Acidente 2ª Circular (entradas á papo-seco)

xicos

New member
Boas pessoal!

Bem hoje o meu carro com apenas 2 meses perdeu a virgindade:(
Bem, foi assim, vinha na 2ª circular na via mais à direita com intenção de fazer o meu passeio domingueiro. Eis quando do nó de entrada Av Dr. Alfredo bemsaude,
mapa1zg7.png

surje um Sr. já com idade para ter juizo, aí com uns 50 anos com uma megane, e entrar à campeão, por azar eu tava mesmo lá no sitio para levar com ele em cima, para não levar com ele tive que travar a fundo.....pum...levei com um fiat uno na traseira.
Tirei a matricula do renault, chamei a policia e fiz queixa dele indicando a matricula e marca da viatura.

Agora aquilo que eu tenho mais pena até nem é o estado do meu carro, porque por incrivel que pareça teve mto pouco e aparentemente só vai levar um para choques novo, vamos lá ver....(podem ver as fotos em baixo), é sim o Sr. que entra a papo seco, o maximo que lhe pode acontecer é uma multa por desrespeito da sinalização de aproximação de via com prioridade, visto que entre nós não houve contacto. E tambem porque o sr do fiat uno, um Sr. Brasileiro que está há pouco tempo a trabalhar e só tinha aquele carrro para ir para o emprego. É certo que ele não respeitou a distancia e por isso é que não conseguiu parar a tempo, mas é sempre mau ver uma pessoa que sai do seu país porque de certeza que necessita e é trabalhador, se calhar ganha pouco e fica assim em segundos sem carro:(
Na minha opinião as despesas deveriam ser repartidas entre o Sr. do Fiat Uno e o Sr. da Megane.

Fotos:
acidente24set2006001lv9.jpg

acidente24set2006002fr0.jpg

acidente24set2006003ga0.jpg

muito xunga...
=
posso fazer uma pergunta que nao tem nada a ver?
pq é que nas fotos as vossas matriculas sao sempre suprimidas?
devem € a alguem?
o teu carro é lindo rei =) e firme,o uno é só ferro ficou todo lixado e o teu kuase nada

citação:Originalmente colocada por Xcuz

muito xunga...
=
devem € a alguem?
o teu carro é lindo rei =) e firme,o uno é só ferro ficou todo lixado e o teu kuase nada
Ferro? Um Uno? :D

Realmente...é so "fangios" na estrada, e mtos deles causam acidentes e seguem sempre... [xx(]
Pah o homem do uno realmente é o mais chato, ja q ficou sem carro devido á situação...
As vezes o espaço para travar existe, so q o simples inexperado + o voltar á realidade e perceber o q está a acontecer + o tempo de reacção + os metros de travagem... = pouco ou nada a fazer...
Enfim era punir pesadamente esses anormais q causam os acidentes e q se piram...

muito xunga...
=
devem € a alguem?

Esperemos que por baixo daquele para-choques do Astra não apareçam surpresas... [8)]

É que os carros agora aparentam sempre ter menos estragos do que é a verdadeira realidade...

citação:Originalmente colocada por Torres

muito xunga...
=
devem € a alguem?

nao é maciço...
mas nao é ferro?
é lata?

como os novos sao um bocado plastizados...

muito xunga...
=
devem € a alguem?

Bem, em relação a ter apagado as matriculas.
A do sr do uno e do mondeo que circulava mais a frente, apaguei porque é a minha obrigação, visto não lhes ter pedido autorização para colocar aqui a fotos dos carros deles, é o minimo que posso fazer.
A minha, tambem apaguei porque sim.

muito xunga...
=
devem € a alguem?

nao é maciço...
mas nao é ferro?
é lata?

como os novos sao um bocado plastizados...
Eu tenho um Uno (aliás, é da minha mãe). Acredita que resistência não é o forte dele. Gasta pouco, serve bem a sua função e nunca teve nenhuma avaria complicada ou cara, mas resistente, em termos estruturais, não é.

ainda hoje apanhei um gajo no IC19 assim.

ao chegar ao fim do IC19 (Ranholas), o condutor segurissimo a conduzir à volta de uns nao menos seguros 30kmh muda de faixa com uma guinada. de notar que ja estava a anoitecer e estava a chover mas os farois dele...ficaram em casa. piscas idem. não sei se ele usou os espelhos se nao...mas se usou, a sua UNICA intençao era mesmo bloquear os adversarios como se de uma corrida se tratasse.

travei a fundo, so tive tempo de tirar pé e passa-lo pela direita. o gajo que vinha atras de mim...bateu-lhe!!!! se calha eu nao estar atento ao espelho, era menos um vitara na estrada e provavelmente alta festa aqui no forum por eu ter ido desta pra melhor:D

eu circulava a 70 e o gajo do Tempra idem. parei na berma e fiquei no carro uns 5m antes de ir lá fazer o meu papel de testemunha...se saisse antes havia o perigo de pegar numa barra bem grossa que tava a transportar e a espetar na tromba do gajo.

é o que dá insistir que o problema é da velocidade e do alcool, "esquecendo-se" de tudo o resto. um ensino de conduçao decente e sem corrupçao teria sido suficiente para este gajo n ter carta.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

ainda hoje apanhei um gajo no IC19 assim.

ao chegar ao fim do IC19 (Ranholas), o condutor segurissimo a conduzir à volta de uns nao menos seguros 30kmh muda de faixa com uma guinada. de notar que ja estava a anoitecer e estava a chover mas os farois dele...ficaram em casa. piscas idem. não sei se ele usou os espelhos se nao...mas se usou, a sua UNICA intençao era mesmo bloquear os adversarios como se de uma corrida se tratasse.

travei a fundo, so tive tempo de tirar pé e passa-lo pela direita. o gajo que vinha atras de mim...bateu-lhe!!!! se calha eu nao estar atento ao espelho, era menos um vitara na estrada e provavelmente alta festa aqui no forum por eu ter ido desta pra melhor:D

eu circulava a 70 e o gajo do Tempra idem. parei na berma e fiquei no carro uns 5m antes de ir lá fazer o meu papel de testemunha...se saisse antes havia o perigo de pegar numa barra bem grossa que tava a transportar e a espetar na tromba do gajo.

é o que dá insistir que o problema é da velocidade e do alcool, "esquecendo-se" de tudo o resto. um ensino de conduçao decente e sem corrupçao teria sido suficiente para este gajo n ter carta.
O outro também vinha coladinho a ti, não? ;)

Eu quando passo por aí, nessa mesma faixa, vou ligeiramente mais devagar e com atenção redobrada, porque sempre achei essa entrada mal colocada!

citação:Originalmente colocada por xicos perto

E não, não é ferro, é uma liga metálica [:p]

Liga, atão era aço (ferro+carbono), porque ferro não é uma liga:D[:p]
Estou-te a dizer que o carro não é feito de ferro!
É exactamente por o ferro não ser uma liga. A liga é composta por elementos. O ferro, neste caso, é um deles.

vinha-se a aproximar, não estava colado. dava perfeitamente para eu acabar de ultrapassar o macaco, mudar calmamente para a direita com espaço e ele me passar com grande à vontade, sem sequer ter que abrandar.

não passa pela cabeça de ninguem apanhar um gajo a 30kmh, ao anoitecer, com chuva, sem farois, a mudar de faixa com uma guinada quando estão carros a ultrapassa-lo.

ele mudou de faixa a tao pouca distancia de mim que eu não travei mais de 1m e quando me desviei, passei a milimetros dele. ele ia a uns 30. se eu fosse a 35 e so tivesse travado...batia-lhe.

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Eu quando passo por aí, nessa mesma faixa, vou ligeiramente mais devagar e com atenção redobrada, porque sempre achei essa entrada mal colocada!

Exactamente, mal colocada é favor.
Eu tambem ia devagar, por isso é que não bati, o sr do uno é que talvez viesse a andar mais um pouco, aquilo passou-se mto rapido, mas ele só me bateu uns segundos depois de eu parar.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

vinha-se a aproximar, não estava colado. dava perfeitamente para eu acabar de ultrapassar o macaco, mudar calmamente para a direita com espaço e ele me passar com grande à vontade, sem sequer ter que abrandar.

não passa pela cabeça de ninguem apanhar um gajo a 30kmh, ao anoitecer, com chuva, sem farois, a mudar de faixa com uma guinada quando estão carros a ultrapassa-lo.

ele mudou de faixa a tao pouca distancia de mim que eu não travei mais de 1m e quando me desviei, passei a milimetros dele. ele ia a uns 30. se eu fosse a 35 e so tivesse travado...batia-lhe.
Pois não, mas até acontece mais vezes do que seria normal (se bem que o normal seriam zero vezes).

citação:Originalmente colocada por xicos perto

E não, não é ferro, é uma liga metálica [:p]

Liga, atão era aço (ferro+carbono), porque ferro não é uma liga:D[:p]
Estou-te a dizer que o carro não é feito de ferro!
É exactamente por o ferro não ser uma liga. A liga é composta por elementos. O ferro, neste caso, é um deles.

Não me estava a referir a isso:D
Qdo te citei pensei que te estavas a referir ao que o eliselotus disse.:D
citação:...se saisse antes havia o perigo de pegar numa barra bem grossa que tava a transportar e a espetar na tromba do gajo.

Back