Acidente..é preciso ter azar!

O meu espelho interior dá imagem de todo o vidro traseiro até ao vidro do passageiro da frente do lado direito. Conjugado com um espelho convexo do lado direito não há ângulos mortos.

Do lado esquerdo o espelho está regulado de modo que um carro para estar fora da imagem já está ao alcance da minha visão quando olho para o espelho.

Last edited:
Se realmente o acidente foi na zona que o Peacelove assinalou, portanto entre a rotunda do Eleclerc e a bomba da BP aí a rua tem os dois sentidos, tem duas vias para quem vai em direcção ao cruzamento, a da direita quando chega ao cruzamento só permite virar à direita e só a da esquerda segue em frente.

A partir daí a rua só tem um sentido e duas vias.

É por isso q qdo se muda de faixa, ñ se deve olhar só pelo espelho mas mandar também 1 olhar por cima do ombro ou pro lado, pra ver se ñ apanhamos 1 surpresa.

Acidentes acontecem, errar é humano e por isso, o q interessa é q só ficou danos materiais.

Por mais cuidado que se tenha, este tipo de acidentes pode acontecer a qualquer um.

Tanto o espelho como o olhar "por cima do ombro" têm ângulos mortos, pelo que é normal que este tipo de acidente ocorra com frequência. O que vale é que normalmente é só chapa.

[8b]

Ora vinha eu descançadito no montijo em frente ao pagapouco, ia a uns 20 praí nem tanto na faixa da esquerda, olho pa traz e olho pelo retrovisor nada, pisca pá direita e toca a meter, assim q viro o volante aparece-me uma senhora vinda "do nada" e pronto...

Foi mais o susto que outra coisa, mas quando pensei q fosse só guarda lamas e parachoques tava muito enganado.. tenho a roda bastante torta..embora o carro ande nota-se q a direcção ñ está grande cena..em tempos de crise era só o q me faltava..:(

Agora de quem é a culpa? supostamente é minha pois fui eu q mudei de direcção, mas para num momento ñ haver carro nenhum e noutro haver é porque a senhora tmb ia a circular a uma velocidade elevada..[8b]

Enfim fica só o desabafo, mais tarde coloco fotos dos estragos![8b]

Estou à espera dessas fotos. Acho que era um Mazda 2 preto, certo? Lamento mas como foste tu que mudaste de direcção.. se quiseres 'livrar' da culpa, tens que arranjar uma testemunha que o outro carro vinha a andar depressa! E mesmo assim..

PS: Graças a ti dei esta volta [:p]
sem_t_tulo2174.jpg

Boa sorte.....

Eish tantas respostas!

Claro a culpa é minha, obrigatoriamente! Estou a mudar de via nada há a fazer, a não ser que o condutor do outro veiculo se encontrasse completamente embriagado, e mesmo assim a culpa não deixaria de ser minha! lol

Tenho de colocar o espelho asférico, nunca o coloquei por perguiça, secalhar ante-ontem tinha-me poupado uns bons trocos, mas pronto, acidentes acontecem a quem anda na estrada, acredito que o cuidado agora vai ser quadriplicado neste tipo de situações.lol
Epá já agora peço desculpa ao pessoal do mtj a quem transtornei a viagem :P [:)]

Em relação aos danos já soube hoje do que se trata, amortecedor e jante, tava com medo que o eixo tivesse sofrido algum dano mas não!

Last edited:
Back