Acidente na calçada de carriche !

citação:Originalmente colocada por 3com

Mesmo atrás é obrigatório, o problema é que os clientes dos taxis não utilizam!
Conheces alguém educado neste País [?] No que toca a segurança rodoviária, apenas o condutor é que tem responsabilidades. Passageiros e peões, raramente alguém põe em causa as suas acções e actos... [8] [8] [8]

Não vi fotos do acidente e, pelo post inicial tudo indicava que se tratava de um embate frontal típico...
Há acidentes que nem o melhor sistema de retenção faz milagres!
Pois é e este foi um destes casos, felizmente um tanto ou quanto raros... :( :( :(

citação:Originalmente colocada por Hurricane

citação:Originalmente colocada por MGil

citação:Originalmente colocada por MGil
Tens noção que isto é um forum?:D;) As conversas que o pessoal tem aqui, são conversas como se fosse.mos amigos há anos :D;)

abraço

E tu, tens?[|)]

Claro, senão n te dizia aquilo que disse.;) Se tiveres algum problema por resolver há Pm´s, vou acabar com o off topic.
Então já devias saber que não é desculpa para estar para aqui a debitar disparates "porque sim".[|)]

Que disparate é que eu disse?

A mim parece-me que o Taxi era um Citroen Xsara.

Quanto ao acidente aqulio deve ter sido brutal a julgar pelas imagens.

[8)]:(

E vai um fulano descansadinho como passageiro de um Taxi e catrapumba, leva com uns caramelos e vai desta para melhor.

[xx(]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Conheces alguém educado neste País [?] No que toca a segurança rodoviária, apenas o condutor é que tem responsabilidades. Passageiros e peões, raramente alguém põe em causa as suas acções e actos... [8] [8] [8]

No actual código da estrada se os passageiros forem maiores de idade, são responsabilizados pelo não uso do cinto.
O condutor apenas se responsabiliza pelos menores ;)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

No actual código da estrada se os passageiros forem maiores de idade, são responsabilizados pelo não uso do cinto.
O condutor apenas se responsabiliza pelos menores ;)

Sim, eu tenho noção disso...

O que eu quis dizer é que enquanto peão e passageiro ainda há muito por fazer.

A nossa sociedade não recrimina ambos, não os penaliza por não cumprirem à risca os seus deveres e obrigações. Apenas o condutor é o "criminoso" e culpado de tudo...

citação:Originalmente colocada por Phoenix
E vai um fulano descansadinho como passageiro de um Taxi e catrapumba, leva com uns caramelos e vai desta para melhor.
Mas alguma vez alguém vai descansado de TÁXI?[:p]

Eu por exemplo.

Já optámos eu e a minha namorada por voltara a casa de Táxi porque a festa tinha excedido os nossos limites de ingestão de Alcóol.

Agora eu imagino ir descansado e pimba levo com uns marmanjos em cima, a violencia das imagens faz pressupor aliado á velocidade que houve ali muitissima inconsciência.

rtp1iz3.jpg

rtp12lv4.jpg

Realmente...o separador de betão é alto. Os gajos deviam estar demaisiadamente rápido para o local em questão. Se a estrada ainda não ajuda, pior ainda

P.S.: O acidente foi no local onde mostra a imagem do Google Earth acima? É que meu pareçem ser locais diferentes quando se vêm as imagens postadas pelo Bolide

Estou espantado com tamanha violência, e devo dizer que passo lá diariamente e com este tempo, a curva que com tempo seco se faz bem, já nao se faz tao bem assim!
De notar tb que existem buracos (esgotos??) ao longo do trajecto quando se desce, o que acresce o "grau" de dificuldade.

Não quero com isto desculpar quem provocou o acidente, pois se tivessem tomado as devidas precauçoes, nada disto tinha acontecido. Mas cada vez mais me convenço que o pessoal só abre os olhos quando LHES acontece alguma coisa, porque até lá é sempre aquela ideia do ..."so acontece aos outros"...enfim.

Gostava de relatar uma cena que vi na sexta feira à noite em telheiras ao pe do carrefour, um condutor passa um sinal vermelho em grande velocidade, pe a fundo no travao pra nao bater nos que entretanto com verde, começaram a avançar, desvia-se deles e continua como se nada fosse. Alias, se o pessoal q tinha o verde nao se apercebesse e parasse, tinha havido bosta :S

Mas se vissem o "à vontade" com q o condutor infractor continuou a sua marcha, foi incrivel...e depois admiram-se que as coisas aconteçam!

Realmente é um xsara...e estou mesmo chocado com o estado do carro...épa o muro de betao é totalmente plano na vertical...o saxo para o atravessar devia ir a uma velocidade brutal...qual estrada, qual que...a culpa está á vista...

Pelo que eu percebi o acidente deveu-se a uma coisa que não tem nada haver com aquilo que já se falou aqui...

Vocês já viram bem o nojo que é a lomba no local do primeiro semáforo??? Eu passo sempre aí devagar porque a conheço, mas uma pessoa que não a conheça pode perder o controlo aí e provocar um grave despiste. Obviamente quanto mais rápido vier maior é o espetanço...

Acho que todos vocês deviam pensar bem antes de abrir a boca, nenhum de vocês viu o acidente por isso deixem-se de falar do que não sabem!

Edit: Vi agora a foto do sítio onde dizem ter sido o acidente... Tinham-me dito que tinho sido mais em cima. Secalhar a culpa já não é bem da lomba... [8)]

citação:Originalmente colocada por fapoc

Pelo que eu percebi o acidente deveu-se a uma coisa que não tem nada haver com aquilo que já se falou aqui...

Vocês já viram bem o nojo que é a lomba no local do primeiro semáforo??? Eu passo sempre aí devagar porque a conheço, mas uma pessoa que não a conheça pode perder o controlo aí e provocar um grave despiste. Obviamente quanto mais rápido vier maior é o espetanço...

Acho que todos vocês deviam pensar bem antes de abrir a boca, nenhum de vocês viu o acidente por isso deixem-se de falar do que não sabem!

Sim sim... mas nao vinha a 50 de certeza.. nem a 60..

Voltar
Superior