Acendimento automatico dos 4 piscas

brun

New member
Boas pessoal alguem me sabe dizer como se activa ou neste caso se existe ou nao o acendimento automatico dos piscas no Renault Grand Modus?
E que no manual diz que tem que ao fazer 1 travagem mais brusca eles ligam e se desligam passados 1 segundos tenho falado com pessoal com Renault's e os deles fazem isso independente do modelo mas tambem nao sabem como isso se activa
Obrigado

Last edited:
Não me parece que isso tenha botão On/Off.

É um sistema de segurança que se activa em situações extremas.

Fugindo à marca em questão mas mantendo-me na tematica, no Astra H GTC quando o ABS é activado, a terceira luz de stop pisca.

E que eu ja fiz algumas travagens bruscas propositadas mas nada secalhar nao deve ter mesmo e estranho porque tanto no manual como no Site da Renault diz que tem...[8b]

Last edited:
Pessoal eu pedi ajuda com os 4 piscas nao foi com o portugues...
Toda a gente erra e da erros...
Ninguem e perfeito...

Andei uma semana num Modus alugado e tinha essa função.

Lembro-me perfeitamente que numa travagem mais brusca o dito ligou os 4 piscas e só desligou quando voltei a acelerar!

Escolhe um local isolado, com bom piso e largo e faz alguns testes... de preferência sozinho!

O megane II tem. E apesar de ter lido o manual, se bem que não com toda a atenção do mundo, não me lembro de isso ser desligável. Aliás nem fazia muito sentido... penso eu.

Como já referido, essa função não é desligável (a não ser que retire o fusivel...) [;)]

Provavelmente não estás a travar bruscamente o suficiente para que a função se active. Pela via da dúvidas quando circulares acima dos 60 km/h trava com o pé esquerdo :) deve dar a força suficiente para que os piscas se liguem de forma automática.

Pela via da dúvidas quando circulares acima dos 60 km/h trava com o pé esquerdo :) deve dar a força suficiente para que os piscas se liguem de forma automática.

Asneira. Para além de que travar sem embraiagem esforça imenso o conjunto transmissão/travagem, manda o motor abaixo e perde-se direcção. O ABS passa a ser uma miragem.

O servo-freio serve para alguma coisa. Até uma criança conseguiria travar a fundo num carro moderno.

Acrescento que quando se diz travar a fundo, subentende-se uma sapatada repentina e forte que provoque uma desaceleração relevante. Se não for assim, não actua.

Acrescento que quando se diz travar a fundo, subentende-se uma sapatada repentina e forte que provoque uma desaceleração relevante. Se não for assim, não actua.

Basicamente, basta que a travagem accione o AFU (assistente à travagem de urgência).

O AFU actua, pelo que me lembro, de acordo com a velocidade de accionamento do travão (veja-se o tempo que decorre entre o acelerador deixar de ser pisado e o travão passar a ser).

Em vez de fazer de propósito, porque não esperar que a oportunidade se proporcione?
Nas nossas estradas não deve ser muito difícil!...

P.S. Activa-se com o pé...

[:D]

Back