Acidente revoltante!

... bem espera-se que seja somente esse problema e que fique resolvido, porque a partir daqui caso te apareça mais algum problemas o senhor do Stand é capaz de não ser tão simpático de novo...

e já agora os Citroen no que diz respeito à qualidade de construção e de peças... deixa um pouco a desejar.

Mas boa sorte com ele ;)

... bem espera-se que seja somente esse problema e que fique resolvido, porque a partir daqui caso te apareça mais algum problemas o senhor do Stand é capaz de não ser tão simpático de novo...

e já agora os Citroen no que diz respeito à qualidade de construção e de peças... deixa um pouco a desejar.

Mas boa sorte com ele ;)
Não entendi, a peça que colocaram era errada, não tem nada a ver com a qualidade das peças.

Tambem já dançei numa rotunda à pala de um tubo de retorno.....e sim aquilo vomita gasóleo numa aceleração mais forte. Não se nota na performance, apenas o consumo dispara para uns 20 L / 100

Boa noite pessoal,hoje tive um pequeno acidente causado por uma situaçao no minimo revoltante. Acontece que na passada quinta feira o meu carro vertia gasoleo pelos tubos de retorno dos injetores,liguei para o senhor do stand que me deu garantia do carro e fui resolver o assunto,o mecanico foi a casa de peças,pediu tubos de retorno de combustivel para um citroen xsara 2.0hdi e colocou-os devidamente no carro.
Vim a minha vida e tudo certo nos primeiros 2 dias,apesar de ter feito pouco mais de 50km parecia tudo normal,porem,ontem,a situaçao repetiu-se e eu parei logo o carro em casa e voltei a ligar com o senhor e ele disse para eu voltar la para se ver o que se estava a passar.
Eu hoje quando ia a caminho do stand
,numa curva aberta para a esquerda a cerca de 70km/h o carro deu de traseira,fez piao e fui embater nos rails com a parte lateral,do lado direito. Saio do carro e depois de ver os nao muito grandes danos de chapa,abro o capo e deparo-me com o motor encharcado em gasoleo inclusivamente a roda direita da frente toda molhada,disco e pinça,derivado a ter escorrido do motor a medida que foi vertendo na viagem.

Na logica,este despiste foi causado por uma avaria mecanica derivada de material errado e de má qualidade. Sim,porque os tubos que a casa das peças vendeu nao eram apropriados para o meu carro e com a pressao e calor foram logo a vida.

Conclusao,a casa de peças nao se quer responsabilizar e quem vai pagar o concerto do carro é o senhor do stand que me disse logo que eu nao tinha culpa e ele ao fim e ao cabo tambem nao e que iria tentar chegar a um concenso com a casa de peças,ainda que com poucas esperanças de que haja um entendimento..
O que é voces acham e teem a dizer sobre esta situaçao?

Então a situação repete-se ("o meu carro vertia gasoleo pelos tubos de retorno dos injetores") e tu vais montado no carro para a oficina?! Isso é estar mesmo a pedir um acidente... oh wait...!

Desculpa que te diga, mas parece-me que queres culpar toda a gente menos a ti... O carro estava com um problema, metias no reboque e levavas á oficina. arriscaste, lixaste-te. Muita sorte tens se o homem do Stand pagar a reparação, o que eu duvido muito.

Não vejo onde é que ele tem a culpa.
Eu já tive fugas de combustivel (aliás, estou sempre a tê-las) e nunca me passou pela cabeça chamar um reboque.

Convém sim ter a situação minimamente controlada.
É que uma coisa é sair combustivel a conta gotas como me parece que foi o que primariamente aconteceu.
Outra é jorrar por completo tendo dado origem a este acidente.

Eu já tive fugas de combustivel (aliás, estou sempre a tê-las) e nunca me passou pela cabeça chamar um reboque.

É que uma coisa é sair combustivel a conta gotas como me parece que foi o que primariamente aconteceu.

Ele diz que ficou com a roda completamente encharcada em gasóleo....

Independentemente do lamentável sucedido, penso que no final do processo se estiveres na disposição de divulgar o nome do stand seria bom para a comunidade visto ser um exemplo a seguir quando as coisas correm mal.

Vê-se tanta má publicidade a alguns stands, acho que seria apropriado divulgar os bons stands também (se achares pertinente também claro)[;)]

Independentemente do lamentável sucedido, penso que no final do processo se estiveres na disposição de divulgar o nome do stand seria bom para a comunidade visto ser um exemplo a seguir quando as coisas correm mal.

Vê-se tanta má publicidade a alguns stands, acho que seria apropriado divulgar os bons stands também (se achares pertinente também claro)[;)]

Sim,eu ja o fiz alguns posts acima,o stand chama-se MLautomoveis

Ora aí é que está...jamais imaginaria que se torna-se uma piscina autententica e me verte-se para a roda

Então a situação repete-se ("o meu carro vertia gasoleo pelos tubos de retorno dos injetores") e tu vais montado no carro para a oficina?! Isso é estar mesmo a pedir um acidente... oh wait...!

Se bem les-te,eu refiro que da primeira vez que vertia eu desloquei-me ao stand para resolver e nao tive encharcamentos,logo da segunda vez que me desloco novamente para o stand nao iria adivinhar que verte-se desta maneira...

Desculpa que te diga, mas parece-me que queres culpar toda a gente menos a ti... O carro estava com um problema, metias no reboque e levavas á oficina. arriscaste, lixaste-te. Muita sorte tens se o homem do Stand pagar a reparação, o que eu duvido muito.

Daqui a pouco eu é que tenho culpa de ter deixado meter os tubos inapropriados por ser o dono do carro..mas afinal eu é que sou mecanico e vendedor de peças?
E se eu nao tivesse reparado que o carro vertia e tivesse o acidente na mesma,tambem teria culpa porque nao reparei...esta certo.

Mas boa sorte com ele ;)

Pelos vistos a citroen fabrica peças.:confused:

Ou é os fabricantes das mesmas?

O fabricante da citroen é o mesmo da renault,audi,seat.

Quando trabalhava num armazém de peças auto,vendiamos peças marca branca,como também peças das marca de origem(com alguma qualidade,valeo etc),escusado será dizer que volta e meia vinha uma peça marca branca para trás para reparação ou substituição

Boa noite pessoal,hoje tive um pequeno acidente causado por uma situaçao no minimo revoltante. Acontece que na passada quinta feira o meu carro vertia gasoleo pelos tubos de retorno dos injetores,liguei para o senhor do stand que me deu garantia do carro e fui resolver o assunto,o mecanico foi a casa de peças,pediu tubos de retorno de combustivel para um citroen xsara 2.0hdi e colocou-os devidamente no carro.
Vim a minha vida e tudo certo nos primeiros 2 dias,apesar de ter feito pouco mais de 50km parecia tudo normal,porem,ontem,a situaçao repetiu-se e eu parei logo o carro em casa e voltei a ligar com o senhor e ele disse para eu voltar la para se ver o que se estava a passar.
Eu hoje quando ia a caminho do stand,numa curva aberta para a esquerda a cerca de 70km/h o carro deu de traseira,fez piao e fui embater nos rails com a parte lateral,do lado direito. Saio do carro e depois de ver os nao muito grandes danos de chapa,abro o capo e deparo-me com o motor encharcado em gasoleo inclusivamente a roda direita da frente toda molhada,disco e pinça,derivado a ter escorrido do motor a medida que foi vertendo na viagem.

Na logica,este despiste foi causado por uma avaria mecanica derivada de material errado e de má qualidade. Sim,porque os tubos que a casa das peças vendeu nao eram apropriados para o meu carro e com a pressao e calor foram logo a vida.

Conclusao,a casa de peças nao se quer responsabilizar e quem vai pagar o concerto do carro é o senhor do stand que me disse logo que eu nao tinha culpa e ele ao fim e ao cabo tambem nao e que iria tentar chegar a um concenso com a casa de peças,ainda que com poucas esperanças de que haja um entendimento..
O que é voces acham e teem a dizer sobre esta situaçao?

Se algum dia voltares a comprar carro, compra nesse stand de novo, se fossem outros já andavam a fugir com o rabo á seringa.
Pelo menos aparenta ser honesto.

Se algum dia voltares a comprar carro, compra nesse stand de novo, se fossem outros já andavam a fugir com o rabo á seringa.
Pelo menos aparenta ser honesto.

Sem duvida que quando a vida correr melhor sera la que vou trocar de carro [;)]

É o meu ponto de vista, se fosses lá susbtituir um pneu e quando chegaste a casa o pneu viesse quase a saltar fora da jante, ligavas ao tipo que o meteu e avisavas da situação. Ele dizia: Ok, traz aqui o carro que eu resolvo o problema. Tu ias pegar no carro, com o pneu a saltar fora e ias todo contente, rebentava o pneu e tinhas um grande acidente, a culpa tambem era da pessoa que te instalou o pneu? Ele disse-te para lá levares o carro, o correcto era num reboque(para isso serve a ssistencia em viagem) ou então num reboque pago pelo instalador. Se ninguem te quiser pagar os danos, do ponto de vista juridico não tens hipotese nenhuma, a culpa do acidente foi toda e só tua. Aliás, alem de ti puseste em risco mais utentes da via ao ires a derramar combustivel, alem de que cometeste uma contra ordenação ao faze-lo, se houvessem mais acidentes e se provasse(existissem testemunhas) que foste tu que fizeste o derrame ainda ias ter de pagar os carros ás outras pessoas.
Quem te instalou o tubo tem respoonsabilidade de fazer a correcta reparação da avaria em si, agora no acidente disse e repito que não tem nenhuma.
Não tenho nada contra ti, apenas estou a analisar os factos friamente e profissionalmente uma vez que estou ciente do que estou a dizer.

É o meu ponto de vista, se fosses lá susbtituir um pneu e quando chegaste a casa o pneu viesse quase a saltar fora da jante, ligavas ao tipo que o meteu e avisavas da situação. Ele dizia: Ok, traz aqui o carro que eu resolvo o problema. Tu ias pegar no carro, com o pneu a saltar fora e ias todo contente, rebentava o pneu e tinhas um grande acidente, a culpa tambem era da pessoa que te instalou o pneu? Ele disse-te para lá levares o carro, o correcto era num reboque(para isso serve a ssistencia em viagem) ou então num reboque pago pelo instalador. Se ninguem te quiser pagar os danos, do ponto de vista juridico não tens hipotese nenhuma, a culpa do acidente foi toda e só tua. Aliás, alem de ti puseste em risco mais utentes da via ao ires a derramar combustivel, alem de que cometeste uma contra ordenação ao faze-lo, se houvessem mais acidentes e se provasse(existissem testemunhas) que foste tu que fizeste o derrame ainda ias ter de pagar os carros ás outras pessoas.
Quem te instalou o tubo tem respoonsabilidade de fazer a correcta reparação da avaria em si, agora no acidente disse e repito que não tem nenhuma.
Não tenho nada contra ti, apenas estou a analisar os factos friamente e profissionalmente uma vez que estou ciente do que estou a dizer.

Tudo bem é a tua opiniao e a tua avaliaçao,nao tenho nada contra isso. Quanto á comparaçao que fizeste,escolheste-a muito mal porque sao casos que para alem de diferentes,as probabilidades de acidente sao bem maiores e muito mais obvias e evidentes no caso do pneu «quase a saltar» como tu disseste,portanto nao vejo logica nessa comparaçao e a percentagem de provavel acidente no meu caso é bem menos evidente. Para alem de que,na fase inicial vertia pouco,tanto na primeira como na segunda vez que reparei que vertia,nao se desfazia em gasoleo como me aconteceu durante a viagem. Quanto a culpas e dever de concertar o carro de acordo com a lei,nem o stand nem a casa de peças tem obrigaçoes,isso ja eu sei,e nem sequer disse o contrario ou afirmei que x ou y teem que se responsabilizar. Apenas sao pessoas coerentes,com bom senso e atenciosas que se disponibilizaram a concertar o carro porque tambem na opiniao deles nem eu nem o stand tem culpa do sucedido dadas as circunstancias em que as coisas aconteceram.
E volto a insistir,se eu nao reparasse que o carro vertia gasoleo e tivesse um acidente na mesma?

Isso era diferente, aí a culpa já recaia sobre a pessoa que fez a reparação do veiculo. Mas uma vez que estavas ciente da anomalia, muda completamente o caso...

Back