Mas tu achas que eu estou a falar de cor? :sh)
Vale 0? Isso pensas tu. []
penso eu e qualquer advogado que tenha feito os 5 anos a serio
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mas tu achas que eu estou a falar de cor? :sh)
Vale 0? Isso pensas tu. []
Braga é aqui perto...
Bem, já não é o primeiro relato que vejo de pessoas a saírem sem um arranhão depois de capotarem um polo...
Deve ser bom o carro.
Felizmente há seguradoras, advogados e juízes conceituados que acham o contrário, mas pronto... Cada um pensa o que quer e é livre de o fazer. []
(...) Quantas e quantas vezes quero entrar numa via qualquer e nem arrisco dada a velocidade dos que vêm a assoprar nessa via? Olhar para a esquerda, direita, acima? Não adianta de nada.
(...)
Só uma achega da minha parte.
Seja em que situação for, alguém que conduza a essa velocidade excessiva está sujeito a isto. Quantas e quantas vezes quero entrar numa via qualquer e nem arrisco dada a velocidade dos que vêm a assoprar nessa via? Olhar para a esquerda, direita, acima? Não adianta de nada.
Neste caso não há só culpa de um condutor. Um vinha em excesso de velocidade, o que o torna culpado de condução negligente (ainda mais acompanhado, não tem respeito pela vida a seu cargo) e não dá tempo ao outro condutor. Por outro lado, o condutor que estava a entrar na via devia ter analisado melhor se tinha tempo ou não.
Se bem que de fora e depois é muito fácil falar...agora lá, onde elas doem, é difícil lembrar da teoria.
Felizmente há seguradoras, advogados e juízes conceituados que acham o contrário, mas pronto... Cada um pensa o que quer e é livre de o fazer. []
Presumo então que tenhas feito os 5 anos?
(já agora os 5 anos que referes serão o curso de direito o que não é igual a ser advogado.
para depois exerceres a advocacia tens o estágio na ordem e exame)
Até te digo mais, um advogado "a sério" como tu chamas, é capaz de fazer um acordo antes de julgamento, e conseguir que o gajo que saí da bomba receba qq coisa.[] Afinal de contas o que é pretendido...
eu tou a acabar o curso de engenheiro
nenhum advogado faz um acordo quando sabe que vai ganhar o caso
a prova cientifica tem varias condicionantes, não se pode ir para tribunal a supor coisas
a prova cientifica supoes as coisas não prova as coisas
podem vir aqui dizer o que quiseres e este topico prova que em termos de mentalidade os portugueses são uma *****
eu se um dia tiver a sair dum stop ou de um sitio sem prioridade e bater até tenho vergonha de dizer algo, a unica coisa que digo é que assino logo os papeis
mas o pessoal como bom portugues mesmo sem razão diz que o outro vinha com excesso de velocidade, o que ninguem aqui pode provar
depois ja vinha com velocidade excessiva
depois ja vamos em prova cientifica
a seguir passamos para a prova dos 9
depois deve ser a prova dos coitadinhos que nos portugueses tambem usamos muito
tudo isto para discutir um acidente que teve 2 carros, 1 que tem 1 stop a saida da bomba, e todas tem logo é algo que se prova até estando em casa
num acidente em que era um polo, sem conserto que capotou e só parou 200 metros a frente depois um outro user diz que la passou e era um z3 e um golf, e depois disse afinal não tinha sido os 200 metros, tinha sido exagerado, e afinal o carro ja tinha concerto
todo este topico prova a ***** de mentalidade que temos, em que apesar de se sair dum stop queremos ter razão
isto tambem se passa no resto estancionamento e excesso de velocidade
temos sempre de arranjar algo para dizer que os outros é que estão mal
olha ando em excesso de velocidade, mas se for apanhado só tenho de pagar e não tentar arranjar desculpas a dizer que eu é que ia bem
vamos todos ser homenzinhos e deixarmos as tretas de lado
não respeitou um stop= paga
o codigo diz que o stop é para parar quer venha ou não venha la alguem
não é abrandar é mesmo parar
[/b]
é pretendido pelos coitadinhos que tem sempre razão
Estás a ver isto apenas de um lado... já te tentaram explicar que visto de outro prisma não pode ser tão linear e, que pode em sede judicial, ser isso mesmo provado.
O que vês aqui: eu vou no meu carro e tu no teu no mesmo sentido.
Chegamos a um stop, tu à minha frente páras o carro no stop e aguardas.
É de noite e não se vê qq viatura ou luz na área visivel.
Sendo que do teu lado esquerdo tens uma ligeira curva.
Obviamente avanças, pois já cumpriste o estipulado no Regulamento de sinalização de trânsito para o sinal B2. e não há qq viatura
És embatido lateralmente, na mala zona da roda traseira, já com o teu carro praticamente na via correcta.
Eu não te conheço de lado nenhum, e afirmo que cumpriste e foste o mais correcto possivel na situação e que quando avançaste não havia qq veiculo visiviel.
Uma outra testemunha, alega que foi ultrapassada momento antes, pelo terceiro que circularia acima da velocidade permitida.
E muda a velocidade, por ser um carro preto de noite sem luzes, por ex.
e que se prova isto.
O que te parece, saiste do stop = logo é igual culpado?
Atenção estou a inventar uma situação, nem me baseio neste topico em concreto.
Apenas alerto que o CE, como qq lei merece interpretação, isto não é nem pode ser chapa 5.
A grande maioria dos casos com stop é clara a resp., mas há alguns que não o são.... e acredita que é assim mesmo.
Acabei de assistir a um acidente daqueles típicos dos filmes... puxa... ainda estou nervoso... Milagrosamente, um puto de + ou - 20 anitos conseguiu sair sem um arranhão... estava nervoso mas aparentemente bem (claro que pode estar com graves problemas internos... enfim...) Tudo por EXCESSO DE VELOCIDADE. Um outro carro bateu-lhe de lado e ele descontrolou-se e despistou-se, capotando e destruindo tudo por onde passava. Incrível. Era um Polo e ficou desfeito. Se viesse a uma velocidade normal, em princípio, nem sequer lhe batiam. Dá que pensar... este pessoal ainda não percebeu que conduzem máquinas que nunca dominarão por completo. E, pior do que isso, põe a vida dos outros em perigo. É o que temos.![]()
Ele entrou na estrada normalmente. Nunca pensou que não tinha tempo... é normal que de noite, só pelos faróis, meças mal a velocidade do outro veículo. Errou, óbvio e tem culpa por isso. Mas olha que outro vinha bem lançado... numa zona de 50 deveria andar nos 120-130... julgo... lá está: n tenho radar nos olhos...![]()
Pois... é das tais coisas... o Polo ainda tentou desviar-se mas já n conseguiu. Não podia parar, fugiu para a esquerda mas o outro ainda lhe bateu no lado direito, provocando o despiste. O sítio é ingrato. Mas é ingrato para os dois... No fundo o que interessa, fundamentalmente, é q (aparentemente) não houve feridos. Mas que devem estar hoje a pensar no que lhes aconteceu, devem... É preciso muito cuidado.
1º concordava com alguns que aqui disseram que o individuo que estava a iniciar a marcha deveria ter mais cuidado.
depois tentei-me imaginar no lugar dele, a arrancar, olho, não vem ninguém, arranco e de repente levo com um estouro em cima...dê por onde der a velocidade excessiva tem uma grande quota parte neste acidente...neste e noutros aliás.
agora também há zonas em que os limites de velocidade são absurdos, nem 8 nem 80.
1º o que saiu da bomba pela descrição estava na faixa do polo, logo não estava ja na faixa correcta
2º o outro condutor tem de provar que eu vinha a alta velocidade, e radares de olhos não funcionam
3º se eu tenho stop sou culpado
é assim todos os acidentes são por velocidade excessiva que é diferente de excesso de velocidade
estas no meio do transito, olhas para o lado ves algo e destrais-te, fazes menos força no travão tocas no carro da frente
por incrivel que parece é velocidade excessiva
o que quero dizer é que todos os acidentes são considerados velocidade excessiva
e não se pode dar sempre a culpa a quem supostamente vem a velocidade excessiva, porque senão não valia a pena haver a regra da direita e os sinais
sinceramente quando as saidas das bombas fazem um angulo de +- 45º graus eu tambem não paro no stop, vou andando olho e senão vier ninguem nem paro
se me baterem vou dizer que o outro é o culpado??? eu tenho la stop