Acidente muito grave - comentário pág 4

bricardo sabes que os culpados dos acidentes neste país já nem são as
pessoas, são o excesso de velocidade e o álcool.
Curiosamente é que, no caso de figuras públicas, abafam-se as vozes
que tão duras críticas tecem e surgem, no seu lugar, os chamados "paninhos
quentes". Ora, a meu ver, era uma boa ideia começar precisamente por
aqui: actores, políticos e estrelas da bola apanhados a cometer estas
infracções, levam com o castigo previsto na lei e não piavam.
Se os "media" começassem a passar este tipo de imagens e a reportar
estes casos, talvez as pessoas começassem a ficar com medo (sim, medo,
acho que nesta altura do campeonato só funciona mesmo assim) de fazer
asneiras ao volante e de abusar da sorte. E talvez se começassem a
apurar melhor as causas dos acidentes. As causas REAIS dos acidentes.

Um bom passo tomado nessa direcção julgo ser um livro que veio agora
a público pela mão de alguns juristas, engenheiros civis e até mesmo
pelo CEO da Liberty seguros, que já foi meu superior e cujos esforços
merecem reconhecimento, e que visa precisamente atentar sobre o estado
das nossas estradas. Não me recordo do nome do livro mas acho que
passou pelas notícias do site da AHO. Aplaudo esta medida, uma vez
que incide directamente sobre umas das causas REAIS de alguns
acidentes. Espero que se continue no caminho certo e, se possível,
que se acelere o passo nesse sentido.

boxer concordo porque hoje em dia quem for apanhado com os copos vai querer levar o mesmo castigo que o luisão, vão dizer que precisam da carta e querem só fazer trabalho comunitario, e pela justiça deviam receber esse castigo

Eu passei nesse local no sabado e pelo que vi mesmo com o cinto de segurança posto, tenho as minhas duvidas que se pudessem safar, ja que a porrada grande foi dada precisamente do lado direito do Subaru

000330.jpg

Fez-me mt impressão ver os dois corpos ja debaixo do lençol branco.. e o pai da rapariga agarrado a ela a chorar...

Foi um triste fim... os meus sentimentos aos familiares e amigos....

citação:Originalmente colocada por fililipe
Neste caso, os que morreram foram os que provocaram o acidente? Os do Subaru, certo?

Pelo que percebi apenas o condutor se safou.. o pendura e quem ia atras, infelizmente não.. :(

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Para mim, pessoas com menos de 30 anos e/ou com menos 5 anos de carta não poderia conduzir veículos com mais de 80cv.

Nos dias de hoje, os jovens com acesso ao crédito vão logo buscar grandes máquinas...

Eu quando tirei a carta tinha um mini...

É triste.

é realmente muito triste receber noticias deste genero, mas infelizmente elas la vao aparecendo.... zerorpm, embora a sua opiniao tenha um certo fundamento, nao sei se sera a 100% "fiavel" ja que se ve para ai muita malta que anda com simples 50/60cv e que deixam muito a desejar no que respeita ao tipo de conduçao que praticam.
:(:(:(:(

citação:Originalmente colocada por Romao

citação:Originalmente colocada por fililipe
Neste caso, os que morreram foram os que provocaram o acidente? Os do Subaru, certo?

Pelo que percebi apenas o condutor se safou.. o pendura e quem ia atras, infelizmente não.. :(

Mas neste caso ninguém pode dizer que não foi pelo excesso velocidade. Porque para o carro ficar amassado como ficou!!!

Pela irresponsabilidade do condutor, e de quem o acompanhava (Que não o meteram na linha!), ficaram 2 famílias de rastos, e outras 2 com familiares no hospital...

Haja responsabilidade. [8]

Mas pq é que o pessoal que quer correr não se inscreve num "track-day"?!?!?! Essas coisas já não são assim tão caras qt isso!!! Quem tem $$ para suster um Subaru tb deve ter para pelo menos uma vez num ano fazer uma coisa dessas!!

É como o pessoal da Vasco da Gama - basta it ao Youtube e escrever VDG para ver as atrocidades que ali se fazem....

É tudo muito giro, até um dia..... tal como infelizmente aconteceu agora.....

Não foi por excesso velocidade, foi por ter tentado uma ultrapassagem que não conseguiu terminar. Acima de tudo foi inexperiência ou falta de jeito.

O condutor que fez a ***** foi o que se safou...
Esta em estado grave, se melhorar ta lixado, eu preferia morrer...
Se eu fosse pai dos que morreram, matava-o da mesma maneira...

As minhas condolencias à familia dos falecidos...

citação:Originalmente colocada por Spinnaker

Quando entram no meu carro metem o cinto, quer queiram quer não queiram!!!!
E se se metem com coisas ainda deixo seja quem for apeado!!!
Já tive uma discussão até com a minha avó e ela aprendeu (senão ficava lá, era certinho)!!!

Muito bem Spinnaker! Se todos fossem como tu os feridos e mortos nos acidentes eram menos frequentes.
Quando é que as pessoas compreendem que um cinto de segurança pode salvar uma vida?

Portanto andem sempre com cinto de segurança, e obriguem os vossos passageiros a fazer o mesmo... inclusive os que vão atrás, pois estes sem cinto são um projéctil mortal para as pessoas que vão à frente.

Cá em casa toda a gente mete cinto, quer seja á frente quer seja atrás...e mesmo o mais relutante (o condutor) tem de o meter sob pena de ficar sem ouvidos...devido ao avisador sonoro...:D:D:D;)

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Para mim, pessoas com menos de 30 anos e/ou com menos 5 anos de carta não poderia conduzir veículos com mais de 80cv.

Nos dias de hoje, os jovens com acesso ao crédito vão logo buscar grandes máquinas...

Eu quando tirei a carta tinha um mini...

É triste.

Generalizações estúpidas.

Desculpem a expressão mas essa BESTA desse condutor nunca mais na vida devia tocar num volante.

A verdade é que para morrermos basta estarmos vivos mas não precisamos de nenhum carniceiro para acelerar o processo.

citação:Originalmente colocada por Boxer

bricardo sabes que os culpados dos acidentes neste país já nem são as
pessoas, são o excesso de velocidade e o álcool.
Curiosamente é que, no caso de figuras públicas, abafam-se as vozes
que tão duras críticas tecem e surgem, no seu lugar, os chamados "paninhos
quentes". Ora, a meu ver, era uma boa ideia começar precisamente por
aqui: actores, políticos e estrelas da bola apanhados a cometer estas
infracções, levam com o castigo previsto na lei e não piavam.
Se os "media" começassem a passar este tipo de imagens e a reportar
estes casos, talvez as pessoas começassem a ficar com medo (sim, medo,
acho que nesta altura do campeonato só funciona mesmo assim) de fazer
asneiras ao volante e de abusar da sorte. E talvez se começassem a
apurar melhor as causas dos acidentes. As causas REAIS dos acidentes.

Um bom passo tomado nessa direcção julgo ser um livro que veio agora
a público pela mão de alguns juristas, engenheiros civis e até mesmo
pelo CEO da Liberty seguros, que já foi meu superior e cujos esforços
merecem reconhecimento, e que visa precisamente atentar sobre o estado
das nossas estradas. Não me recordo do nome do livro mas acho que
passou pelas notícias do site da AHO. Aplaudo esta medida, uma vez
que incide directamente sobre umas das causas REAIS de alguns
acidentes. Espero que se continue no caminho certo e, se possível,
que se acelere o passo nesse sentido.

Infelizmente sei, alias andavam aí 2/3 topicos acerca do excesso de velocidade e dá para perceber o que passa pela cabeça da maioria dos portugueses.

Então quando ouço algum agente da BT a falar das causas de um acidente irrita-me. É só excesso de velocidade e alcool.

Quanto às figuras publicas, acho que levem pela mesma bitola que os outros.

Lembro-me daquele Condutor de Autocarro escolar que ao ser apanhado a conduzir com alcool apenas o proibiram de conduzir sem ser em trabalho, até parece que foi apanhado sem ser no trabalho, tambem só conduzia crianças [xx(]
Noutro prisma lembro-me de um camionista, que também precisava da carta para trabalhar, e foi apanhado com alcool e levou 2 anos de prisão efectiva (Celorico).

Infelizmente/felizmente são humanos que decidem estas coisas, passivéis de errar e intrepretam e julgam à sua maneira.

Neste caso, para mim a culpa é de uma ultrapassagem mal calculada, que possivelmente ia em excesso de velocidade, tendo assim agravado as consequiencias.

Deve responder por tal, que deve atentado à integridade física, acho que foi disso que me julgaram à uns anos por suposta conduçao com alcool.

Quanto às vidas perdidas... Tenho em especial pena pelos familiares.

Faz-me um bocado confusão o facto de que se calhar eu ter dito em casa o mesmo que eles disseram: olha, vou dar uma volta e já venho... [xx(]

citação:Originalmente colocada por jbranco

Não foi por excesso velocidade, foi por ter tentado uma ultrapassagem que não conseguiu terminar. Acima de tudo foi inexperiência ou falta de jeito.

Sim.... um gajo com um Subaru a fazer uma ultrapassagem a 5 carros numa nacional devia ir devagar... aliás - nota-se perfeitamente isso do estado em que o carro ficou

A foto é impressionante, e ao contrario do que diz na noticia, não me parece ter sido frontal, mas sim lateral, por isso a morte do pendura e de quem vinha no banco de tras.

citação:Originalmente colocada por Tomahawk

A foto é impressionante, e ao contrario do que diz na noticia, não me parece ter sido frontal, mas sim lateral, por isso a morte do pendura e de quem vinha no banco de tras.

pois, parece que sim, mas isso pode ter sido os bombeiros a fazer desencarceamento para os tirar do carro...

Nao sei, mas se foi de lado, nao imagino como é que aconteceria o acidente

Voltar
Superior