Acidente - charriot afectado?

Eu estava a achar 100€ excessivos para os triângulos... estás no bom caminho :)

:)

E quanto ás jantes, qual é a vossa opinião? Comprar umas iguais ás minhas por 230 €, que parecem porreira (sem riscos sequer) e com pneus em bom estadp (yokohoma é uma má marca?) ou arranjar as minhas por 200 € e pôr pneus usados?

Quem me conhece aqui sabe que eu não sou de comprar pneus usados, nem pneus chineses, aliás tinha posto 4 Continental PC5 em Fevereiro que estavam novos...agora nem um se aproveita...ora isto para dizer, que esta opção de pneus usados tem a ver com o controlo de gastos que tem que haver num carro que vale 1000 €..e o mais certo, é ainda ter que mudar mais coisas para o carro ficar decente.

:)

E quanto ás jantes, qual é a vossa opinião? Comprar umas iguais ás minhas por 230 €, que parecem porreira (sem riscos sequer) e com pneus em bom estadp (yokohoma é uma má marca?) ou arranjar as minhas por 200 € e pôr pneus usados?

Quem me conhece aqui sabe que eu não sou de comprar pneus usados, nem pneus chineses, aliás tinha posto 4 Continental PC5 em Fevereiro que estavam novos...agora nem um se aproveita...ora isto para dizer, que esta opção de pneus usados tem a ver com o controlo de gastos que tem que haver num carro que vale 1000 €..e o mais certo, é ainda ter que mudar mais coisas para o carro ficar decente.

Arranja as tuas jantes e coloca uns pneus de 2ª linha se possível. Não consegues arranjar 4 jantes e pneus velhos só para assentar o carro e tirar as medidas necessárias? Isto para verificar se o charriot está afectado.

A manga de eixo também foi trocada, esqueci-me de referir isso.

Foi na sucata, pedi o material que precisava, desmontaram de um carro e veio tudo o que pedi e não pedi, o preço seria sempre o mesmo trazendo só o que realmente precisava ou trazer o "bolo" completo.

A unica coisa que veio usada e substitui passado uns meses foi os triângulos pois o que veio não estava nas melhores condições.
Pois por isso é que eu não comprei os triângulos usados, mas também quando olhando para os novos parecem mais frágeis e aquelas soldaduras...

Quanto ás mangas de eixo, estou indeciso se compro já negociando juntamente com o charriot ou não, esperando pelo milagre das mangas estarem boas.

Já agora, qual é o termo mais correto, manga de eixo ou cubo de roda, ou são coisas distintas?

Pois por isso é que eu não comprei os triângulos usados, mas também quando olhando para os novos parecem mais frágeis e aquelas soldaduras...

Quanto ás mangas de eixo, estou indeciso se compro já negociando juntamente com o charriot ou não, esperando pelo milagre das mangas estarem boas.

Já agora, qual é o termo mais correto, manga de eixo ou cubo de roda, ou são coisas distintas?

Comprares material da sucata para verificares se o carro está direito é um erro. Podes ser induzido em erro por algum triângulo em mau estado e mudar mais peças sem necessidade.

O charriot é assim tão caro novo?

Arranja as tuas jantes e coloca uns pneus de 2ª linha se possível. Não consegues arranjar 4 jantes e pneus velhos só para assentar o carro e tirar as medidas necessárias? Isto para verificar se o charriot está afectado.
O charriot está afectado com certeza. Quanto ás jantes, as da frente levaram mesmo uma grande paulada, ao ponto de uma partir. Estou muito céptico quanto á sua reparação. O choque contra o lancil da rotunda com algo entre 17 e 18 cm de altura fez-se a cerca de 80 km/h. Eu ia no banco de trás e o meu primo à frente. O meu primo fala em 100 km/h, mas não me pareceu tanto. Foi uma grande pancada e uma grande sorte não ter acontecido nada de grave.

Comprares material da sucata para verificares se o carro está direito é um erro. Podes ser induzido em erro por algum triângulo em mau estado e mudar mais peças sem necessidade.

Os triângulos como já referi vai levar novos. Quanto ao charriot, na marca não perguntei, na concorrência não produzem charriot's para este carro.

Os triangulos faziam parte do "bolo". Trazer ou não trazer pagava o mesmo. As peças não foram vendidas a unidade. Agarraram naquilo que tinham, fizeram um preço e eu trouxe aquilo tudo, até havia peças repetidas...

Os triângulos (só usei um), ainda não apresentava folgas/barulhos, mas troquei passado uns meses como medida preventiva.

Um charrion é muito, muito caro. Ja me falaram em 1000€, mas eu não procurei.

No meu caso tive sorte, após o alinhamento, tudinho dentro dos parâmetros.

O Charriot é estupidamente caro. Depois, podes ter o azar de não haver na concorrência para o carro que se quer - foi o que me aconteceu.
Em todo o caso, meter material deste usado também não é grande solução.

Em 2014 tambem tive um "problema" identico, mas não foi contra uma rotunda, mas sim contra uma rocha. A Maria despistou-se, saiu da estrada e foi a lavrar terra ate bater numa rocha. A roda do lado direito foi parar a porta (so afectou o lado direito)

Teve que levar isto:
- Charrion (usado)
- Amortecedor (usado)
- Transmissao (usado) + foles novos
- Triangulo (usado)
- Barra axial (usado)
- Ponteira de direcção (nova)
- Pendural da barra estabilizadora (novo)
Aqui foram 250€ em material, só para o meter a andar (com jante suplente).

Mais tarde, para ficar como deve de ser:
- Jante aluminio (nao dava para reparar, compramos uma usada)
- Pneus ( 2 novos)
- Arranjo da chaparia e pintura.
350€

Isso não foi no Fiesta?
E ficou bom?
Desculpa a pergunta é mesmo por curiosidade.

O Charriot é estupidamente caro. Depois, podes ter o azar de não haver na concorrência para o carro que se quer - foi o que me aconteceu.
Em todo o caso, meter material deste usado também não é grande solução.

É uma questão de sorte. Eu tive sorte e se soubesse o que sei hoje, faria exatamente o mesmo.
Isso não foi no Fiesta?
E ficou bom?
Desculpa a pergunta é mesmo por curiosidade.
Sim, foi no Fiesta. Tinha acabado de meter o carro a GPL.

É uma questão de sorte. Eu tive sorte e se soubesse o que sei hoje, faria exatamente o mesmo.

Sim, foi no Fiesta. Tinha acabado de meter o carro a GPL.

Sim, mas tiveste sorte com o material usado.
Imagina que não, que o charriot até tinha um empeno e só davas por isso com ele já no carro?
Eu não digo que não compense de todo, apenas que é preciso ter um tremendo cuidado quando se está a comprar deste material usado.

pessoal, se houver coisas empenadas, abrigatoriamente deveria reflectir-se num alinhamento, certo?

O charriot está afectado com certeza. Quanto ás jantes, as da frente levaram mesmo uma grande paulada, ao ponto de uma partir. Estou muito céptico quanto á sua reparação. O choque contra o lancil da rotunda com algo entre 17 e 18 cm de altura fez-se a cerca de 80 km/h. Eu ia no banco de trás e o meu primo à frente. O meu primo fala em 100 km/h, mas não me pareceu tanto. Foi uma grande pancada e uma grande sorte não ter acontecido nada de grave.

As jantes têm sempre reparação. A minha mãe destruiu duas no w202 e foram reparadas. Estão como novas... Chocou de frente com uma "ilha" de um cruzamento a 90 km/h. Levou triângulos (rasgou-os), rótula axial, cave de roda reparada (rasgou), manga de eixo da sucata, rolamento novo e uma pequena reparação na zona atrás da roda da frente, debaixo do pilar A.

A senhora não facilita a vida daquele desgraçado.[:D]

Os triângulos como já referi vai levar novos. Quanto ao charriot, na marca não perguntei, na concorrência não produzem charriot's para este carro.

Isso é que é chato. Há uma empresa de Aveiro que faz charriots, mas para esse carro deve ser dificil.

Os triangulos faziam parte do "bolo". Trazer ou não trazer pagava o mesmo. As peças não foram vendidas a unidade. Agarraram naquilo que tinham, fizeram um preço e eu trouxe aquilo tudo, até havia peças repetidas...

Os triângulos (só usei um), ainda não apresentava folgas/barulhos, mas troquei passado uns meses como medida preventiva.

Um charrion é muito, muito caro. Ja me falaram em 1000€, mas eu não procurei.

No meu caso tive sorte, após o alinhamento, tudinho dentro dos parâmetros.

Se fosse para o Clio II, com esse 1000€ compravas dois na marca e ainda sobrava para um bom almoço.

Sim, mas tiveste sorte com o material usado.
Imagina que não, que o charriot até tinha um empeno e só davas por isso com ele já no carro?
Eu não digo que não compense de todo, apenas que é preciso ter um tremendo cuidado quando se está a comprar deste material usado.

Tens que ter confiança em quem te está a vender. Certamente sabem em que estado estava o carro em que o material foi retirado, mas é sempre um risco.

Na altura preferi pagar 250€ por todo o material e correr esse risco e caso corresse mal, teriamos de desmontar tudo e ir trocar o que estava empenado, do que pagar 1000€ (valor que me falaram) por apenas um Charrion.

Tens que ter confiança em quem te está a vender. Certamente sabem em que estado estava o carro em que o material foi retirado, mas é sempre um risco.

Na altura preferi pagar 250€ por todo o material e correr esse risco e caso corresse mal, teriamos de desmontar tudo e ir trocar o que estava empenado, do que pagar 1000€ (valor que me falaram) por apenas um Charrion.

Claro. Eu próprio já comprei muito material usado. Olha até já um turbo usado para o Terrano por 70€ comprei... Mas vinha de alguém de confiança e até agora está a correr bem. Aliás, ainda o fim de semana passado lhe pus uma caixa de velocidades usada, e um farolim e uns tubos da DA.

A questão do charriot é que basta um empeno ligeiro para baralhar tudo, e aí o bate-chapas disse que face à extensão dos danos (charriot, chassi e julgo que manga de eixo empenada) preferia um charriot novo. Como o consegui arranjar a preço "bomba" nem pensei duas vezes.

Relativamente ao material Cardoso e Maia, ele não gosta muito dele, julgo que pela falta de resistência. Mas também não se desintegra ao primeiro buraco.

Boa noite,

não houve novidades até hoje - comprei um charrion usado. Veio de um XLi com 280 mil kms que partiu a correia de distribuição e o dono resolveu não arranjar os danos. Não tinha qualquer vestígio de acidente o que me deu alguma confiança, ao contrario de outros salvados que vi em anúncios. Espero que não tenha tido nenhum acidente grave nesses 280 mil. Amanha irá ser montado juntamente com os triângulos.

Boa noite,

não houve novidades até hoje - comprei um charrion usado. Veio de um XLi com 280 mil kms que partiu a correia de distribuição e o dono resolveu não arranjar os danos. Não tinha qualquer vestígio de acidente o que me deu alguma confiança, ao contrario de outros salvados que vi em anúncios. Espero que não tenha tido nenhum acidente grave nesses 280 mil. Amanha irá ser montado juntamente com os triângulos.

Às vezes basta um pequeno toque para dar cabo de um charriot. Mas se aparenta estar em bom estado, nada como tentar.

Rui,

o chassis do W202 ficou afetado?

Felizmente não. Aquilo é um autêntico tanque... A minha mãe andava a querer comprar-me o e11 e vender o w202, mas quando lhe disse que se fizesse uma "brincadeira" igual no Corolla ia direitinho para a sucata. Nem falou mais nisso [:D]

Depois de colocado o charrion usado e os triângulos novos, parece que aquilo ficou alinhado, mas ainda vai ser medido. A reparação do Corolla prossegue.

Os amortecedores da Bilstein colocados em 2009 estragaram-se e o carro parece um trampolim. Pelo que vejo já não é facil encontrar esta marca (que satisfez-me bastante) para este carro. Aqui no site da autopartslogist só têm um bilstein traseiro esquerdo? É impressão minha ou nem têm um par? Estranho.

http://www.autopartslogistic.com/index.php?id=208&p=Z9AXcfqXqTwSFDA3Nz80vo48Guhde33DeG_TO14LHHM,

Já alguém encomendou peças do autopecasonline? Que tal?

http://www.autopecasonline24.pt/kyb/1737616

Back