Acidente em Rotunda

Vim agora a saber que o condutor do camião conseguiu ligar a minha testemunha a pedir para ela testemunhar por ele. Será impressão minha ou tá com medo de alguma coisa?

desculpem lá ir contra a corrente mas....

no outro topico houve tantas queixas por causa das rotundas e da forma de se fazer rotundas, uma sugestao até ja era lei e tudo....e ninguem comenta o facto de ele ter entrado para a faixa de dentro da rotunda para sair na 1ª saida?
:D

Não sei se isto ajuda ou não</u>, mas o paulo dias apresenta-se a circular pela direita relativamente ao veiculo pesado.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

desculpem lá ir contra a corrente mas....

no outro topico houve tantas queixas por causa das rotundas e da forma de se fazer rotundas, uma sugestao até ja era lei e tudo....e ninguem comenta o facto de ele ter entrado para a faixa de dentro da rotunda para sair na 1ª saida?:D

Num sr. ele pretende seguir na EN105 sentido Ermesinde/Porto, se não existisse rotunda era sempre em frente ou 2ªsaida da rotunda...

Epá, uma vez á já algum tempo, a mim aconteçeu-me o mesmo que a ti, mas eu estava na faixa mais á direita e para sair logo na primeira saida, quando um sr. num VW cruza a rotunda sempre a direito e bate no meu carro.

Bem o resultado seria ele como culpado mas deu para eu ser culpado (porque assinei a declaração e não vi que o desenho estava mal feito), e na melhor das hipóteses (palavras do pessoal da seguradora) mesmo que o desenho estivesse corretamente feito o caso ia pender para os 50%-50%.

Infelizmente este é o país que temos.

No entanto por essa descrição, e se houver auto e com testemunhas tens mais que direito a ser ilibado de responsabilidades.

Boa sorte com o caso.:)

Btw, o perito da seguradora está agora a ver o meu carro, como não tenho a grelha central nem a esquerda junto aos faróis de nevoeiro o tipo diz que não as paga...(tipo, de todos os peritos no país foi-me calhar um retardado mental.)

Respondendo a alguns dos posts anteriores, devo dizer que me apresentei na faixa da esquerda porque iria seguir para Ermesinde, ou seja na 2ª saída da rotunda. E que parei atras do veículo D porque após a aproximação do pesado, a distância entre este e o veículo D não me permitia seguir o meu destino, por isso parei alguns segundos até que a fila andasse. Quando o D arrancou nao tive sequer tempo de arrancar porque logo o pesado veio para cima de mim.
Quanto ao apresenar pela direita, na minha opinião acho que não se aplica muito neste caso, até porque é uma rotunda, logo a lei das prioridades deixa de existir. Se bem que penso que ensta situação ja nao se deve questionar a minha entrada na rotunda, até porque já fazia parte duma das filas no momento do embate, estando eu parado a espera que o trânsito fluisse.
Quanto a declaração amigável, nem sequer foi feita. O condutor do pesado não quis nunca dar se como culpado, apesar de me querer pagar apenas o espelho e mais tarde propor me assumir cada um o seu, e eu também não me dei como culpado, até porque estava completamente parado. E na minha opinião, mesmo que por ventura eu tivesse culpa e tivesse de ceder a prioridade, neste caso acho que se aplica uma alinea do codigo que diz que acima de todas as prioridades, todo o condutor tem a obrigatoriedade de fazer todos os possíveis para evitar o acidente. Ora, isso não sucedeu, porque estando os dois parados não havia motivo para o pesado não evitar o toque, porque arrancou até bater.
Apenas assinei a declaração do auto da ocorrência, que cada um fez a sua folha, referente ao seu veículo, onde fiz o meu relato do acidente e mencionei a minha testemunha. Agora só estou a espera que o auto fique pronto para avançar com a reclamação para a seguradora.. Espero

Mas porquê? Que vantagem poderia trazer saber qual era a trasnsportadora? Concerteza não será dificil de saber, pois a apolice do veículo pesado será concerteza no nome da empresa. Por isso quando vier o auto já se pode sabe a transportadora...

citação:Originalmente colocada por paulo dias

Mas porquê? Que vantagem poderia trazer saber qual era a trasnsportadora? Concerteza não será dificil de saber, pois a apolice do veículo pesado será concerteza no nome da empresa. Por isso quando vier o auto já se pode sabe a transportadora...

Exacto.......só se for para fugir deles na estrada :D

Passo aí todos os dias;

Chicos espertos com pesados, tornam-se veículos prioritários.
[xx(]

Inventam uma terceira faixa, espaço de facto existe, mas só porque as pessoas conscientes deixam esse espaço para quem quer contornar a rotunda para o outro lado, e não para quem quer ir para o IC24
[8][8][8][8]

Os sr.condutores profissionais, passam por aí e "Forçam" a entrada na fila junto há saída para o IC24.
É uma falta de respeito gritante e passam um atestado de ignorantes e estupidos a quem respeita a entrada.

O desenho está clarinho... Parabéns.

A tua testemunha é a chave, porque:
Se tirares todos os outros carros da imagem, então quem olha vê-te como culpado, não tenhas duvidas.

Se tiveres a testemunha, este desenho bem feito pela GNR e a confirmação por parte da testemunha que estavas parado, acho que nenhum tribunal te condenará.

Como eu disse o B o D não são exemplos. Não deviam estar naquela posição, a ocupar a faixa interior quando deviam estar na faixa exterior pois vão sair na próxima saída. Isto não pelos "conselhos" da tal circular do Director-Geral de viação, mas sim porque é o que está no código da estrada há vários anos!!!
A prioridade que eles cedem ou deixam de ceder não faz lei, porque eles nem deviam ali estar.
Só estão é a prejudicar o transito nomeadamente a veículos que querem circular pela faixa interior - 2.ª infracção que eles cometem.
E estão a tirar a visibilidade ao nosso colega do fórum, que deve ter metido um pouco a frente caso contrário não "levava" com o camião.
Como se pode ver, qualquer desrespeito pelo código, por mais desculpável que seja - pressa em sair da rotunda - oferecer prioridades - pode resultar em acidente.

CUMPRAM O CÓDIGO E ESQUECAM O CIVISMO.....
O civismo apenas está presente num artigo do código da estrada - dever de diligência.
O condutor deve prontificar-se a realizar as manobras de interesse para o bom cumprimento do código.
Não deve "atrapalhar" o trânsito sem motivo.
O CIVISMO É MAIS UM PAI NATAL COMO OS CARROS COM POUCOS KMS....

citação:Originalmente colocada por paulo dias

Eu referia-me a saber o nome da transportadora "in-loco", se por um lado o condutor te deu a "palheta" do; -ai e tal isso não é nada, tu respondias à e tal é sim sr. você é condutor "profissional" está na concessão de um veículo que não é seu ao serviço de uma empresa "idónea". Bom mas textualmente isto não quer dizer nada mas podia ter tido peso em relação ao "chico espertismo" com que se apresentou e pelo menos já havia queixa na empresa cozinhada em nome do fulano depois de o auto ser apresentado levava nas orelhas de 2 maneiras. Em relação ao sucedido tens todas as hipóteses de te safares isto porque se o condutor C queria seguir para a IC24 tinha mais era de esperar atrás dos outros veículos que já se encontravam na faixa mais interior da rotunda e que aguardavam no pára arranca, mesmo supondo que o condutor C pretendia circundar a rotunda para utilizar outra saida senão a IC24 não existe 3ªfaixa que o permita fazer tendo por isso de aguardar pelo "descongestionamento"...é a lei do mais forte, parece, mas neste caso nem se aplica e eu aposto que a testemunha que te cedeu passagem vão estar na origem de o dar como culpado 100%.

Peritos de seguros cheguem-se à frente!
532.gif

Ora bem, tendo em conta os ultimos comentarios, devo tecer algumas considerações.
Primeiro em relação a safar me por ter um bom desenho, é uma das questões que me preocupa. Este desenho que aqui apresentei não foi feito pela policia, mas sim por mim, depois do acidente. Ou seja, este não é o desenho que constará do auto. aliás, a policia apenas fez o desenho em função do posicionamento final dos veiculos, tirando as medidas a partir daí, mas nem perguntou nada sobre como foi o acidente. Apenas nos deu a cada um a sua declaração para descrever cada um, por escrito a sua versão do acidente. cada vez tenho mais certezas, estou 100% dependente da testemunha..
Em relação ao posicionamento do B e D, concordo que não é correcto, e digo que se eles ali não estivessem o acidente não aocntecia. Se bem que quando o pesado me bateu, eu tambem fazia parte duma fila que não deveria existir, apesar de ter sempre tido o pisca esquerdo ligado. Nunca cheguei a saber a direcção em que seguiria o pesad, mas acho que nesta altura não fara qualquer diferença.

100% de acordo. BOA SORTE!!!
1.º Estavas parado, sendo abalrroado pelo camião
2.º Agarra-te com força à testemunha.

Back