Acidente com carro da polícia

Esta sexta-feira passada vinha para casa depois de uma noitada, de taxi, como sempre faço.
Ao chegar a um cruzamento em que os semáforos estavam todos intermitentes apercebi-me que apesar de estarmos com prioridade ia ser necessária uma travagem forte por parte do outro carro que vinha pela esquerda e disse-lhe: "se fosse a si tinha cuidado".
Dois segundos depois já andávamos às voltas até que o carro parou quando mandou abaixo um semáforo.

Qual foi a nossa surpresa quando vimos quem nos tinha albarroado..
Um Skoda Octavia da PSP com 5 policias lá dentro. Frente toda partida, airbags disparados, mas todos estavam bem.
Passado o susto disse ao taxista que não se preocupasse porque apesar de não restarem dúvidas quanto à culpa do acidente, eu e o meu irmão mais novo (vinha no banco detrás) ficaríamos ali com ele e seríamos testemunhas do sucedido.

Tirei meia dúzia de fotografias aos carros e cruzamento e aqui é que veio a parte mais "grave". Tanto eu como o meu irmão fomos mandados embora pelos polícias, intimidados e quase ameaçados quando nos recusámos. Proibidos de tirar fotografias com direito a "peito inchado" encostados a nós com clara intenção de ameaçar fisicamente. Insultados...

Nada de novo portanto..
Mais uma vez, chego à conclusão que estas pessoas que nós pagamos para andarem armados pelas ruas.... Nem vou dizer.. Vocês sabem.

O taxista e o seu patrão que apareceu com mais dois colegas agradeceram-nos muito e levaram-nos a casa nos seus carros particulares.
Ahh e não paguei taxi para casa [:D] Poupei 10eur

Este é daqueles casos em que, estando a ler, já me estava a enervar... é uma falta de respeito para com vocês, com o condutor e o "peito" que fizeram a armar-se e a coagir-vos, bem... acho que ia ficar tão danado, tão raivoso que até me espumava só de ver a injustiça a acontecer!

Olha: espero que tudo se resolva com o taxista e que tu e o teu irmão estejam bem, que isso é que interessa.

Quanto à atitudo louvável dos agentes, bem... eu sei que toda a gente diz "faz queixa", faz isto e aquilo, mas realmente quando começamos a perceber os "meandros" da coisa, ficamos logo sem coragem de levar a "coisa" avante.

Abraço e vai dando feedback

Conheço meia dúzia de agentes da PSP. Eram conhecidos de quando era adolescente. Quase todos eram criminosos. Traficantes e pior.
No dia que decidiram abandonar o crime foram para o outro lado. Tem lógica, é o meio deles.
Grande parte dos polícias com que falei ou presenciei conversas são uns completos bimbos/mitras com uma educação bem abaixo da média.
Os chefes deles, pelo contrário, costumam ser educados e prestáveis. Acima de tudo demonstram algo que os destingue, inteligência.

por algum motivo se diz que a polícia é o olho do c* da sociedade.. porque cai lá todo o tipo de m****

Podes colocar as fotografias com as matriculas dos veículos.. não é crime nenhuma, apenas não podes colocar fotos com as pessoas sem a devida autorização das mesmas! Ou seja, se tens fotos com carros todos esbardalhados mesmo com as matrículas podes colocar pois não podem fazer nada.. caso tenhas tirado com a cara dos "meninos" ai já te pode cair alguma coisa em cima.

Isto foi-me dito por um PSP a quando de uma acidente da minha mulher teve.

PS: Estes PSP que tiverem o acidente e espatifaram o carro estão bem fud#&!!
Segundo o que consta os carros não têm seguro e qualquer dano são eles a pagar.. e a pagar o arranjo do outro carro!

Este é daqueles casos em que, estando a ler, já me estava a enervar... é uma falta de respeito para com vocês, com o condutor e o "peito" que fizeram a armar-se e a coagir-vos, bem... acho que ia ficar tão danado, tão raivoso que até me espumava só de ver a injustiça a acontecer!

Olha: espero que tudo se resolva com o taxista e que tu e o teu irmão estejam bem, que isso é que interessa.

Quanto à atitudo louvável dos agentes, bem... eu sei que toda a gente diz "faz queixa", faz isto e aquilo, mas realmente quando começamos a perceber os "meandros" da coisa, ficamos logo sem coragem de levar a "coisa" avante.

Abraço e vai dando feedback

Há deles com mil e uma queixas em cima, até por fraude (não vou adiantar mais..) mas sei que nem vale a pena pois estes "agentes da autoridade" têm sempre as costas largas, e nunca consegues provar nada contra eles.. é o país que temos! :sh)

Segundo me parece, todos os carros ao serviço do Estado, não tem seguro. Mas posso estar a dizer uma grande asneira :)

Última edição:
Segundo me parece, todos os carros ao serviço do Estado, perece-me que não tem seguro. Mas posso estar a dizer uma grande asneira :)

Não estás... de facto as viaturas do estado não são obrigadas a ter seguro (apenas as de aquisição própria, excluindo-se, por ex, o AOV), pois parte-se do principio, que o Estado é pessoa de bem, portanto paga (ou acaba por pagar).

Pode haver algumas excepções mas alguém mais entendido há de saber melhor. Linhas gerais é isso mesmo.

Obviamente há bons e maus em todo o lado e, qualquer pessoa, seja qual for a sua profissão, é capaz de actos dos quais depois se vem a arrepender.
Os polícias envolvidos estiveram mal, quer a conduzir, quer depois no desenrolar da situação (embora só tenhamos aqui a versão de um dos lados não duvido de nada do que foi aqui escrito pelo autor do tópico).
Compreendo que o condutor do carro da polícia ao dar conta do que tinha feito e do que isso lhe vai fazer à "carreira", tenha de alguma forma perdido a cabeça e tomado atitudes impróprias.
Não devia acontecer, muito menos quando é alguém "fardado", mas pode acontecer com qualquer um.
Quanto ao acidente e à "novela mexicana" temida pelo patrão do taxista, os carros do estado não são obrigados a ter seguro e nestas situações, apurada a responsabilidade do sinistro, o estado, se for esse o caso, paga o que tem a pagar.
Quanto à conversa de que o polícia paga do bolso o arranjo dos 2 carros... pode pagar ou não.
Será alvo de um processo interno na polícia, será quase de certeza punido.
A diferença é que se pagar todas as despesas a punição será bem menor que se não pagar nada.
Ele depois tem é de decidir se quer pagar ou não.

Relativamente às fotos... se as coisas fossem como "se pinta" então os jornalistas estavam bem tramados...

Só fiquei com uma dúvida.
Estando os semáforos intermitentes e dado que não foi referida a sinalização existente no local, como é que o autor do tópico sabe que o táxi tinha prioridade?
É que às vezes as coisas não são o que parecem...[;)]

"Basicamente" o Estado é a "Seguradora" nesses casos. Se for minimamente parecido com o que acontece com as viaturas militares, são escolhidos aleatoriamente 1 oficial e 1 sargento (ou equivalente e nunca pertenciam ao mesmo quartel de onde era o condutor que tinha tido o acidente) para averiguação e peritagem e que vão dar o seu parecer se a culpa é ou não do militar (no caso do Exército) que ia a conduzir...

Acho que não deves postar.
Já o facto de aqui escreveres é quase coiso.

Mas eu creio que fazia queixa logo ao Ministério Publico

Acho que não deves postar.
Já o facto de aqui escreveres é quase coiso.

Mas eu creio que fazia queixa logo ao Ministério Publico

Concordo até certo ponto.
Eu, se tivesse intenção de colocar aqui as fotos, ligava ao taxista e perguntava se ele concordava.
Acho que ele pode não gostar e dado que nem lhe cobraram a viagem... seria pelo menos mais correcto perguntar-lhe primeiro.[;)]

em relação ao acidente, se os semáforos estavam intermitentes, o taxi apresentava-se pela direita?
o carro da psp seguia com as luzes de emergência ligadas?
sobre os trâmites a seguir, o taxista vai ter que fazer uma participação de acidente, nada de anormal.
caso não tenha sido atribuída culpa ao taxista, os danos do taxi vão ser pagos pelo estado. (se demora ou não, desconheço)
o que vai acontecer depois sobre a psp, o comando da psp da zona vai instaurar um processo de averiguações interno, sobre o acidente e caso seja atribuída culpa ao condutor, vai ser aberto um processo disciplinar em que ele vai ser punido, essa punição pode ser em dias de multa ou em dias de suspensão ao serviço, sem remuneração, depende do historial do elemento (comportamento anterior, tempo de serviço, etc...)
caso o taxista seja considerado culpado, vai ter que indemnizar o estado, mas mesmo assim os elementos policiais não se livram dos tais processos.
em relação à atitude dos elementos, como já aqui mencionaram, existem bons e maus profissionais, seja em que profissão for, e neste caso poderiam estar de cabeça quente, sabendo o que lhes espera, mas como são alvos fáceis para o publico em geral, todos lhes apontam o dedo

Também[;)]
Mas mesmo assim sou da opinião que o texto basta

Estando devidamente identificado como testemunha, ao publicar as fotos está a por-se a jeito... isso concordo...
Sendo que apenas vai satisfazer a curiosidade dos demais... "cautelas e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém..." [;)]

Mas qualquer pessoa que tenha passado no local pode ter tirado fotos e esses estão anónimos....

De facto é triste ainda vivermos num país que supostamente temos liberdade.

Por este tópico tiram-se muitas conclusões e é por isso que as coisas estão como estão.

Apesar de tudo ainda bem que ninguém se aleijou. Foi uma atitude louvável por parte de quem ia no táxi. apr:)

De facto é triste ainda vivermos num país que supostamente temos liberdade.

Por este tópico tiram-se muitas conclusões e é por isso que as coisas estão como estão.

Apesar de tudo ainda bem que ninguém se aleijou. Foi uma atitude louvável por parte de quem ia no táxi. apr:)

louvável porquê? só temos uma versão do que aconteceu. o resto são os insultos do costume à policia, mas quando são precisos até choram por eles...

Caso seja considerado culpado, o motorista do carro da PSP é o responsável pelo pagamento dos danos causados, quer no Taxi, quer no carro da PSP... e um processo disciplinar...

Portanto, muito cuidado, estão alguns milhares de euros em causa e um processo disciplinar, podes ter a certeza que vão fazer de tudo para virarem o bico ao prego...

Caso seja considerado culpado, o motorista do carro da PSP é o responsável pelo pagamento dos danos causados, quer no Taxi, quer no carro da PSP... e um processo disciplinar...

Portanto, muito cuidado, estão alguns milhares de euros em causa e um processo disciplinar, podes ter a certeza que vão fazer de tudo para virarem o bico ao prego...
estás enganado.
se for atribuída culpa ao carro da psp, o estado paga o arranjo do taxi
os carros do estado não possuem seguro e em caso de acidente, digamos que o estado é a companhia de seguros

quem vai ter muito cuidado é o elemento policial, ao ver a sua remuneração a diminuir por uns tempos

Voltar
Superior