Eu nunca consegui meter 60€ de combustível, quando chega aos 27€ não entra mais.
E q tal pesares o garrafao de agua numa balança? O kilo é igual ao litro né? portanto logo aí tens como aferir correctamente os 5l, depois metes 1 marca no garrafao e vais á bomba[]
O volume dos combustíveis é sensível a mudanças de temperatura.
Há quem diga com base nisto, que abastecer com temperaturas baixas, consegue-se meter mais combustível, pagando o mesmo que se fosse com temperaturas elevadas.
Como os tanques nos postos estão debaixo da terra, deve ser por isso que nunca dei pela diferença...
Agora no caso dos automóveis, os tanques já não estão isolados, pelo que o volume pode variar, e daí os tais "cerca de", e no garrafão ter-se verificado essa discrepância.
Mas eu tb não sou quimico....
Olha nas bonbas onde abasteço o carro de GPL, o selo de qualidade está lá!Uma pergunta ainda mais interessante:
Quando foste abastecer, já estavas em vapores, ou a reserva ainda dava para mais augumas dezenas de km?
O melhor que tens a fazer é saber o que quer dizer esse CERCA DE 60 l. O melhor que tens a fazer é ires a outra bomba atestar; mas o facto de não ter selo, acho que eu protestava.
Nota: eu nunca vi um selo numa bomba de GPL! :sh)
Eu questiono a acuidade do medidor de cozinha... em plástico...
Essa história do selo é que é estranha. Apareceu do nada, ou não o procuraste bem da 1ª vez?
Uma pergunta ainda mais interessante:
Quando foste abastecer, já estavas em vapores, ou a reserva ainda dava para mais augumas dezenas de km?
O melhor que tens a fazer é saber o que quer dizer esse CERCA DE 60 l. O melhor que tens a fazer é ires a outra bomba atestar; mas o facto de não ter selo, acho que eu protestava.
Uma pergunta ainda mais interessante:
(...)
Não acredito! [] Com o tempo que estamos a carregar no botão aquilo dá para ver os detalhes da bomba, a data de aferição... Se calhar ficas é distraído a ver a capacidade da bomba e o ano de fabrico e a pressão [
]
Hum!? não pode ser de plástico?