Acidente..é preciso ter azar!

BillReed

New member
[8b]

Ora vinha eu descançadito no montijo em frente ao pagapouco, ia a uns 20 praí nem tanto na faixa da esquerda, olho pa traz e olho pelo retrovisor nada, pisca pá direita e toca a meter, assim q viro o volante aparece-me uma senhora vinda "do nada" e pronto...

Foi mais o susto que outra coisa, mas quando pensei q fosse só guarda lamas e parachoques tava muito enganado.. tenho a roda bastante torta..embora o carro ande nota-se q a direcção ñ está grande cena..em tempos de crise era só o q me faltava..:(

Agora de quem é a culpa? supostamente é minha pois fui eu q mudei de direcção, mas para num momento ñ haver carro nenhum e noutro haver é porque a senhora tmb ia a circular a uma velocidade elevada..[8b]

Enfim fica só o desabafo, mais tarde coloco fotos dos estragos![8b]

[8b]

Ora vinha eu descançadito no montijo em frente ao pagapouco, ia a uns 20 praí nem tanto na faixa da esquerda, olho pa traz e olho pelo retrovisor nada, pisca pá direita e toca a meter, assim q viro o volante aparece-me uma senhora vinda "do nada" e pronto...

Foi mais o susto que outra coisa, mas quando pensei q fosse só guarda lamas e parachoques tava muito enganado.. tenho a roda bastante torta..embora o carro ande nota-se q a direcção ñ está grande cena..em tempos de crise era só o q me faltava..:(

Agora de quem é a culpa? supostamente é minha pois fui eu q mudei de direcção, mas para num momento ñ haver carro nenhum e noutro haver é porque a senhora tmb ia a circular a uma velocidade elevada..[8b]

E angulo morto não?? Então circulas a 20 numa estrada?? Nem tanto?? tavas parado então?? Ou a 1ª andava a reclamar por andamento? A culpa é tua... vais contra a mulher querias o que?? Ela até podia vir a 300 a culpa é sempre tua. Calma a mais tb causa acidentes!! Se fosses num andamento mais normal talvez fosses mais atento à estrada. Ha uns dias junto ao colombo quem segue pra santa maria tb uma senhora ia se enfiando pra cima de mim. Simplesmente ha uma curva mas ela n curva... continua. Ora eu como ja sei que na estrada temos que andar por nós e pelos outros, e sei que este tipo de gente é do tipo que anda e os outros que se adaptem, ja ia com pé no travão, dei-lhe tanta buzina que a senhora la se encolheu pra faixa dela.

A 20 na faixa da esquerda.:confused:
A faixa da esquerda é só para ser usada para ultrapassar, devendo a circulação efectuar-se na faixa da direita.
Se ias a 20, de certeza que não ias a utrapassar.

A multa, por desrespeito ao disposto no artigo 14º do C.E. vai dos € 60 a € 300.

Calma estava dentro de uma localidade e á frente temos semaforos luminosos, tendo em conta que isto é uma avenida dentro de uma cidade e o limite é 50km/h e havia transito á minha frente, faixa da esquerda o sentido era obrigatorio em frente e á direita obrigatorio para outra rua, tendo em atenção que o transito estava a circular lentamente e a faixa da direita estava desocupada, nada fiz contra o cód da estrada!

Tou a tentar encontrar no mapa worldtiki

Last edited:
Calma estava dentro de uma localidade e á frente temos semaforos luminosos, tendo em conta que isto é uma avenida dentro de uma cidade e o limite é 50km/h e havia transito á minha frente, faixa da esquerda o sentido era obrigatorio em frente e á direita obrigatorio para outra rua, tendo em atenção que o transito estava a circular lentamente e a faixa da direita estava desocupada, nada fiz contra o cód da estrada!

Com ou sem pisca, nunca temos prioridade ao mudar de via (faixa como se costuma dizer).
Nos acidentes o mais importante é que ninguém se aleije.
O resto são grandes dores de cabeça que aliviam com o tempo e servem para nos manter mais alerta para o futuro.
Boa sorte com a cura do popó.

Michael

Com ou sem pisca, nunca temos prioridade ao mudar de via (faixa como se costuma dizer).
Nos acidentes o mais importante é que ninguém se aleije.
O resto são grandes dores de cabeça que aliviam com o tempo e servem para nos manter mais alerta para o futuro.
Boa sorte com a cura do popó.

Michael

Sim exacto, o que importa é q chapa arranja-se o corpito é q é pior!

Tão devagar cheira-me a Ângulo morto. Reforma esse carro e compra um Volvo com BLIS.

Pá fiquei foi estupido no espelho direito ñ vi a porra do carro, quando meto tá em cima de mim, estando o pessoal todo a passo de caracol eu redobro o cuidado porque há sempre quem se estique um pouco mais e quando se vira já é tarde demais e o erro foi nosso para todos os efeitos..

Depois lá irei pedir a copia do auto da psp!

Como já disseram mudança de via de trânsito, cabe a ti tomar as devidas precauções, e por isso, dificilmente não será tua a responsabilidade no sinistro...

A faixa da esquerda é só para ser usada para ultrapassar, devendo a circulação efectuar-se na faixa da direita.

A multa, por desrespeito ao disposto no artigo 14º do C.E. vai dos € 60 a € 300.

Não me referindo directamente ao acidente quero fazer só um parentesis a este post. No mesmo artigo indica que, dentro das localidades, havendo pluralidade das vias de trânsito, o condutor pode escolher a via que lhe seja mais conveniente. Obviamente que para mudar de via deve tomar todas as precauções.

A rua em questão tem duas vias e sentido único, tem entradas e saídas à direita e à esquerda em quantidade, o piso é calçada portuguesa e tem semáforos no princípio e no fim.

Tem muitas vezes carros em 2.ª fila na via da direita o que origina que muitas vezes se tenha de circular na da esquerda.

Concerteza não foi problema de velocidade e sim o ângulo morto do espelho.

A regulação do espelho interior e dos espelhos exteriores deve estar conjugada para eliminar na medida do possível este problema.

Last edited:
Cheira-me mesmo a ângulo morto...

Eu até tenho os espelhos laterais com lupa de ângulo morto e já apanhei sustos na mesma...

Um espelho asférico não resolve o problema. Pode diminuir mas continua a existir um ângulo morto.

Aprendam a espreitar por cima do ombro.

O meu instrutor sempre me disse... Nada substitui o olhar para trás quando se muda de faixa.

Sempre usei o espelho para ver longe e o olhar sobre o ombro para ver perto. Especialmente em curvas, rotundas, etc.

Boa sorte com o arranjo do carro. Vá lá que ninguém se aleijou! [;)]

[8b]

Ah então foste tu!
Eu nem vi o acidente, mas trabalho aí perto e apercebi-me que se tinha passado algo.
Ainda há dias ia acontecendo o mesmo comigo, só que era o outro que se estava a chegar para cima de mim..

Neste caso não!
Nesse local tens a faixa da esquerda para seguir em frente e a da direita para virar!

Back