Acidente com carro da polícia

Eu na A.E já fui com um Subaru colado à minha traseira a tentar "picar-me" , até que posteriormente resolveram ultrapassar-me mais tarde parei na estação de serviço e eis que deparei-me com o mesmo carro e dois Agentes a saírem do mesmo.
Desgraça de País este, com "autoridades" destas.

Nunca me aconteceu, mas no dia que acontecer, dou-me ao trabalho de ligar para a PSP a dizer que estou a ser perseguido por um carro suspeito... [:D]

Agora a sério, aqui no IC1 eles têm a mania de andar com o audi A4 b6 VS, não sei ate que ponto, alguém que não os conheça que seja alvo dessa intimidação (andarem colados à traseira das pessoas), não pense que é uma tentativa de assalto. O carro não está caracterizado, bem como pirilampos azuis compram-se a 10€ no ebay...

Alias, como distingo um GNR/BT verdadeiro de uns larápios com pirilampos azuis no carra descaracterizado??

Pois...

Devidamente identificado não... POis muito raramente tÊm o boné... ;)

Normalmente quando já cá estão fora eles metem o "boné" ou a "paxaxa de égua" antes de sair da viatura deles. Mas quando referi a bem identificado é terem mesmo identificação do MAI porque fardas qualquer um pode arranjar.

Normalmente quando já cá estão fora eles metem o "boné" ou a "paxaxa de égua" antes de sair da viatura deles. Mas quando referi a bem identificado é terem mesmo identificação do MAI porque fardas qualquer um pode arranjar.

Sim é verdade, porque segundo sei a loja está aberta ao publico. A situação é que quando nos vao mostrar o cartão do MAI mostram uma shotgun e pum pum já foste...

E uma queixa-crime também [:)]ou achas que podes travar assim do nada numa AE? Não te esqueças que eles têm uma prova contra ti, alias, duas, uma é a camera no carro e a outra é a palavra do agente que vale sempre mais que a tua percebes? [;)]

Comigo se me fizerem isso garanto-te que travo a fundo porque me deu uma coisa repentina [;)]

Comigo se me fizerem isso garanto-te que travo a fundo porque me deu uma coisa repentina [;)]

Claro que fazes... a 120 km/h travões a fundo e provavelmente não ficas cá para sequer discutir o arranjo do carro.
A mim aconteceu-me na A1 colarem-se à traseira do mondeo quando eu ia a ultrapassar outro carro.
Quando acabei a ultrapassagem ia +/- a 140 e encostei para a direita e seguiram-me até eu abrandar para os 80...

Depois foram à vidinha deles.

De outra vez deixei-os passar e depois colei-me eu na traseira deles... até onde o mondeo conseguiu.. depois abrandei e eles esperaram por mim, mas eu não voltei a ultrapassá-los... de ambas as situações não tenho a certeza que fossem os "suspeitos do costume".

Basta um cheirinho [;)]

Pois, basta um cheirinho na tua traseira para ficares de cadeira de roda, causares um despiste e com a probabilidade de se levar alguem à frente que nao teve culpado do ''heroismo''.

Enfim... ainda bem que isto sao coisas que se dizem por tras do teclado, na vida real quem tem c*....

Esta sexta-feira passada vinha para casa depois de uma noitada, de taxi, como sempre faço.
Ao chegar a um cruzamento em que os semáforos estavam todos intermitentes apercebi-me que apesar de estarmos com prioridade ia ser necessária uma travagem forte por parte do outro carro que vinha pela esquerda e disse-lhe: "se fosse a si tinha cuidado".
Dois segundos depois já andávamos às voltas até que o carro parou quando mandou abaixo um semáforo.

Qual foi a nossa surpresa quando vimos quem nos tinha albarroado..
Um Skoda Octavia da PSP com 5 policias lá dentro. Frente toda partida, airbags disparados, mas todos estavam bem.
Passado o susto disse ao taxista que não se preocupasse porque apesar de não restarem dúvidas quanto à culpa do acidente, eu e o meu irmão mais novo (vinha no banco detrás) ficaríamos ali com ele e seríamos testemunhas do sucedido.

Tirei meia dúzia de fotografias aos carros e cruzamento e aqui é que veio a parte mais "grave". Tanto eu como o meu irmão fomos mandados embora pelos polícias, intimidados e quase ameaçados quando nos recusámos. Proibidos de tirar fotografias com direito a "peito inchado" encostados a nós com clara intenção de ameaçar fisicamente. Insultados...

Nada de novo portanto..
Mais uma vez, chego à conclusão que estas pessoas que nós pagamos para andarem armados pelas ruas.... Nem vou dizer.. Vocês sabem.

O taxista e o seu patrão que apareceu com mais dois colegas agradeceram-nos muito e levaram-nos a casa nos seus carros particulares.
Ahh e não paguei taxi para casa [:D] Poupei 10eur

O carrito ficou assim:

O facto de não se tentar sequer uma reparação é que, olhando por baixo do carro, o chassis sofreu bastante.

Se andam de Subaru e Audi têm que ter boné!

Qual é a piada de andar num TDI do açú sem boné?

[:)][:D]

Humm... aaaa... Subaru TDI??? O A4 é o 1.8T (gasolina) [:D]

TDI do aço é carro que eles so utilizam fora de serviço... [:D]

Bem, se o outro polícia vendeu as fotos do miúdo que andou perdido, não sei porque não colocar aqui as fotos de um simples acidente... [:D]

Realmente essa atitude dos agentes é deplorável...[:vm)][:vm)]

É uma situação chata, mas penso que não haverá grandes duvidas em relação à responsabilidade...

Mas, como de costume, lá vem a generalização, como se os polícias fossem todos assim ou se andassem todos os dias a
intimidar/ ameaçar as pessoas "inocentes"...

O mais engraçado é que, normalmente, os mais "incumpridores" são sempre os mais críticos em relação à polícia e aproveitam logo estes tópicos para vir disparatar...
E claro, também tinham que vir logo os "super pilotos xuning/azeiteiros", que coitadinhos, são uns santinhos e nunca fazem asneiras na estrada; só quando estão sempre a ser picados pelas autoridades...[:D][:D]

Há uns 8 anos, um agente da GNR também bateu contra o meu jipe (como um carro civil), quando eu ia circular normalmente na cidade e ele fez marcha-atrás de um estacionamento e bateu-me em cheio na roda traseira do jipe (ainda me despistei e fui parar do outro lado da rua com o jipe virado para trás!), mas ele assumiu logo a responsabilidade e fomos logo a uma oficina tratar de tudo e ele pagou "do bolso dele" a reparação do meu carro (e do outro!) e, até ficamos "amigos" (se bem que já há uns tempos que não o vejo por aqui)!
Aquilo ficou entre nós e não houve qualquer problema!

Last edited:
Back