Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

em cidade com tanta iluminação há pessoas que até se esquecem, eu uma vez andei uns metros sem luzes ligadas e nem notei a diferença :D Só me lembrei quando olhei para o rádio e tava td escuro [:p]

Já me aconteceu também, amigo Bolide, e, glup, toca a ligar as luzes! Mas isso é "uma vez sem exemplo"!

Ontem cheguei a avisar alguns com breves sinais de luzes e obtinha como resposta um troglidita buzinar (aconteceu duas vezes...) do retardado que vinha a conduzir! Por isso...

Cmprs.

Pé Leve.

E se os farois da touring fossem de Xenon?A minha mãe e(u ia de pendura)ja apanhou um fiat uno que ia atras de nps com os maximos ligados sempre atras de nos!!!Devia ter os outros todos fundidos....Tamne, ja vi um opel corsa com os reflectores sem cor (vermelho,tipo cor de tijolo) aquilo deve iluminar bem (e encadear tambem)...
Enfim,coisa muito comum aos Tugas...

citação:Originalmente colocada por Unreal

E se os farois da touring fossem de Xenon?

Resposta: ;)

servicemobiel.jpg

Aqui estou eu de saída para Lisboa, só para lembrar

ACENDAM OS FARÓIS PORRA e

AS DISTÂNCIAS DE SEGURANÇA SÃO EM METROS NÃO EM CENTÍMETROS [8] [8] [8]

citação:Originalmente colocada por Zizo

Aqui estou eu de saída para Lisboa, só para lembrar

ACENDAM OS FARÓIS PORRA e

AS DISTÂNCIAS DE SEGURANÇA SÃO EM METROS NÃO EM CENTÍMETROS [8] [8] [8]
Exactamente.

Faz boa viagem amigo Zizo.

Cmprs.

Pé Leve.

Fui e vim na maior das calmas. Apesar de quase nunca ter passado dos 90 na viagem para Lisboa [8)]. Estava um trânsito que não imaginam.

Onde é que vocês (lisboetas) foram todos este fds? [:p]

Bem, a pergunta não é para mim (que não sou lisboeta), eheheh! Bem, andei por aqui, saí para fazer algumas (...) compras de Natal, passeei um bocado pela região, embora a volta não tenha sido longa e cá estou!

A propósito do tópico hoje vi para aí 90% dos carros com os faróis apagados...

Cmprs.

Pé Leve.

Mais uma vez esta manhã a saga dos faróis apagados continuou...

Chovia (e chove) torrencialmente e nem assim as pessoas percebem que é preciso ser visto! Ah, e mais uma vez não voltei a ver nenhuma patrulha da BT nas estradas (IC21 e A2)...

Está de chuva...

Cmprs.

Pé Leve.

citação:Originalmente colocada por Duro

Bem eu hoje de manhã vi a grande maioria das pessoas com luzes... se bem que muitos eram mínimos sempre é melhor que nada...
Talvez que em cidade os mínimos sirvam (muito pouco) quando chove torrencialmente, mas em AE não chegam de certeza absoluta, como hoje, uma vez mais, constatei de manhã!...

De facto continua a ver-se gente demasiada a conduzir sem essa preocupação e eu próprio só por pouco me apercebi, depois de sair do garrafão das portagens à entrada de Setúbal, que atrás de mim vinha outro carro de faróis apagados...

Por sorte vinha devagar, olhei insistentemente para os espelhos mas, mesmo assim, foi quase... Como eu saí pela "via verde" da esquerda abri pisca para ir chegando à direita (até para fugir do habitual lençol de água que existe à esquerda depois da portagem [8]...), embora para me manter na faixa de ultrapassagem, e eis senão quando me apercebi que, a meia dúzia de metros atrás, vinha uma A4 muito optimista a chegar-se demasiado estava eu já em plena faixa de ultrapassagem e a entrar em aceleração.

Quando pude encostei e segui pela faixa da direita (a melhor e mais segura à entrada de Setúbal)!

Por isso e pelo que de mais nos possamos lembrar, ou não, acendam lá a porra dos médios s.f.f., pelas nossas vidas!

Cmprs.

Pé Leve.

Caro Pé Leve,
vou retratar uma situação k já me aconteceu por diversas vezes. Aki vai: Costumo andar com as luzes ligadas sp k entendo k as condições de visibilidade não são as melhores, i. e., chuva, sol mto baixo, penumbra... etc... mts vezes até às 15h da tarde pk o tempo ñ escolhe horas e qdo estaciono as pessoas conhecidas dizem-me:
- "Olha sabias k tinhas as luzes ligadas?"
- "sim" respondo eu
- "P/ qué? ainda é de dia..." ou então "Vê-se bem é só pa ter a central ligada, é pa gastar bateria... ñ faz falta" [8][8][8]

Ou seja as pessoas ñ percebem a diferença. Outro exemplo, desta vez + prático, uma vez ia iniciar uma ultrapassagem, o sol estava baixo de frente, e vejo 1 carro cinzento metalizado lá longe segundo me pareceu dava tempo á farta mas optei por ñ ultrapassar, afinal ñ é k o carro k vinha de frente ñ tava lá longe mas pelo contrário bem perto só k de luzes apagadas!!! [8] Ou seja se fizesse a manobra...[xx(][xx(] bem... axo k deu pra perceber. Desculpem o testamento.

Cpts e viagens seguras (de luzes ligadas ;) )

citação:Originalmente colocada por Enter_Sandman
...uma vez ia iniciar uma ultrapassagem, o sol estava baixo de frente, e vejo 1 carro cinzento metalizado lá longe segundo me pareceu dava tempo á farta mas optei por ñ ultrapassar, afinal ñ é k o carro k vinha de frente ñ tava lá longe mas pelo contrário bem perto só k de luzes apagadas!!! [8] Ou seja se fizesse a manobra...[xx(][xx(] bem... axo k deu pra perceber. Desculpem o testamento.

Cpts e viagens seguras (de luzes ligadas ;) )
Este é mais um excelente e frequente exemplo da necessidade de ligar os faróis!...

Felicitações, também a ti, caro Enter_Sandman, pela opção conscienciosa em andar com os médios ligados sempre que é necessário em função da visibilidade deficiente!

Temos já, neste fórum, muitos adeptos do ligar as luzes sempre que as condições de visibilidade pioram. Gente de bem! Vamos continuar a divulgar a mensagem e a quem possa não ter percebido talvez se possa fazer um desenho...[8D]

As nossas vidas valem isso e muito mais!

Um abraço.

Pé Leve.

Voltar
Superior