciência de que fiz a melhor opção. No fundo o ATR permite o melhor de dois mundos: andar nas calmas com a família ou ir de férias com os filhos e ter sempre espaço na mala, mas também pegar nele e ir sózinho para uma estrada sinuosa e ter uma condução empenhada e entusiasmante. Mas apenas para o fim-de-semana existem outras coisas interessantes. Dentro da Honda, com FWD e para o fim-de-semana, um CTR ou o mítico ITR seriam mais interessantes. Mas dado o preço adiantado pelo xicos perto e o conhecimento do historial/origem do carro, este ATR parece-me uma excelente oportunidade.

citação:Originalmente colocada por Paulo Raposo

Nightlord CTR, gostava imenso de dar esse passeiozito. Mas não sei é se poderei no próximo fim-de-semana. Tenho o sábado todo ocupado. Eventualmente no domigo de manhã, tipo 10h, poderei estar disponível. Devíamos era ter combinado para este fim-de-semana.

Ainda é possível?

Este fim-de-semana é-me impossível...tenho muito trabalhito para preparar para amanhã. Que aliás estou a tentar fazer agora [}:)]

No próximo domingo de manhã era o ideal aliás. 10h, ou mesmo um pouco mais cedo.

EDIT: Desculpem o OT!

De qualquer forma concordo com o que o Paulo já disse. Como carro de fim-de-semana faz lógica porque é algo que vem da familia e por todas essas condicionantes.

O ATR é aliás um carro com algum compromisso que o permite ser um único carro do agregado familiar...e isso ainda o enaltece mais, pois é algo que não é fácil fazer.

Para fim-de-semana (vulgo 2º carro) eu escolheria o S2000. Aliás, na altura da compra do CTR não o escolhi porque o Civic seria o único carro e a minha mulher disse-me logo que 2 lugares estavam postos de lado!!! :(

Agora que tenho carro de serviço, com 5 lugares, com conforto, economia (0 aliás lolol)...o S2000 era o que me enchia as medidas, mas não me arrependo das escolhas que fiz.

na minha opinião trocava na hora, pois nem seria preciso ter 2 carros, pois bastava colocá-lo a gpl e sería gpl para trabalho e para a brincadeira......... gasolina.

Um ATR a GPL é um risco. Este tipo de motores são muito específicos e devem ser muito bem tratados em termos de manutenção. Acho que qualquer alteração às especificações de origem pode, neste tipo de motores, dar mau resultado.

Eu não ponho sequer a hipótese de alterar o meu ATR para GPL. Quem compra este tipo de carro não pode estar a pensar na gasolina. Mas volto a dizer, atendendo ao tipo de motor, à potência e ao peso do conjunto, o ATR até não gasta nada do outro mundo. O mais chato é que tenho obrigatóriamente de usar gasolina 98 (o que não acontece com os outros dois Type-R, o CTR e o ITR).

Nightlord, vamos lá ver então se no próximo domingo dá para fazermos o passeio. Às 9 horas é que era... Bem cedo, enquanto o pessoal ainda dorme. Lá para sexta-feira dou-te um toque.

Fica combinado Paulo. Também prefiro mais cedo, tipo 9h encontrarmo-nos.

Messerschmitt se quiseres aparece, bebemos um cafézito logo pela manhã e vamos dar umas voltas à Lagoa.

Meus amigos...têm o meu contacto, não vamos mais estragar o tópico. Peço desculpas ao autor.

Já agora se houver mais pessoal do AHO que quiser aparecer para um café matinal digam qq coisa.

Realmente, tenho de pedir desculpas ao xicos perto. Não volto a falar aqui sobre este assunto. É para isso que servem a PM's.

NOTA: Messerschmitt, tenho andado algo arredado destas lides. Mas julgo que tu também não tens aparecido nos cafézitos. Vê se apareces no próximo.

citação:Um ATR a GPL é um risco. Este tipo de motores são muito específicos e devem ser muito bem tratados em termos de manutenção. Acho que qualquer alteração às especificações de origem pode, neste tipo de motores, dar mau resultado.

penso que a concepção deste será idêntica a do vti (1.6) e conheci um que andou mais de 100 000km's a gpl e nada se passou a nivel de motor.
quanto a serem bem tratados a nivel de manutenção até tenho ideia bem oposta, pois estes motores mesmo mal tratados aguentam muito.;)

Boas!

Em relação a sugestão do Afcivic.
Se tiver a felicidade de conseguir levar este negócio avante, não faço conta de alterar o que seja no carro, também não será um carro de “todos os dias”, daí a alteração para gpl estar fora de questão.

Se conseguir realizar este meu sonho, o ATR será um carro para conservar e jamais o vender.

Se não conseguir realizar este objectivo a curto prazo, não coloco a possibilidade de adquirir um vtec de parte, podendo adiar esse sonho e não ficando resumido apenas ao accord.

:)Eu tb tenho um accord de 20001 todo de origem.e só o vendo por 19000euros,é melhor em tudo que qualquer diesel,curva melhor que os melhores(audi e bmw)e passa-os sem grande esforço em recta até nos consumos ganha(bebe mais).
Problemas?????? o meu tem quase 100.000km e alem das revisoes nunca deu problemas até a bateria é de origem,o unico extra são pneus toyo t1 r e suspensoes de origem novas com 15 dias para substituir as originais.
Disseram-me que em portugal haviam apenas 40.
Cumprimentos
Noticia de ultima hora:O benfica perdeu com o braga

Back