Acidente em estrada secundária

Gosto realmente de "moralistas" quando tenho um problema.

Antes disso, respondendo à outra questão. Trata-se de uma peça em ferro que provavelmente caiu de um camião ou maquina agricola. Tem cerca de 30 cm por 10cm, mas para ajudar à festa "encaixou" entre um sulco do alcatrão e a parte inferior do carro aquando da passagem, o que fez com que tenha puxado várias componentes mecanicas.

M101 - De acordo com a tua teoria, as estradas seriam impossiveis de circular, pois pode sempre passar um peão ou 1 animal num sitio insuspeito. Aliás, até nas dunas há camelos, logo vamos circular a 30km /h para jogar pelo seguro.

MAs explicando o que aconteceu, a estrada mal permite a passagem de 2 veiculos sem terem que abrandar, logo a minha velocidade nesse troço não seria superior a... 50km /h. Quando à travagem... dada a vegetação, não te permite ver antecipadamente o trajecto.

Na prática o user jogou na roleta russa e teve azar. Confiar que uma curva está livre é o mesmo que apontar um revolver à cabeça e disparar confiante que acerta num alvéolo vazio. A diferença é que no caso da curva, a probabilidade dela estar ocupada é muito menor, mas, não é zero.
Como o condutor faz milhares de curvas e elas estão livres, acaba por acreditar que nunca vai ter azar, até que um dia...

Estás confiante nas afirmações... presenciaste o acontecimento??

Há uns anos o meu pai também passou por cima de uma peça dum camiao cisterna e o carter foi-se. Ainda provocou o despiste dum carro que vinha atras de nos derivado do óleo na estrada. Apresentou-se queixa mas não deu em nada. Boa sorte.

Por mais chateados que estejamos e contra mim e 99,9% das pessoas falo que, provavelmente teriam o mesmo destino que tu, na mesma situação, o M101 tem razão.
Não tiveste culpa per se, porque aqui é a força de habito e o cérebro que mandam.

Agora, como te disseram, se fosse algo directamente ligado à estrada em questão (um sinal, uma tampa de saneamento, buraco etc) terias sorte até porque chamaste a polícia (e bem) e foi feita a participação. Aliás, ainda no outro dia deu uma notícia relacionada com este assunto que referia que os condutores poderiam responsabilizar a CM ou outra entidade competente por danos causados nas viaturas pela via pública.

No entanto, como se trata de um objecto que não está directamente relacionado com a manutenção da via, então não deverá ter pés para andar a tua reclamação.

Gosto realmente de "moralistas" quando tenho um problema.

Antes disso, respondendo à outra questão. Trata-se de uma peça em ferro que provavelmente caiu de um camião ou maquina agricola. Tem cerca de 30 cm por 10cm, mas para ajudar à festa "encaixou" entre um sulco do alcatrão e a parte inferior do carro aquando da passagem, o que fez com que tenha puxado várias componentes mecanicas.

M101 - De acordo com a tua teoria, as estradas seriam impossiveis de circular, pois pode sempre passar um peão ou 1 animal num sitio insuspeito. Aliás, até nas dunas há camelos, logo vamos circular a 30km /h para jogar pelo seguro. Não se trata de uma teoria, se conduzirmos a pensar que a parte do caminho que não vemos está livre, sujeitamo-nos um dia a ter uma surpresa desagradável.

MAs explicando o que aconteceu, a estrada mal permite a passagem de 2 veiculos sem terem que abrandar, logo a minha velocidade nesse troço não seria superior a... 50km /h. Quando à travagem... dada a vegetação, não te permite ver antecipadamente o trajecto. Tiveste a surpresa desagradável que referi acima.

Todos nós cometemos erros desses, a ti saiu-te a fava.
Aliás, no teu caso deve ter sido mesmo azar. Até podia ter sido numa reta, o ferro estar num sulco e nem dar para ver o que era e, quando uma roda lhe passa por cima, dá-se o acidente.
A última queda de mota que tive, foi num caminho rural em que pensei que um arame farpado era uma silva e passei por cima. O arame encaixou no pedal do travão, travou a mota ao mesmo tempo que levava o puxão do arame. Tinha visibilidade, só que não consegui, distinguir o que era.

Nem por acaso, ainda à pouco vi este video... vejam a partir do minuto 1:58 (esqueçam a musica :P )

deve de ter sido algo do género mas com um objecto no chão em vez de um carro... Há estradas secundárias que são um perigo constante e quem vai "sempre a abrir" nelas o perigo é redobrado.

Continuando o tópico:

O carro vai para abate. Quais são os passos / documentos necessários para garantir a regularização do processo?

Assumo que não se trata de uma "venda" normal, certo?

Felizmente que foi só "chapa".
Infelizmente é uma grande chatice.

Quanto ao objecto: é algo que é possível de ser identificado? Querendo eu dizer com isso se terá sido algo que caiu de cima de algum transporte de mercadorias, e seja possível ver a quem pertence?
Sendo uma peça de um carro, que se soltou do mesmo, terá algum tipo de identificação (número de série, emblema, cor, etc.) ?

Se realmente não for possível descobrir o culpado, e fazê-lo pagar - e duvidando eu que a câmara municipal da zona possa ser responsabilizada - talvez possas recorrer ao Fundo de Garantia Automóvel: ISP - FGA

De qualquer forma, boa sorte na resolução do problema setyoureyestozion.

Back