Acho que fui enganado!!!!!!!!

ainda hoje meti 60€ de gasoleo nessa bomba, acho que é a mesma, a bp de mesão frio certo? nem 42 litros deu... isto está a um preço....

Se a bomba está a debitar mais, não devia o talão ter saído com menos de 60 litros e atestar esses ditos 60?

O Mégane 5 portas leva 65 litros, a contar com reserva. Se calhar vais encontrar, no teu manual, referência à reserva. Além disso, o manual diz "cerca de".

Mas o que interessa é saber onde é essa bomba, que dá combustivel a mais. [kiss]

E q tal pesares o garrafao de agua numa balança? O kilo é igual ao litro né? portanto logo aí tens como aferir correctamente os 5l, depois metes 1 marca no garrafao e vais á bomba[;)]

Depende do peso especifico, normalmente a água anda pelos 9800kN/m3; O gasoleo nao faço a mais pálida ideia...Isto varia consoante a temperatura, composição, etc.

Vsilva,
Pelo que parece as bombas até te dão mais gasoleo, o que é de estranhar, pois se por litro acrescentam um pouco mais, nao deveria levar tantos litros, mas sim menos..:confused:

ClioII, 5 litros de água naquele garrafão, nao ficam até ao gargalo. [;)] Ficam exactamente como o VSilva colocou. Senão, andavamos a ser enganados á descarada em todos os garrafões de água de Luso(nao querendo fazer publicidade, e apenas a titulo de exemplo). [:D]

Por acaso é coisa que costumo notar, em algumas bombas, 5 litros parecem diferentes dos 5 litros de outras...:confused:
A ver vamos, vamos esperar pelo relatório, ups, perdeu-se [:)][:D]:sh)

Vou fugir... Estou além.:sh)

A mim não me espanta. Isto porque também dado ser uma pessoa que liga a consumos/€ posto na bomba, já me ter apercebido que em determinado posto há uma discrepância entre duas bombas. Se uma põe a mais ou outra a menos não sei. Mas que é notório uma delas dar mais litros no CB do carro pelos mesmos euros é. Desde então, tenho posto gasóleo nessa...

O volume dos combustíveis é sensível a mudanças de temperatura.

Há quem diga com base nisto, que abastecer com temperaturas baixas, consegue-se meter mais combustível, pagando o mesmo que se fosse com temperaturas elevadas.

Como os tanques nos postos estão debaixo da terra, deve ser por isso que nunca dei pela diferença...

Agora no caso dos automóveis, os tanques já não estão isolados, pelo que o volume pode variar, e daí os tais "cerca de", e no garrafão ter-se verificado essa discrepância.

Mas eu tb não sou quimico....

O volume dos combustíveis é sensível a mudanças de temperatura.

Há quem diga com base nisto, que abastecer com temperaturas baixas, consegue-se meter mais combustível, pagando o mesmo que se fosse com temperaturas elevadas.

Como os tanques nos postos estão debaixo da terra, deve ser por isso que nunca dei pela diferença...

Agora no caso dos automóveis, os tanques já não estão isolados, pelo que o volume pode variar, e daí os tais "cerca de", e no garrafão ter-se verificado essa discrepância.

Mas eu tb não sou quimico....

Nota-se. [:D]
Essa tua conversa serve, mas para o GPL. Foi o que me disseram, embora também não vá muito à bola pois a alteração de volume em líquidos é negligenciável nas variações de temperatura que estamos a falar.
O volume dos líquidos como os que estamos a falar NÃO SãO significativamente sensíveis às temperaturas. Isso garanto-te eu, que tenho uma costela química.

Uma pergunta ainda mais interessante:

Quando foste abastecer, já estavas em vapores, ou a reserva ainda dava para mais augumas dezenas de km?

O melhor que tens a fazer é saber o que quer dizer esse CERCA DE 60 l. O melhor que tens a fazer é ires a outra bomba atestar; mas o facto de não ter selo, acho que eu protestava.

Nota: eu nunca vi um selo numa bomba de GPL! :sh)
Olha nas bonbas onde abasteço o carro de GPL, o selo de qualidade está lá!

Quando foste abastecer, já estavas em vapores, ou a reserva ainda dava para mais augumas dezenas de km?

O melhor que tens a fazer é saber o que quer dizer esse CERCA DE 60 l. O melhor que tens a fazer é ires a outra bomba atestar; mas o facto de não ter selo, acho que eu protestava.

A cada depósito, faço +/- 50km depois de entrar na reserva...e levou sempre menos de 59 Litros ( essa vez com quase 100km depois da reserva )....desta vez estava com +/- 50 km ( como de costume )depois da reserva e levou 62...achei, e continuo a achar MUITO estranho.

A autonomia da Megane é de cerca 130km no momento que entra na reserva.

Aconselho a visita a um oftamologista.

Não acredito! [:D] Com o tempo que estamos a carregar no botão aquilo dá para ver os detalhes da bomba, a data de aferição... Se calhar ficas é distraído a ver a capacidade da bomba e o ano de fabrico e a pressão [:D]

Eu aposto mais nisso... [:D]
Também, não é a gamar no GPL que elas ganham dinheiro...

Eu já abasteci 66L na megane (carrinha) e por norma abasteço entre 62-63L, isto porque como faço muitos km's, quando entro na reserva ainda faço para cima de 100km.

Quando entra na reserva e abasteço no imediato , normalmente leva 56L.

um Clio que andei, também levava mais que a conta.

Eu por norma gosto de ir aos limites dos carros, para saber com que devo contar em casa de extrema necessidade, logo as primerias "voltas" são a testar o limite, e sempre perto de bombas, não vá ficar com as "calças" nas mãos.

Back