Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

Quando conduzo o carro da minha mãe à noite tenho que ligar os farois de nevoeiros da frente. Os plasticos dos farois estão todos baços/queimados. Ter os médios é quase como ter os minimos no meu carro. Nem sei como é que passou no IPO :sh)

Sabem como topo um "turista" na provincia? Não faz uso das luzes de estrada, vulgo máximos, quando tal se recomenda ;)

Não quero criar off-topic, mas este comentário chamou-me à atenção precisamente por achar o contrário.

Quando o pessoal não conhece a estrada é que costuma usar os máximos. E noto isso bem num caminho que faço com muita frequência. Em plena noite já conheço os cantos à casa e faço-a bem apenas de médios, mas não é nada raro ficar a ver estrelas por alguns artistas terem que levar os máximos em plenas rectas.

Quando conduzo o carro da minha mãe à noite tenho que ligar os farois de nevoeiros da frente. Os plasticos dos farois estão todos baços/queimados. Ter os médios é quase como ter os minimos no meu carro. Nem sei como é que passou no IPO :sh)

Dá menos trabalho ligar os faróis de nevoeiro do que mandar polir as ópticas? [8b]

Acho que pior do que as luzes de nevoeiro é a moda das luzes azuis....é que o pessoal muda as luzes, ah e tal agora vejo melhor.....

obrigado, a maior parte daquela luzes parecem máximos!!

Que se lixem os que vão em sentido contrário.

Alguns carros ficam bonitos e não abusam, mas há malta que se estica na "luminosidade".

Devia ser proibido mudar para luzes de maior potência que as de origem.:sh)

Acho que pior do que as luzes de nevoeiro é a moda das luzes azuis....é que o pessoal muda as luzes, ah e tal agora vejo melhor.....

obrigado, a maior parte daquela luzes parecem máximos!!

Que se lixem os que vão em sentido contrário.

Alguns carros ficam bonitos e não abusam, mas há malta que se estica na "luminosidade".

Devia ser proibido mudar para luzes de maior potência que as de origem.:sh)
E é proibido, nas lâmpadas normais não podem ter mais q 55w, há quem ponham os de 100w mas nas caixas destas lampadas dizem que é só para usar em OFF Road ou em Corridas.
Correm o risco de queimar os "casquilhos" e as ópticas

E é proibido, nas lâmpadas normais não podem ter mais q 55w, há quem ponham os de 100w mas nas caixas destas lampadas dizem que é só para usar em OFF Road ou em Corridas.
Correm o risco de queimar os "casquilhos" e as ópticas

E a própria instalação..., é claro se a lata arder por completo, vale sempre a pena assistir!

Dúvida! Faróis de nevoeiro...

Dúvida! Faróis de nevoeiro...

Boas noites, hoje como o tempo não estava lá muito famoso decidi ligar os minimos e os de nevoeiro, num género de uma mini operação stop a policia manda-me parar só para dizer para desligar os faróis de nevoeiro, e agora a minha questão, é proibido andar com eles ligados de dia, ou noite sem que esteja nevoeiro?

Boas noites, hoje como o tempo não estava lá muito famoso decidi ligar os minimos e os de nevoeiro, num género de uma mini operação stop a policia manda-me parar só para dizer para desligar os faróis de nevoeiro, e agora a minha questão, é proibido andar com eles ligados de dia, ou noite sem que esteja nevoeiro?
[:D][:D][:D][:D][:D][:D]:sh)

Vai ler o código da estrada[:D]
Só se pode utilizar os faróis de nevoeiro quando está nevoeiro ou em condições meteorológicas adversas.
Ora se não estava a chover quando te mandaram parar ainda tiveste sorte em não ser multado[;)]

Porque é que achas que se chamam faróis de nevoeiro?

Como pelo menos vieste perguntar, e tiveste coragem para isso vou responder normalmente.
Se o nome deles é farois de nevoeiro, é pa ligar quando há nevoeiro.
Convém rever o código da estrada de vez em quando, eu felizmente através da empresa sou obrigado a revê-lo.

Por acaso tava a chover :| mas vejo tanta gente com eles ligados sabia lá que era proibido rotfl

:sh):sh):sh):sh):sh):sh):sh):sh):sh):sh)

Pena ter esgotado os 10 smiles possíveis, pois apetecia-me por mais...

Por amor de Deus!

As luzes de nevoeiro são para nevoeiro ou condições atmosféricas adversas, tipo chuva torrencial ou neve.

Até é particularmente estúpido andar com aquelas "luzinhas maravilhosas" com chuva, uma vez que como estão muito em baixo, refletem no chão e encandeiam ainda mais os que se cruzam com o animal que as leva ligadas sem ser com NEVOEIRO INTENSO!

Voltar
Superior