Acidente com BMW X3

SuperMario

New member
Ora bem, um amigo meu bateu com o X3 da mãe dum amigo nosso. A dona do carro já foi a uma oficina pedir um orçamento e digamos que...vá...aquilo parece-me um pouco exagerado...:sh) O meu amigo está um pouco assustado com o que vai ter de pagar e então gostava que me dessem a vossa opinião sobre o orçamento...

A ver se se vai por o carro numa oficina da BMW aqui em Campo de Ourique para eles fazerem um orçamento...pode ser que seja mais em conta.[:)]

Obviamente que se alguém souber de um sítio onde a reparação seja mais simpática para o pagador e fique bem feita na mesma agradece-se...[;)]

Quando puder meto fotos do carro...

Anexos

• img032.jpg
    img032.jpg
    31,8KB · Visualizações: 0
Se já tiver mão-de-obra incluída, os faróis forem de xénon, se calhar não é exagerado, mas sem olhar para o estado em que está o carro é complicado.

Além disso porque é que existem duas parcelas, uma para substituir o guarda-lamas de 200€, e outra para o guarda-lamas de 209€? Se o primeiro for a mão-de-obra não existe mão de obra para os outros itens?

Se já tiver mão-de-obra incluída, os faróis forem de xénon, se calhar não é exagerado, mas sem olhar para o estado em que está o carro é complicado.

Além disso porque é que existem duas parcelas, uma para substituir o guarda-lamas de 200€, e outra para o guarda-lamas de 209€? Se o primeiro for a mão-de-obra não existe mão de obra para os outros itens?

Bom...foi a dona do jipe que pediu o orçamento...eu e o meu amigo também não o entendemos muito bem, mas talvez uma das parcelas seja a mão-de-obra no total e a outra do guarda-lamas propriamente dito...:confused:

Penso que os 200€ se referem á substituição de todo o material e á reparação de zonas interiores mas na factura colocaram apenas como substituição de guarda-lamas.

De qualquer forma, esse valor parece-me normal para o material que vai levar.

Por outro lado, o teu amigo bate com o carro da senhora, a senhora é "boazinha" e leva o carro á oficina do Manel GT e ainda estão a questionar? Ok, é legitimo, mas muita gente aqui no fórum levaria o carro para a BMW sem apelo nem agravo e o teu amigo que se desenrascasse para pagar a bela!

Penso que os 200€ se referem á substituição de todo o material e á reparação de zonas interiores mas na factura colocaram apenas como substituição de guarda-lamas.

Por outro lado, o teu amigo bate com o carro da senhora, a senhora é "boazinha" e leva o carro á oficina do Manel GT e ainda estão a questionar? Ok, é legitimo, mas muita gente aqui no fórum levaria o carro para a BMW sem apelo nem agravo e o teu amigo que se desenrascasse para pagar a bela!

ora nem mais... o dinheiro não nos cai do ceu.... e é cmó outro diz: ... é a pagar que nos f0d3m0s...[8b] [8b]

O Manel GT é um mecânico vizinho dela...[:)]E segundo o meu amigo a o meu amigo aquilo não afectou o para-choques como lá vem no orçamento... Além de que ela não trata o carro lá muito bem...

Além do mais eu disse que ele quer levar o carro a uma oficina da BMW aqui em campo de ourique para fazerem um orçamento...para ver se compensa ou não...

O Manel GT é um mecânico vizinho dela...[:)]E segundo o meu amigo a o meu amigo aquilo não afectou o para-choques como lá vem no orçamento... Além de que ela não trata o carro lá muito bem...

Além do mais eu disse que ele quer levar o carro a uma oficina da BMW aqui em campo de ourique para fazerem um orçamento...para ver se compensa ou não...

Nunca ouviram dizer que quem estraga velho paga novo!?

Além disso não vejo onde é que diz que é preciso trocar o pára-choques, apenas vejo o preço de um apoio e a pintura, o que me parece normal.

A questão de levar à marca é porque tipicamente o trabalho ficará melhor feito (salvo as excepções que obviamente existem)

Mete ao seguro dela e paga-lhe o k perde no "premio" , fica mais barato e ainda levas a BMW.
A n ser k ande de BMW cm seguro contra 3os so...

Cumps

Nunca ouviram dizer que quem estraga velho paga novo!?

Além disso não vejo onde é que diz que é preciso trocar o pára-choques, apenas vejo o preço de um apoio e a pintura, o que me parece normal.

A questão de levar à marca é porque tipicamente o trabalho ficará melhor feito (salvo as excepções que obviamente existem)

Ninguém está a por em causa ter de pagar! Isso já ele sabe que tem de pagar e vai pagar! Mas como em tudo ele quer procurar onde lhe façam um serviço bem feito de pagando o mínimo possível... ok? Ninguém está a querer intrujar a senhora...por amor de deus!

Ninguém está a por em causa ter de pagar! Isso já ele sabe que tem de pagar e vai pagar! Mas como em tudo ele quer procurar onde lhe façam um serviço bem feito de pagando o mínimo possível... ok? Ninguém está a querer intrujar a senhora...por amor de deus!

Eu não disse isso, apenas disse que se a senhora fosse outra levava o carro á BMW e tinha um orçamento provavelmente bem superior e o teu amigo tinha que pagar e calar. [;)]

Isso realmente eu já lhe tinha sugerido...ele há-de falar com a senhora a ver se ela aceita...mas não estou muito em crer...

Opa a senhora so n aceita se realmente tiver tempo para perder... se n aceita. O carro é reparado na BMW , o teu amigo paga a franquia(se tiver) + o premio e sempre deve gastar menos k os 1600€...ficam os 2 a ganhar.
A n ser k ela esteja a pensar meter mais vezes ao seguro os arranjos ...[:)]

Cumps

Porque é que ele pegou no carro da senhora?!:confused:

Nem imaginas! Eles entraram os dois no mesmo curso na Nova e ja se conhecem desde o secundário...e ele(o filho da dona) perdeu a carteira com os seus documentos durante as praxes e então pediu ao outro para lhe trazer o carro para Lisboa...e ele fez-lhe esse "favor"(ele mora na charneca da caparica mas os pais trabalham em Lisboa e ele voltava com os pais)... Já quase a chegar a casa da dona(na estrela) ele bateu numa carrinha das obras(que não sofreu nada, como tal não houve declaração nem nada) na rua ferreira borges...

Opa a senhora so n aceita se realmente tiver tempo para perder... se n aceita. O carro é reparado na BMW , o teu amigo paga a franquia(se tiver) + o premio e sempre deve gastar menos k os 1600€...ficam os 2 a ganhar.
A n ser k ela esteja a pensar meter mais vezes ao seguro os arranjos ...[:)]

Cumps

O filho dela![:)] Que por mim nem conduz mal, é que simplesmente nem devia ter carta! É-me inconcebível como alguém a conduzir(se é que se pode chamar ao que ele faz de conduzir...) como ele consegue tirar carta(chumbou muitas vezes diga-se)!:sh)

Com aquele X3 a fazer marcha-atrás para sair duma rua de sentido único(em que ele entrou em sentido contrário e só se apercebeu quando viu carros de frente) meteu a frente dum cinquecento que estava (bem!)estacionado para dentro...Já bateu também com um corsa da empresa da mãe por duas vezes, a última delas no almada forum a sair do estacionamento fez marcha-atrás e bateu em cheio no carro que estava à espera que ele saísse.[8b] Ele já podia ter tido muito mais acidentes, pode agradecer a todos os outros condutores que os evitaram...enfim...

sem fotos fica dificil, mas eu num acidente que parecia de caca lixei 2500€ num clio 2ph2...:sh) por isso nem me parece muito mau esse orçamento

sem fotos fica dificil, mas eu num acidente que parecia de caca lixei 2500€ num clio 2ph2...:sh) por isso nem me parece muito mau esse orçamento

Segundo ele, meteu o guarda-lamas dentro(julgo que terá mesmo de ser novo) e julgo que deslocou um pouco o farol e partiu ou estalou o vidro do farol... Ele disse-me que não se recorda de ter feito nada no para-choques...:S

E eu pessoalmente estava longe de pensar que um farol fosse 700€!:sh)
E um guarda-lamas 200€! (Por exemplo: http://www.cardosomaia.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=59250 para um série 5)

Última edição:
Voltar
Superior