Acidente BMW

É só Fittipadis aqui! [:D]:sh)

No meu caso é mais Fittiparvo mesmo... Como disse, na teoria é tudo muito fácil. Ah e na prática do GT5... [:D][:D][:D]
Sei bem que das que me safei, foi mesmo reflexos e a bela da pura sorte. Ah e tal, fica bem no cenário e dá ideia de grande kit de unhas, mas a que melhor me recordo...
Ford Focus SW 1.8TDci, Eixo Norte Sul, no sentido Norte Sul, curva à esquerda antes da estação de Campolide, uma mão no volante e outra na caixa, em amena cavaqueira com o meu compadre e numa junta de dilatação perco a traseira da carrinha. Golpe de direcção para a direita, pé a fundo no acelerador e carrinha direita.
Tremia que nem varas verdes por dentro mas com uma calma superficial. O meu compadre olha para mim e só exclama "FO**-SE! SÓ COM UMA MÃO??? EU TINHA-ME DESGRAÇADO TODO!!! ABENÇOADAS MÃOZINHAS!"
Claro que nesse dia no café, depois dele contar a "aventura" ninguém era maior do que eu! Mas só eu sei como ficaram os boxers!!!:sh):sh)[:)][:)][:)]

Entrando em aquaplaning, é pedir ajuda a todos os santos... A melhor ajuda, é o cérebro do condutor, que deve ter a capacidade de avaliar, o tipo de condições do piso que circula. Nem o próprio asfalto seco é todo igual.

Tracção traseira, muita chuva, manobra maluca, eh pah... Estava mesmo a pedir o drift [:D] Pena ser na altura errada!

Com um Avensis SW e pneus carecas tinha havido ai uma cena de Hollywood apr:) [:)]

[:)]

Vocês são mas é muita malucos...com aquela quantidade de água na estrada e àquela velocidade, a partir do momento que o tipo perdeu a traseira, nunca na vida conseguia fazer mais nada...se repararem, ele tenta contrabrecar e só depois trava! No entanto, o carro já ia tão desequilibrado e sem apoio no eixo dianteiro que nem sequer alterou a trajectória com estas contra medidas!

É que aquilo ali não é bem o mesmo que fazer rotundas a 60 em piso molhado, perder momentaneamente a traseira, contrabrecar, dar-lhe no pedal da direita e ele voltar a agarrar... [:D]

Eu a pensar num driftzito, e afinal é um capotanço a maneira... O problema além da confiança do gajo, é da estrada que não consegue escoar a água da chuva. Mas claro está que quem conduz tem de prever isso.

Para mim, grave é a forma desastrosa como a porta do lado direito se abriu!

Acquaplaning, qualquer automóvel, com um condutor menos cauteloso, faz.

A pessoa que ia a conduzir, também não teve a melhor reacção. Meteu pé no travão e deixou-se ir. Tudo bem que na mesma situação, não sei qual seria a minha reacção, mas possivelmente contrabrecagem e um bocado de acelerador teria tido outro desfecho. Digo eu!

Podias fazer o que quisesses que da maneira como a traseira já estava, nada valia.

Daquela maneira e tão perto dos rails não ia lá buscá-lo não... o máximo que fazia diferente era evitar ver-me naquela situação, agora da maneira que ele ia bye bye maria ivone :sh)

No meu caso é mais Fittiparvo mesmo... Como disse, na teoria é tudo muito fácil. Ah e na prática do GT5... [:D][:D][:D]
Sei bem que das que me safei, foi mesmo reflexos e a bela da pura sorte. Ah e tal, fica bem no cenário e dá ideia de grande kit de unhas, mas a que melhor me recordo...
Ford Focus SW 1.8TDci, Eixo Norte Sul, no sentido Norte Sul, curva à esquerda antes da estação de Campolide, uma mão no volante e outra na caixa, em amena cavaqueira com o meu compadre e numa junta de dilatação perco a traseira da carrinha. Golpe de direcção para a direita, pé a fundo no acelerador e carrinha direita.
Tremia que nem varas verdes por dentro mas com uma calma superficial. O meu compadre olha para mim e só exclama "FO**-SE! SÓ COM UMA MÃO??? EU TINHA-ME DESGRAÇADO TODO!!! ABENÇOADAS MÃOZINHAS!"
Claro que nesse dia no café, depois dele contar a "aventura" ninguém era maior do que eu! Mas só eu sei como ficaram os boxers!!!:sh):sh)[:)][:)][:)]

LEBRON-DURANT-STAR.gif

É complicado nestas situaçoes com um carro de traçao traseira .

Com piso molhado , a chover , carro com traçao traseira , potente ...

Basta ir se na estrada e depois carregar no pedal a fundo e ver as rodas de tras a patinar e oupa la vai ele dar uma ginadela , e pelo que me parece foi isso que aconteceu.

Depois outro erro seguido que depois de ele ja estar em fase de despiste , ele carrega no pedal de travao que é ainda bem pior e perde se o controlo do veiculo .

Mas é absolutamente normal uma pessoa carregar no travao porque é instintivo , vemos algo que nos afliga queremos é parar e como tal pedal de travao a fundo .

Temos de ter um pouco de sangue frio para tentar fazer algo em contrario , ja me aconteceu uma cena parecida numa curva , e o que vale é que nao carreguei no travao porque se nao ia direitinho ao monte .

Voltar
Superior