Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

@Topic:

Se há coisa que me irrita é isto...gente com os faróis desligados.
Para quem não sabe cá em Braga está a chover a potes mesmo, teve assim ontem a tarde toda e hoje, mas com vento e chuva forte a reduzir bastante a visibilidade.
Não é que 4 em cada 5 carros vem de luzes desligadas? Às 7 da noite! Ora eu com o carro embaciado porque tenho de ter as janelas fechadas e a sofagem não dá já me vejo aflito para os ver com eles ligados, imaginem carros cinzentos no meio daquela chuva toda de luzes apagadas.

E há mais! Então imaginem que já perdi a conta daqueles que acham que os médios são muito fortes para o dia (embora já não se veja a ponta de um corno) e então circulam de mínimos ligados. Uma maravilha.
Apoiado! apr:) [kiss]

Mais uma vez, é isto mesmo que se está sempre sempre a dizer aqui nas tantas páginas que tem este tópico!
Ás vezes ainda me esforço em avisar estes condutores... Mas digo-vos sinceramente... Não consigo! E em pouco tempo desisto... Uns pensam que estou a picá-los, outros fazem gestos, outros insultam, outros travam a fundo ([:vm)]),... Que cambada! [8b]

E depois claro, há acidentes. Haja pachorra para esta gente!
Pois, mas quando o acidente ocorrer e a polícia for chamada, eles vão ligar os faróis. E se os faróis já estiverem partidos, pelo menos, ligam na manete/rodinha, para dizer à polícia que estavam bem visíveis! [8b]

Há uns meses critiquei num topic por aqui as pessoas que andam com as duas lâmpadas de stop fundidas. Pois bem, hoje um conhecido meu avisou-me que há uns dias quando vinha atrás de mim numa estrada nacional reparou que eu não tinha luzes de stop.
A questão é que o carro ainda não fez dois anos, será normal fundirem as duas lâmpadas em de uma só vez?

Há uns meses critiquei num topic por aqui as pessoas que andam com as duas lâmpadas de stop fundidas. Pois bem, hoje um conhecido meu avisou-me que há uns dias quando vinha atrás de mim numa estrada nacional reparou que eu não tinha luzes de stop.
A questão é que o carro ainda não fez dois anos, será normal fundirem as duas lâmpadas em de uma só vez?

Não são as lampadas, o mais certo é ser um fusivel klkr!

a BT até durante o dia costumam andar sempre com médios, estranho irem sem luzes. com visibilidade extremamente reduzida acho engraçado[8b] que muitos condutores ligam só os mínimos, mas o mais engraçado[8b][8b] é que grande parte dos que o fazem só têm um dos mínimos a funcionar.

E agora saí à noite... guess what. Lá estavam os parolos todos que durante o dia não ligam os faróis, com os 4! Faróis de nevoeiro e tudo... e agora tem mais visibilidade.

Isso dá uma batidela no vidro que pode dar, no daqui de casa deu.

Pode ser muita coisa, até um simples mau contacto ou um problema de vedação das opticas que deixe entrar humidade, humidade nas fichas ou um mau contacto nestas.

O melhor é começar por ver o fusível e as lâmpadas.

Pois, fusíveis, lâmpadas ou interruptores são as mais vulgares e baratas, pelo que deve ser por onde ele deve começar.

De qualquer modo, o post já é tão antigo, que eu espero que ele já tenha resolvido o problema. [:D]

Para quem mora em Lisboa, sabe q ontem teve uma tarde c um pouco de chuva e um pouco escura.
Mas nevoeiro n vi nenhum!

Então pa q raio é q íam vários idiotas no eixo norte sul e A2 c a porcaria dos farois de nevoeiro acesos? Será q dizem farois de chuva? Nop. É mesmo nevoeiro!

E depois há o oposto, q são os artistas q n ligam farois nenhuns.

Uma ocasião - há coisa 15 anos - ia à minha frente um Civic 1300 de 1990 com duas luzes traseiras de nevoeiro acesas em pleno dia. A dada altura o tipo liga o pisca-pisca para virar para umas bombas e parei do lado direito dele. Pedi-lhe para baixar o vidro e disse educadamente - Olhe, tem os faróis de nevoeiro acessos e magoam bastante a vista.

O tipo desligou bruscamente o botãozinho mas mandou-me uns olhos tão raivosos que se fossem uma pistola tinha caído ao chão como o brasileiro do BES... [:D]

Quando saíram para o mercado os Uno Evolution 60SX e 70SX era um fartote de os ver com os faróis de nevoeiro ligados mesmo em pleno mês de Agosto com 40 graus e céu azul! [:)]

Por acaso aqui na Polónia não é costume ver isso mas temos de ter os médios acessos durante todo o ano e em todas as circunstâncias.

Voltar
Superior