Acidente grave

Não consideras a hipótese de ficar com o salvado e arranjares tu numa oficina mais em conta? A pancada afectou a estrutura?

Isso depende sempre dos valores que receber da companhia. O meu objetivo é não ter de meter dinheiro meu.

Não afetou a estrutura. É capô, os 2 guarda-lamas, os 2 faróis + piscas + faróis de nevoeiro, para-choques. Deve ter o depósito da água do limpa-vidros todo partido, provavelmente algum tubo do gasóleo furado porque caiu gasóleo no chão e devo ter a suspensão de uma das rodas lixada. Tenho também uma jante toda riscada e não sei se não terá de levar 2 pneus. Por fim, dispararam 4 airbags.

Isto por alto, porque o carro ainda não foi desmontado.

Isso depende sempre dos valores que receber da companhia. O meu objetivo é não ter de meter dinheiro meu.

Não afetou a estrutura. É capô, os 2 guarda-lamas, os 2 faróis + piscas + faróis de nevoeiro, para-choques. Deve ter o depósito da água do limpa-vidros todo partido, provavelmente algum tubo do gasóleo furado porque caiu gasóleo no chão e devo ter a suspensão de uma das rodas lixada. Tenho também uma jante toda riscada e não sei se não terá de levar 2 pneus. Por fim, dispararam 4 airbags.

Isto por alto, porque o carro ainda não foi desmontado.
Se não afectou a estrutura e se conseguires o salvado e mais 2500€ se calhar já te safas, com sorte arranjas capot e guarda lamas da mesma cor, há muitos E46 á venda para peças.

Pede na oficina para verem se não houve danos estruturais mais graves... no meu caso, quando preenchi a declaração amigável até pus a cruzinha que o meu carro andava... para mim era só o pára-choques e a mala que não abria... (ou se abrisse já não a conseguiria fechar!).

Quando quis arrancar com o carro é que vi que a chapa estava tão encostada ao pneu que nem eu consegui mover aquilo 1 cm mesmo com uma alavanca de madeira! Entretanto a mulher já tinha ido de charola na ambulância para o Hospital porque se estava a queixar do pescoço... nada demais! 7 ou 8 horas no Garcia da Orta, um RX e como nenhum médico viu sequer o RX viemos embora... ela ainda vive! Para mal dos meus pecados... [:D]

Além dos danos visíveis, terás os menos visíveis, substituir todos os airbags deflagrados (que já estariam na hora de substituição...), cintos de segurança e pré-tensores que estiveram envolvidos no acidente.

No fim, se te sentires em confiança... tenta aproveitar esse carro... Sei bem o que isso é... eu chorei quando vi o meu pela última vez... e já tinha outro comigo! Há carros que são mais do que isso... têm uma grande estória connosco, passaram muitas experiências connosco! Muitas alegrias e muitas dificuldades! São muito mais que um simples carro...

Mas há um tempo em que temos de decidir se é a altura certa para os deixarmos morrer... tal como a outro membro da família... nunca os vamos esquecer! E só iremos recordar os melhores momentos, que são afinal aqueles que interessam reter!

Pede na oficina para verem se não houve danos estruturais mais graves... no meu caso, quando preenchi a declaração amigável até pus a cruzinha que o meu carro andava... para mim era só o pára-choques e a mala que não abria... (ou se abrisse já não a conseguiria fechar!).

Quando quis arrancar com o carro é que vi que a chapa estava tão encostada ao pneu que nem eu consegui mover aquilo 1 cm mesmo com uma alavanca de madeira! Entretanto a mulher já tinha ido de charola na ambulância para o Hospital porque se estava a queixar do pescoço... nada demais! 7 ou 8 horas no Garcia da Orta, um RX e como nenhum médico viu sequer o RX viemos embora... ela ainda vive! Para mal dos meus pecados... [:D]

Além dos danos visíveis, terás os menos visíveis, substituir todos os airbags deflagrados (que já estariam na hora de substituição...), cintos de segurança e pré-tensores que estiveram envolvidos no acidente.

No fim, se te sentires em confiança... tenta aproveitar esse carro... Sei bem o que isso é... eu chorei quando vi o meu pela última vez... e já tinha outro comigo! Há carros que são mais do que isso... têm uma grande estória connosco, passaram muitas experiências connosco! Muitas alegrias e muitas dificuldades! São muito mais que um simples carro...

Mas há um tempo em que temos de decidir se é a altura certa para os deixarmos morrer... tal como a outro membro da família... nunca os vamos esquecer! E só iremos recordar os melhores momentos, que são afinal aqueles que interessam reter!

É tão, mas tão isto! Sei que pode parecer ridículo o que vou dizer, mas eu ainda não ultrapassei "a perda" do meu primeiro carro (e nem me parece que algum dia vá) e já lá vão uns bons anos (por isso também nunca vou alterar o meu avatar, é quase como que uma homenagem!)... Desde essa altura que já não vejo os carros da mesma maneira, nenhum me cativa (pelo contrário conseguem irritar-me [:D])...

Isto hoje está a puxar para o sentimento! Porcaria de uma tonelada de chapa de aço, umas borrachas, uns plásticos e uns vidros!

Mreda dos carros! É como as mulheres! Não se consegue viver com eles! Mas sem eles seria pior... [:D]

Só voltei hoje a este tópico porque hoje ia atrás de uma berlina 320d cinzenta clara de 1999, carro como novo! Nem fumava nem nada!!!
E estava a comentar com os meus botões como gosto daquele carro! E depois lembrei-me do nosso colega e pensei... Como é que um gajo, do nada!, pode perder um carro... ou até a vida! Sem saber ler nem escrever!

Só porque agora vamos aqui... e daqui a um segundo... pimba! Alguém nos destrói a vida! Ou pelo menos o carro... E a gente nem foi achada nem tida no assunto! Só estávamos ali naquele segundo! Menos 2 segundos e estávamos mais atrás e teríamos tempo de reagir... Mais 3 segundos e nem nos apercebíamos de nada!

Pita de vida... Há segundos únicos na vida de cada um... Na maior parte deles, nós já lá não estávamos!

Last edited:
Isto hoje está a puxar para o sentimento! Porcaria de uma tonelada de chapa de aço, umas borrachas, uns plásticos e uns vidros!

Mreda dos carros! É como as mulheres! Não se consegue viver com eles! Mas sem eles seria pior... [:D]

Só voltei hoje a este tópico porque hoje ia atrás de uma berlina 320d cinzenta clara de 1999, carro como novo! Nem fumava nem nada!!!
E estava a comentar com os meus botões como gosto daquele carro! E depois lembrei-me do nosso colega e pensei... Como é que um gajo, do nada!, pode perder um carro... ou até a vida! Sem saber ler nem escrever!

Só porque agora vamos aqui... e daqui a um segundo... pimba! Alguém nos destrói a vida! Ou pelo menos o carro... E a gente nem foi achada nem tida no assunto! Só estávamos ali naquele segundo! Menos 2 segundos e estávamos mais atrás e teríamos tempo de reagir... Mais 3 segundos e nem nos apercebíamos de nada!

Pita de vida... Há segundos únicos na vida de cada um... Na maior parte deles, nós já lá não estávamos!

É verdade. [;)]

Bem, hoje recebi o tão esperado e-mail. Tenho que confessar que foi bem acima das minhas expectativas, ainda assim irei recusar e tentar negociar mais alguma coisa.

Resumidamente, dão me 5500€ de indemnização. O valor do salvado é 680€, ou seja, se quiser ficar com ele dão me 4800€ + o carro. O valor da reparação anda pelos 10.600€ (com peças da concorrência), com peças de origem anda pelos 15k€.

Vou tentar os 6500€ + carro. Tenho quem me compre o carro por 1000€.

Aqui ficam algumas fotos do estado do carro:

ElbTeyd.jpg

U1n0EE5.jpg

YZCnSF9.jpg

Lá se foi o carro...

Cum caralhu...

Eu estou como tu "Lá se foi o carro..."

Não parece ter danos estruturais de maior, para além de airbags, cintos, pré-tensores, banco do condutor? sem se ver o que vai por baixo do capot... mas... que caralhu...

Cada vez que vejo um BM desses, e ainda ontem reparei em dois, um de 99 outro de 2001, lembro-me de ti!

Olha... não vim cá dizer nada... foi só um "que caralhu..." Sorry...

Tenta negociar pelos 7k€ + salvado... com pouca margem para negociar!

Cum caralhu...

Eu estou como tu "Lá se foi o carro..."

Não parece ter danos estruturais de maior, para além de airbags, cintos, pré-tensores, banco do condutor? sem se ver o que vai por baixo do capot... mas... que caralhu...

Cada vez que vejo um BM desses, e ainda ontem reparei em dois, um de 99 outro de 2001, lembro-me de ti!

Olha... não vim cá dizer nada... foi só um "que caralhu..." Sorry...

Tenta negociar pelos 7k€ + salvado... com pouca margem para negociar!

É lixado. Agora estou melhor, mas nas primeiras semanas foi simplesmente horrível. Mas olhar para as fotos ainda me deixa naquela.

Epá, para muitos é um chasso ... mas era o meu carro, e tinha um gosto tremendo naquela m*rda ... É triste.

é um grande azar, mas estou de acordo com o que o CL escreveu, não parece ter danos estruturais.
aparentemente e pelas fotos, parece que foi só chapa nem o habitáculo foi afectado e se o motor funciona, em principio não deve ter danos.
experimenta negociar um pouco.

Porra... realmente a frente parece ter ido toda... e mesmo a torra da suspensão da roda do lado direito, não sei se também não terá sido afectada.

Realmente é daquelas coisas... temos o carro direito, ainda que possa não valer muito, mas com um azar, ficamos sem carro.

Os valores apresentados pela companhia são aceitáveis. Fica com o carro e os 4800€, arranja um mecânico de confiança, procura material usado, de origem, e reparas o carro sem problemas. Pior estive eu com o meu Golf 3 TDI em 2016. Levei uma pantufada como essa, mas pior, de frente...para brisas estalado, tejadilho empenado, longarina direita torcida, motor ficou impec, airbags não dispararam, de mecânica penso que foi só um braço e transmissão, radiadores e caixa do filtro de ar. Deram-me 2k e fiquei com o carro, gastei cerca de 2,5k e tenho o carro como um relógio.

WP-20160304-12-07-55-Pro.jpg

Attachments

• WP_20160304_12_07_55_Pro.jpg
    WP_20160304_12_07_55_Pro.jpg
    85.9 KB · Views: 0
Last edited:
Os valores apresentados pela companhia são aceitáveis. Fica com o carro e os 4800€, arranja um mecânico de confiança, procura material usado, de origem, e reparas o carro sem problemas. Pior estive eu com o meu Golf 3 TDI em 2016. Levei uma pantufada como essa, mas pior, de frente...para brisas estalado, tejadilho empenado, longarina direita torcida, motor ficou impec, airbags não dispararam, de mecânica penso que foi só um braço e transmissão, radiadores e caixa do filtro de ar. Deram-me 2k e fiquei com o carro, gastei cerca de 2,5k e tenho o carro como um relógio.

View attachment 148451
Sem querer menosprezar o teu acidente e graças a Deus que conseguiste arranjar tudo, mas o meu caso é completamente. Tenho uma frente completamente desfeita em 2 pontos fulcrais.

Tenho caixa de direção partida, a roda do lado esquerdo recuou um pedaço. Tenho 4 airbags disparados. Para arranjar este carro é uma mão de obra maluca. Tenho peças do AC partidas, entre muitas coisas.

Este mecânico é de confiança. Foi perito durante anos. Tem me aconselhado desde início.

O conselho dele foi não arranjar o carro. Ele arranja o carro sem problemas, mas o orçamento pode derrapar num instante, dependendo do que vai encontrando pelo caminho.

Eh que pena venderes o carro.
Já viste por debaixo do capot como está? Não será tudo chapa amolgada? 10.600€ o arranjo com peças da concorrência? Não está alto demais esse orçamento?
Que pena e ainda por cima já percebi que gostas mesmo do carro.

Dão te 1000€ pelo carro! Acho muito pouco, de certeza que consegues muito mais vendendo tu às peças, ou alguém que te de mais que os 1000 €

Back