Acidente, ajuda

lusofranco

New member
Boa noite, no dia 2 de Outubro quando regressava a casa do trabalho tive um acidente. Aproximava-me de um entroncamento quando uma viatura entrou Contra a mão e eu ao desviar-me fui embater num poste de electricidade.
Na altura o meu agente de seguro disse que era difícil eu ser ressarcido do prejuízo porque eu não toquei na viatura que vinha fora de mão. Hoje recebi uma carta da outra seguradora a declinar responsabilidades no evento. O que é que eu posso fazer. É que estou a ficar revoltado com toda esta situação.
Grato por uma orientação.

O outro interveniente assume a culpa?
Se sim, se calhar podes ir para tribunal, senão provavelmente não tens como provar...
Mas não percebo o suficiente do assunto, apenas estou a mandar opiniões...
Situação chata...

reparem numa coisa, o lusofranco diz que teve um acidente , diz que se desviou de um carro qu vinha em contra mao , voces viram? alguem viu ? é mais ou menos assim que a coisa funciona , se nao ha testemunhas como pode ser ressarcido dos danos ?

lusofranco nao estou a dizer que nao tens razao ou que nmao deves ser indemenizado , apenas estou a ver a situaçao de uma forma mais fria.

que tudo se resolva da melhor maneira.

Arranja testemunhas.

PS: Assumiu que vinha em contra-mao, mas assumiu que foi o causador do acidente? Tenta carta para a seguradora a dizer que vais seguir para o Cimpas.

Na altura o meu agente de seguro mais parecia o agente do outro condutor. Falei na possibilidade de arranjar testemunhas e ele disse que eu não toquei... que era melhor ter ido contra ele[8b]. Mas sou capaz de arranjar testemunhas que estiveram lá no local. O transito não ficou cortado, passavas-se pelo lado da outra viatura arrr.

Arranja testemunhas.

PS: Assumiu que vinha em contra-mao, mas assumiu que foi o causador do acidente? Tenta carta para a seguradora a dizer que vais seguir para o Cimpas.

Estás bem encavado estás !!!! Assumiu a contra-mao mas isso nao implica que te tenha obrigado a despistar-te, a seguradora pode usar mil e uma argumentaçoes para isso :sh)

Mas eu não tinha por onde passar. mesmo que o poste não estivesse lá, não me safava de bater e ficar entalado entre o muro e o reboque que era a outra viatura.

Sim e ele escreveu que entrou um bocado contra a mão, mas o certo é que a cruz ficou lá assinalada.

Parece-me que o que pretendes dizer, é que ele entrou fora de mão, e não em contra-mão, pois são situações distintas.[;)]

Fora de mão, é quando é transposto o eixo da via, físico ou imaginário; e contra a mão, é quando se entra em sentido oposto ao legalmente estabelecido, por exemplo uma rua de sentido único.

Sim e ele escreveu que entrou um bocado contra a mão, mas o certo é que a cruz ficou lá assinalada.

Se foi assinada a D.A.A.A., e se achas que tens razão, contesta a decisão, mediante a Protecção Jurídica da tua seguradora - se tiveres essa cobertura -, ou como já foi referido, através do CIMPAS.

Sim tenho protecção jurídica mas o mediador não acha que eu tenha razão porque não toquei. Isto não me cabe na cabeça.

Sim tenho protecção jurídica mas o mediador não acha que eu tenha razão porque não toquei. Isto não me cabe na cabeça.

Não é preciso haver embate, para que o outro condutor seja responsabilizado, há é que fazer prova dessa responsabilidade, e da intervenção do mesmo e se este assume...

Back