blindness2005
New member
Parece que o hugolini, como muitas outras pessoas, ainda não entenderam muito bem os benefícios de circular com as luzes ligadas em pleno e claro dia.citação:Originalmente colocada por AMR
citação:Originalmente colocada por hugolini
citação:Originalmente colocada por Luís Miguel
![]()
![]()
Acendam os faróis, porra!!![8][8][8][8]
Faz uma diferença abismal, levar os farois ligados ou nao nesta situacao [8)] continuo a dizer, se vem mal os carros ao longe, deviam marcar uma consulta de oftomologia![]()
Pois é... Agora vamos supor que pretendiamos ultrapassar um camião, em que a visibilidade é muito menor. Com bons ou maus olhos, as luzinhas ali acesas vão sempre permitir ver melhor o que lá vem, e isso um facto que os poupadores de luz custam a engolir.
Acho que não se perde nada em levar os faróis acesos. Ainda se houvesse um motivo desvantajoso... mas é que não há!
Para responder hugolini e para complementar e melhorar a correcta explicação do AMR do porquê e das vantagens em circular com os faróis acesos durante o dia é muito simples.
hugolini, supondo que todas as pessoas têm fisicamente uma visão a 100%, há coisas que de certeza todos, incluindo tu, sabem perfeitamente e que me vão dar razão: uma coisa é tu estares a olhar de frente e teres uma percepção do que estás a ver quase a 100%. Outra coisa é a visão perfiérica e esta de certeza que não tem uma percepção total da imagem, tem apenas uma noção! O que é que eu quero dizer isto e o que é que isto tem a ver com o assunto das luzes ligadas de dia? Simples! Se tomarmos como exemplo as fotos em cima e se tivermos a conduzir olhando sempre directamente para o carro que está à nossa frente, é inegável através da nossa visão perférica que chame muito mais fácilmente a atenção o carro que segue em direcção contrária com os faróis acesos do que aquele que segue com os faróis apagados.
Nunca se aperceberam que quando há um carro que se cruza convosco com os faróis acesos, a vossa tendência/reacção é de por instinto imediatamente olhar para esse carro? Já pensaram nisso? É porque chamou a vossa atenção!!! Um carro com os faróis desligados de certeza que não vos chama a atenção da mesma forma, passando mais despercebido!!! É nisto que se chama alertar, é uma forma de prevenir os acidentes! É claro que não é uma causa directa de acidentes o facto de andar com os faróis desligados, mas na certeza porém que se os ligarem estão a reduzir, nem que seja um pouco, as probabilidades de acidente. É que não se perde nada! Pode-se ganhar, pois é sempre bom ser visto!
Reflictam bem naquilo que vos acabei de explicar...