Acidente sem culpa, reparação de valor elevado e carro com 10 anos, como me defender?

Numa rápida pesquisa ao SV, as 11 opções similares encontradas estão entre os 1850€ e os 5900€, sendo que a maioria se situa entre os 3000 e os 4000€.

Como tal, o valor venal proposto parece-me "justo", principalmente tendo em conta que este valor não é normalmente o valor final.

A carrinha mais barata que encontro no SV custa 3900€. Atenção, ao motor e versão de equipamento, haviam diferenças substanciais...

O "problema" é adicionar ainda o valor do salvado à reparação, caso contrário era reparável.

Fapoc tenta realizar uma acta de acordo de reparação, por norma as oficinas baixam o valor de reparação, o segurador paga mais qualquer coisa e fica reparado. Mas a oficina tem que ser flexível (creio que não está na marca, se tiver se fizeres fora, também deve baixar o valor).

A oficina já disse que pode dar um jeito ao preço, vou jogar com isso, mas também tenho de fazer subir o valor dado pela companhia para suportarem a reparação.

Aconteceu-me uma situação idêntica ou até pior, e acabei por receber o valor do arranjo do carro. A primeira proposta foi rejeitada e numa nova eles aumentaram o valor, mas ainda insatisfeito a coisa correu para os tribunais. Foi um processo que só ficou resolvido 1 ano ou mais depois, por isso caso não tenhas outro carro, sugiro que rejeites a proposta e esperes por uma com um valor superior e então aceitas.

Edit:Podes sempre propor que te arranjem um carro igual...

O "truque" e ir sempre recusando... enviando cartas registadas para a seguradora, com comprovativos de carros do mesmo ano que estejam à venda por um valor acima desse valor que te estão a dar, cópias de facturas das reparações/revisões que a carrinha sofreu nos ultimos tempos e acima de tudo paciencia na resolução do caso!

Posso-te dizer que já tive duas situações dessas... a primeira foi com o meu 1º Fiat Punto GT, valor da reparação 3500eur, a primeira avaliação deles foi de 1250eur... ao fim de quase 8 meses e algumas noites sem dormir (amava aquele carro [:D] ) e algumas chamdas em tom ameaçador por parte da seguradora, deram-me o carro e 2500eur!

Na 2ª vez foi também com um Punto mk1 16v de 1999... começaram com 1000eur e no fim deram o carro mais 2500eur! Este demorou 5 meses...

Confesso que para isto contibuiu muito o facto de não ter tido qualquer culpa em nenhum dos acidentes e de ter um mediador que "veste muito bem a camisola" a favor do cliente que tem!

Abençoados os 20/30eur que pago a mais por ano em relação às companhias online...

Boa sorte com isso!

Last edited:
A carrinha mais barata que encontro no SV custa 3900€. Atenção, ao motor e versão de equipamento, haviam diferenças substanciais...

A oficina já disse que pode dar um jeito ao preço, vou jogar com isso, mas também tenho de fazer subir o valor dado pela companhia para suportarem a reparação.

Com base nessas duas situações, tenta ver é reparado por 3500€ e o segurador aceita pagar isso.

Back