Acidente em carrossel.. 8 feridos

mariorenato

New member
Ainda ontem andava por esta festa e olhava para as diversoes interrogando.me sobre como seria a manutençao dos equipamentos...

Como estou na area de manutençoes de equipamentos vou tendo outras preocupaçoes qdo olho para maquinas..

E o q via nao inspirava mta confiança.. Posso e espero estar enganado, mas o aspecto (que pode nao ter nada a ver) das pessoas que montam/operam as 'diversoes' nestas festas... bem,,,, inspravam tanta confiança que nao me aproximei de nenhuma..

Alguem sabe como sao os planos de manutencoes preventivas destes equipamentos? É que montar as estruturas a cada 2 semanas, utilizar, desmontar, transportar, e repetir anos a fio.. tem desgastes.. quem controla?

Esta noite, confirmaram.se as minhas suspeitas...

Matosinhos: Acidente em carrossel faz... - Google Notícias

Noite de pesadelo no Senhor de Matosinhos
02h00m
Manuel Molinos

Um grave acidente num carrossel no parque de diversões da festa do Senhor de Matosinhos causou oito feridos, dois dos quais em estado grave. "Foi um pesadelo", contou ao JN um jovem que seguia no divertimento na altura do acidente.

O acidente deu-se pelas 00.45 horas e foi causado por uma cadeira do carrossel que se terá soltado, a mais de cem quilómetros/hora.

Os dois jovens que viajavam nessa cadeira caíram de uma altura de dois metros e posteriormente foram atingidos pelo brinquedo, ficando gravemente feridos.

Várias peças metálicas soltaram-se e acabariam por atingir outras pessoas, algumas das quais que observavam o carrossel do exterior.

"Ia no 'casulo' mesmo atrás e vi tudo", relata Luís Vilaça, um estudante-trabalhador, de 23 anos de idade, e amigo do casal vítima do acidente. "Foi um pesadelo, não morreram por muita sorte".

Os feridos, todos adultos, foram transportados para o Hospital Pedro Hispano, que fica muito próximo do local das festas do Senhor de Matosinhos.
http://jn.sapo.pt/paginainicial/pai...Matosinhos&Option=Interior&content_id=1242580

Last edited:
Estive lá das 21:30 até às 23:00 mas estive com os meus filhos nos divertimentos das crianças que são quase inofensivos - penso eu. Não estive junto desse carrocel. É do caraças!!!!!! As melhoras a quem se magoou. [s)]

Possa... É o meu carrossel preferido (se é o que estou a pensar, todos chamam "Gelo") e ainda sexta-feira a minha namorada insistiu para lá irmos (às festas do Sr. de Matosinhos) este fim-de-semana, eu disse que a ir só para a semana e pelos vistos ainda bem... :sh)

Já perdi a conta das vezes que andei nisso e ainda tenho aqui 3 fichas de outros anos.

Estou curioso para saber o que se passou ao certo. :confused:

As melhoras para os acidentados. [;)]

O carrossel de que vocês falam é algo deste género?

173844917_2aa9dd880f.jpg

Pessoalmente acho uma barbaridade permitir-se a instalação desse tipo de equipamentos ... a maior parte sem a supervisao de um engenheiro qualificado ... sem inspecções ... com staff que nem tão pouco sabe ler quanto mais gerir uma maquina complexa como muitas dessas são.

Nunca me sentei num divertimento desses ... muito menos os meus filhos se irão sentar. Só mesmo num parque qualificado.

Last edited:
Espero que os acidentados melhorem o mais rápido possível. E espero também uma legislação mais eficaz e que haja mais fiscalização na manutenção destes equipamentos...

Afinal o carrossel só feriu 3 pessoas. O resto foi boa gente que quis pedir explicações aos responsáveis pelo divertimento (com os pulsos)...

Não achas grave? Agora no verão o que não falta por esse país fora são estes mini parques de diversões.

E o que não faltam são acidentes idênticos a acontecer semanalmente, e nunca foram abertura de notíciário. O que não quer dizer que não ache grave, mas foi mesmo como disse anteriormente. Há falta de notícias. [;)]

Pessoalmente acho uma barbaridade permitir-se a instalação desse tipo de equipamentos ... a maior parte sem a supervisao de um engenheiro qualificado ... sem inspecções ... com staff que nem tão pouco sabe ler quanto mais gerir uma maquina complexa como muitas dessas são.

Nunca me sentei num divertimento desses ... muito menos os meus filhos se irão sentar. Só mesmo num parque qualificado.

partilho da mesma opinião , mas se formos ver até há pouco tempo tinhas (acho que o único) suposto parque de diversões, supostamente "legal" a antiga feira popular .
bastavas ir lá na altura para se ver a qualidade do material e o estado do mesmo.
com a agravante que aquilo supostamente era da CML ou supostamente controlava aquilo, se a feira estava como estava (não se parecia com nada) então estas pequenas tendas de diversões montadas nas feiras não se pode esperar muito [:D]

tirando os carrinhos de choque nunca tive muita cunfia em andar nas outras maquinas,olho para elas e vejo aquilo com maus olhos :sh)
pá se me levarem a um parque a serio pode ser aqui ja ao lado (Espanha) ate vou mas aqui em Portugal nestas festarolas não me inspira mesmo confiança andar nas maquinas:sh)

Hoje da parte da tarde, recebi o telefonema de um amigo meu que assistiu a tudo e por sorte não foi andar no dito...

Eu nunca fui apologista deste tipo de diversão, mas para quem gosta, tá mais que visto de que é um risco.

Hoje da parte da tarde, recebi o telefonema de um amigo meu que assistiu a tudo e por sorte não foi andar no dito...

Eu nunca fui apologista deste tipo de diversão, mas para quem gosta, tá mais que visto de que é um risco.

É um risco bem maior andar na estrada, há que colocar as coisas em perspectiva!

Não sei como era o carrossel, quando era puto gostava de andar mas era nos mais calmos [:cool:] e nos carrinhos de choque [:blush:]...já não ando há anos...

A ultima vez que andei num foi mesmo no Senhor de Matosinhos, que era rápido como o "caraças"...detestei aquilo [:vm)]depois fui à casa assombrada e saí de lá com um gajo todo maluco com uma motosserra a correr atrás do pessoal [:)]

Adiante, acho que perigo existe em tudo, por acaso não é costume ouvir falar em acidentes com carroceis (ou é?:sh))...o que não quer dizer que não existam, não sei...[;)]

:confused::confused:

o que é que os alhos têm a ver com os bogalhos??

Tem a ver que, já que fecham restaurantes e cafés, etc, muitas por picuinhices de higiene entre outras, tambem podiam fechar carroceis, pois estes tornam-se muito mais perigosos se não estiverem com uma manutenção em condições... Já que há uma Autoridade que tenta assegurar a segurança e qualidade dos serviços que o faça em todas as áreas e não apenas em algumas...

Back