Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

citação:Originalmente colocada por Nmda

e só nas AE's vejo motas com médios..

Que tal pegarem numa folha A4 e escreverem, acendam os farois e exibir quando for necessário? [|)]:D
Boa ideia... Se as autoridadses com responsabilidades o não fazem não vejo nada a opôr a que façamos letreiros para exibir aos distraídos...

[^][^][^][^][^]

Cmprs.

Pé Leve.

citação:Originalmente colocada por Venny

Vou ser do contra !
Acabei de perder os meus óculos de sol ! Apaguem os farois porra !
Para não dizer que está bom tempo aqui ! eheheheh
Boa ironia, caro Venny, por isso mesmo reafirmo o apelo (e agora mais justificado que nunca, face ao temporal...), acendam s.f.f. os ditos...

Vejam e deixem-se ver na estrada!

Cmprs.

Pé Leve.

Acho que em Portugal devia ser obrigatório o uso continuo dos médios de dia e de noite para ver se diminuia a sinistralidade. Era um bom teste para Portugal. Faça chuva ou faça sol!

Aproveitando o que o Gugul escreveu, ate se podia fazer um slogan...

"Faça chuva ou faça sol, ligue o seu farol!"

Hhhuumm.. depois era o pessoal a montar os sistemas de iluminação tipo rallye... 10 farois à frente que até a bateria vai abaixo.. [xx(]

Por alguma razão é obrigatorio as motos andarem com os médios ligados de dia. Não é por os motociclistas serem cegos mas para que a presença deles na estrada seja mais "marcante" ou "iluminada". Os médios só devem ser ligados na presença de nevoeiro porque de noite incomodam bastante já não chegava os faróis de néon... Abraços.

citação:Originalmente colocada por romao

Aproveitando o que o Gugul escreveu, ate se podia fazer um slogan...

"Faça chuva ou faça sol, ligue o seu farol!"

Hhhuumm.. depois era o pessoal a montar os sistemas de iluminação tipo rallye... 10 farois à frente que até a bateria vai abaixo.. [xx(]
Boa máxima!

Bem, já agora, aqui vai outra:

Se quizer ver e ser visto,
e não parecer um sacana;
ligue os médios, vire o disco,
até no fim de semana!

Boas viagens...

Cmprs.

Pé Leve.

Por alguma coisa estás sempre a fazer campanha para ligarem os farois, eu cá vou poupar os meus, nasceram com o carro e vão morrer com o carro [}:)][}:)][}:)]

Pé leve.........isto já vai no TAKE 3 :D
citação:Por alguma coisa estás sempre a fazer campanha para ligarem os faróis, eu cá vou poupar os meus, nasceram com o carro e vão morrer com o carro
A razão de tanta insistência tem, directamente, que ver com tanto esquecimento ... em acender os faróis... Porquê? Porque ver e ser visto poupa vidas!

"Só" por isso...

Depois, pelas razões já gastas (...), irrita-me ver gente com os faróis apagados à noite (...), quando chove, e, de um modo geral, quando isso dificulta acentuadamente que essas pessoas (carros em que se deslocam...) sejam vistas por todos nós!

Curiosamente, nem de propósito, ainda hoje (em Setúbal) ía começando uma ultrapassagem a um carro que ía à minha frente quando, de repente, me apercebi que, no sentido contrário, vinha um outro carro com as luzes apagadas e que, por isso, quase não se via... No último instante vi que não podia e, claro, não ultrapassei!... Se o tivesse feito, talvez...

Cmprs.

Pé Leve.

Apesar da chuva torrencial parece prevalecer a lei do farol apagado, do picanço a meio metro do carro da frente e da velocidade imprudente.
Depois quem se lixou fui eu que fiquei 3 horas entupido no trânsito por causa de um acidente (quase de certeza) com origem numa daquelas causas[xx(]

e depois dizes que é do v power k os consumos aumentam [:p] tar 3 horas com o motor a queimar gasosa...
Felizmente não sou apanhado em engarrafamentos todos os dias e por acaso este foi com 95 da BP que mesmo assim já passou dos 500 kms e ainda está longe da reserva.
Depois ponho o consumo lá no post dos consumos[8D]

citação:Originalmente colocada por Luis Maia

Apesar da chuva torrencial parece prevalecer a lei do farol apagado, do picanço a meio metro do carro da frente e da velocidade imprudente.
Depois quem se lixou fui eu que fiquei 3 horas entupido no trânsito por causa de um acidente (quase de certeza) com origem numa daquelas causas[xx(]
Nem mais. Ontem, à tarde (começava a escurecer) ao sair de Setúbal, logo nos primeiros metros e ainda antes de se chegar à primeira portagem da A2, já tinha um apressado a fazer-me sinais de luzes para ir mais depressa (...). O sinal vermelho tinha acabado de apagar, as duas filas laterais começavam a andar, haviam carros à frente e do lado direito mas, mesmo assim, já havia gente cheia de pressa...

Claro que, logo que encontrei espaço e sem colocar ninguém em risco, encostei à direita para deixar passar... Vá lá, o indivíduo agradeceu-me e eu retribui o gesto!

Apesar da chuva que caía não deixei de ver gente excessivamente apressada, picanços uns atrás dos outros (com os tais carros colados aos da frente) e a porcaria dos faróis apagados, enquanto andei em AE e, depois, no IC 21. Já em circuito urbano, apesar de estar já escuro, montes de retardados de faróis apagados passaram por mim...

Será que nunca aprenderemos?

Cmprs.

Pé Leve.

Voltar
Superior