[Acidente] Acidente com carrinha de trabalho.

tinkforbite

New member
Tive um acidente com carrinha de trabalho. Na qual tive culpa. Não tinha contrato de trabalho efectuado. A carrinha só tem seguro contra terceiros.

Não estava sobre substancia de álcool nem de nenhuma droga. Minha empregadora disse que tenho de pagar senão vai meter tribunal ao barulho. Gostava de saber até que nível sou obrigado a pagar seja o que seja do dano da carrinha.

Uma carrinha comprada por 6 mil euros há 1 ano sem recuperação possivel

Tive um acidente com carrinha de trabalho. Na qual tive culpa. Não tinha contrato de trabalho efectuado. A carrinha só tem seguro contra terceiros.

Não estava sobre substancia de álcool nem de nenhuma droga. Minha empregadora disse que tenho de pagar senão vai meter tribunal ao barulho. Gostava de saber até que nível sou obrigado a pagar seja o que seja do dano da carrinha.

Uma carrinha comprada por 6 mil euros há 1 ano sem recuperação possivel

Acho que estás a ser muito lacónico na descrição do caso. Para teres respostas mais concisas deves ser mais expansivo, nomeadamente referir em que circunstâncias a carrinha te foi confiada, que serviço estavas a prestar, etc.

Podes nada ter a pagar, mas, repito, são precisas mais informações para se fazer um juízo mais esclarecido.

Acho que estás a ser muito lacónico na descrição do caso. Para teres respostas mais concisas deves ser mais expansivo, nomeadamente referir em que circunstâncias a carrinha te foi confiada, que serviço estavas a prestar, etc.

Podes nada ter a pagar, mas, repito, são precisas mais informações para se fazer um juízo mais esclarecido.

Duvido que não tenha de pagar nada, destruiu propriedade alheia que lhe estava confiada, por culpa própria.

A carrinha foi-te entregue para levar a cabo um serviço para a empresa? Se sim, nada terás a pagar.

Aliás, só será responsabilidade tua se usaste a carrinha em proveito próprio sem conhecimento da empresa.

Discordo, mas...

Seja em serviço da empresa ou não, ele foi o responsável pelo acidente...

Faço entrega de pão, a proprietária da carrinha sabe que me encontrava com a carrinha no momento do acidente para fazer as minhas entregas. Peço desculpa mais algum esclarecimento é só perguntar.
A carrinha sempre foi usada para o trabalho e nada mais. Pegava ela no sitio dela a noite e quando acabasse a minha volta deixava ela no mesmo sitio.

Numa curva perdi controlo do carro embati contra um poste. Bombeiros e GNR foram chamados ao local, apenas eu e que ocupava a viatura no momento do acidente. Não embati em nenhum outro carro só mesmo no poste.

Meu principal problema é se devido a não ter contrato de trabalho poderá agravar a situação para o meu lado.

Última edição:
a firma devia seguro contra todos, sobretudo quando a viatura é usada pelos empregados, e um seguro sobre o empregado, dado a ser uma empresa, se a proprietária não tem as coisas devidamente, podes entala-la por ai e não ter de pagar nada, pois ias em trabalho, pode acontecer a qualquer um o que te aconteceu, só é preciso andar na estrada...

Faço entrega de pão, a proprietária da carrinha sabe que me encontrava com a carrinha no momento do acidente para fazer as minhas entregas. Peço desculpa mais algum esclarecimento é só perguntar.
A carrinha sempre foi usada para o trabalho e nada mais. Pegava ela no sitio dela a noite e quando acabasse a minha volta deixava ela no mesmo sitio.

Numa curva perdi controlo do carro embati contra um poste. Bombeiros e GNR foram chamados ao local, apenas eu e que ocupava a viatura no momento do acidente. Não embati em nenhum outro carro só mesmo no poste.

Meu principal problema é se devido a não ter contrato de trabalho poderá agravar a situação para o meu lado.

Também pode funcionar ao contrário... se não tens contrato de trabalho como é que ela te mete em tribunal para pagar a despesa da carrinha?
Vai a tribunal dizer que o empregado estragou a carrinha sem ter contrato do empregado?

Ameaçou-te com o tribunal ??

Força com isso e vai para frente, ela que explique porque trabalhavas sem contrato e sem ela pagar os devidos impostos.

Mas acho que devias tentar um acordo com ela, por exemplo manteres o posto de trabalho e ela descontar-te aos poucos uns trocos até teres pago metade do valor (pelo menos).
"Os homens não se medem aos palmos."

Ela queria q trabalhasse e que me pagasse metade do que ela me paga. Que acreditem que trabalho cerco de 6 horas/7 a noite e nao chego a receber sequer o ordenado minimo

6 mil qd foi comprada. Carrinha é de 2007

Não me parece haver qualquer responsabilidade do condutor pelas seguintes razões:

1. A carrinha de serviço deve, ou deveria, ter seguro contra todos;
2. A empresa, com certeza, verificou a habilitação para conduzir do seu empregado e este estará certamente habilitado para conduzir;
3. Estava legalmente a prestar um serviço à empresa empregadora;
4. O empregado não se encontrava sob efeito de drogas ou álcool;
5. E por último, alguma irresponsabilidade da empresa ao confiar um veículo a um empregado sem ainda ter assinado contrato de trabalho.

Ela queria q trabalhasse e que me pagasse metade do que ela me paga. Que acreditem que trabalho cerco de 6 horas/7 a noite e nao chego a receber sequer o ordenado minimo

6 mil qd foi comprada. Carrinha é de 2007

se estavas a trabalhar sem contracto de trabalho, já é meio caminho andado para a lixares, vais ao tribunal de trabalho e expõe a situação e vê o que eles te dizem, é para isso que eles servem...

Em minha opinião não vais ter que pagar nada, mas se eu fosse a empresa empregadora já não te contratava dada a tua inabilidade na condução automóvel.

Afinal, ainda nem tens contrato e já espatifas uma carrinha!

Voltar
Superior